cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 3 1 1
Mensagem 1 de 5
2.212 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Colegas,

 

Ao ligar meu DV6-3090br via HDMI em qualquer TV, a imagem fica um espetáculo. Infelizmente, o som não sai. Ao "testar" a saída HDMI, o sistema exibe a mensagem: "O dispositivo está em uso por outra aplicação". Já atualizei os drivers da ATI, já atualizei os drivers da Realtek e a mensagem continua aparecendo. Já encontrei vários posts de problemas similares espalhados pela 'net mas, infleizmente, nenhum com uma solução diferente de "formatar o PC e reinstalar o sistema do zero".

 

Alguém teria uma luz?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Opa, o driver atualizado da Realtek resolveu o problema.

Bola fora da HP, disponibilizando drivers desatualizados de fábrica e na página.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Olá Beto, sugiro que você vá em Painel de Controle > Som e na lista clique ocm o botão direito osbre a HDMI Output. Então marque a opção Definir como dispositivo padrão e salvar as alterações clicando em Ok. Agora verifique se o som começa a sair corretamente nos alto-falantes da sua TV de alta definição. Para mais detalhes você pode ler este tópico referencial abaixo. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Tela-v%C3%ADdeo-e-gr%C3%A1ficos/5-poss%C3%ADveis-solu%C3%A7%C3%B5es-par...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Caro Kaleb Aurich,

 

Já havia lido o tópico sugerido e tentado colocar o dispositivo HDMI como padrão. Infelizmente, me parece ser algo mais sério, pois a mensagem exibida é de que o dispositivo já se encontra em uso, quando tento testá-lo na própria seção de "Sons" do Painel de Controle.

 

Estou baixando um driver novo da própria Realtek (não o da página da HP) para testar. Atualizarei aqui com o resultado.

 

Obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Opa, o driver atualizado da Realtek resolveu o problema.

Bola fora da HP, disponibilizando drivers desatualizados de fábrica e na página.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com áudio via HDMI - HP DV6-3090br

Você é ocara, resolveu o meu problema também. Esse suporte da Hp é muito fraco, queriam que eu fizesse a recuperação de sistema se só bastava atualizar o driver da Realtek....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação