-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Problemas com a conexão do Driver de DVD
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problemas com a conexão do Driver de DVD
em 05-02-2012 05:15 PM
Bom, o meu problema eu provavelmente sei a solução, pois já resolvi algo parecido, só que se tratava de um desktop e não de um laptop...
Então eu gostaria de algumas imagens, se possivel, do dv6700 (Pavilion Entertainment PC) para eu poder saber remontá-lo caso algo saia dos conformes...
Ou, o driver (software) do meu driver, pode servir também.
Caso alguem queira saber, abaixo vou descrever o problema...
O meu leitor de DVD está ligado, só que é inexistente para a máquina, no windows isso não me irrita nem um pouco, exceto pelo fato de que não consigo gravar ou executar nada, mas enfim, o problema está quando vou usar linux, ele tenta fazer o leitor funcionar a força e como não consegue ele desiste, mas essas tentativas em vão, faz com que a inicialização do sistema fique lenta, eu ja mudei o hd pra primeira posição na sequencia de bot mas mesmo assim o linux tenta fazer com que todos estejam 100%...
Enfim, é isso! Agradeço desde já!
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-02-2012 05:43 AM
Olá,
para remover o DVD é apenas necessário retirar um parafuso que está na parte de baixo do notebook, esse parafuso tem um simbolo associado, que é um circulo quase fechado. No entanto, é necessário ter a gaveta do leitor aberto para o poder retirar.
Adiciono o video como o retirar:
Cumprimentos,
CO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-02-2012 06:33 PM
Olá,
tente este passo :
- Clique em Iniciar
e em Todos os Programas. - Clique em Acessórios e em Executar.
- Digite regedit e clique em OK.
Se uma senha do administrador ou uma confirmação for solicitada, digite a senha ou clique em Permitir. - No painel de navegação, localize e clique na seguinte subchave do Registro:HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
- No painel à direita, clique em UpperFilters.
Observação Você também poderá ver uma entrada do Registro UpperFilters.bak. Não é necessário remover esta entrada. Apenas clique em UpperFilters. Se você não encontrar a entrada do Registro UpperFilters, será necessário remover a entrada do Registro LowerFilters. Para fazer isto, vá para a etapa 8. - No menu Editar, clique em Excluir.
- Quando for solicitado que você confirme a exclusão, clique em Sim.
- No painel à direita, clique em LowerFilters.
Espero que resolva.
Cumprimentos,
CO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-02-2012 09:03 PM
Vim aqui só postar os resultados da aventura sugerida... Apaguei o arquivo, e advinha só... Windows não inicia mais, por sorte salvei um ponto de restauração e tenho outro S.O. na máquina.... que é o qual está demorando pra iniciar devido ao problema com o leitor... que não resolveu em nada os passos que segui... agora espero que o meu ponto de restauração convencional, não disco de backup do sistema, possibilite que eu volte todo o sistema do jeito que era antes, inclusive o registro... senão terei de formatar meu notebook, e que não terá grandes efeitos devido ao fato de o disco rígido ser acessível pelo outro S.O. então poderei colocar em dia meu backup...
Por hora é só!
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-02-2012 06:20 AM - editado pela última vez em 04-04-2017 12:59 PM por OscarFuentes
Olá,
o facto de eliminar os LowerFilters, não iria interferir com o arranque do Windows, dever eliminado algo mais, não?
No entanto, espero que o restauro reponha os ficheiros de arranque.
Pode inclusivé, verifcar o link na página da HP
Cumprimentos,
CO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-02-2012 08:46 AM
Eu não apaguei o LowFilters, apaguei o UpperFilters, esse problema creio eu, é físico, e não lógico, ou seja, a única saída é abrir o meu notebook, e religar as conexões do leitor de DVD. Só que para isso, gostaria de um passo a passo para montagem e remontagem do meu modelo de notebook (dv6915nr). Mais ou menos parecido com o link fornecido por você, só que aquele link é para Desktops, o qual não tenho problemas com montagem e desmontagem pois ja fiz várias vezes, agora com notebook as coisas mudam.... pois nunca vi um desmontado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-02-2012 05:43 AM
Olá,
para remover o DVD é apenas necessário retirar um parafuso que está na parte de baixo do notebook, esse parafuso tem um simbolo associado, que é um circulo quase fechado. No entanto, é necessário ter a gaveta do leitor aberto para o poder retirar.
Adiciono o video como o retirar:
Cumprimentos,
CO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-02-2012 07:31 AM
Ainda não testei o procedimento, mas como foi isso que eu pedi, acabo de encontrar a solução!!!
Enfim, obrigado carlosfolv!!