cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 1 de 7
1.208 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Bom, o meu problema eu provavelmente sei a solução, pois já resolvi algo parecido, só que se tratava de um desktop e não de um laptop...

 

Então eu gostaria de algumas imagens, se possivel, do dv6700 (Pavilion Entertainment PC) para eu poder saber remontá-lo caso algo saia dos conformes...

 

Ou, o driver (software) do meu driver, pode servir também.

 

 

Caso alguem queira saber, abaixo vou descrever o problema...

 

O meu leitor de DVD está ligado, só que é inexistente para a máquina, no windows isso não me irrita nem um pouco, exceto pelo fato de que não consigo gravar ou executar nada, mas enfim, o problema está quando vou usar linux, ele tenta fazer o leitor funcionar a força e como não consegue ele desiste, mas essas tentativas em vão, faz com que a inicialização do sistema fique lenta, eu ja mudei o hd pra primeira posição na sequencia de bot mas mesmo assim o linux tenta fazer com que todos estejam 100%...

 

Enfim, é isso! Agradeço desde já!

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Olá,

 

para remover o DVD é apenas necessário retirar um parafuso que está na parte de baixo do notebook, esse parafuso tem um simbolo associado, que é um circulo quase fechado.  No entanto, é necessário ter a gaveta do leitor aberto para o poder retirar.

 

Adiciono o video como o retirar:

Remover DVD

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Olá,

 

tente este passo :

 

  1. Clique em Iniciar
    e em Todos os Programas.
  2. Clique em Acessórios e em Executar.
  3. Digite regedit e clique em OK.
    Se uma senha do administrador ou uma confirmação for solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.
  4. No painel de navegação, localize e clique na seguinte subchave do Registro:HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
  5. No painel à direita, clique em UpperFilters

    Observação Você também poderá ver uma entrada do Registro UpperFilters.bak. Não é necessário remover esta entrada. Apenas clique em UpperFilters. Se você não encontrar a entrada do Registro UpperFilters, será necessário remover a entrada do Registro LowerFilters. Para fazer isto, vá para a etapa 8.
  6. No menu Editar, clique em Excluir.
  7. Quando for solicitado que você confirme a exclusão, clique em Sim.
  8. No painel à direita, clique em LowerFilters.

 

Espero que resolva.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Vim aqui só postar os resultados da aventura sugerida... Apaguei o arquivo, e advinha só... Windows não inicia mais, por sorte salvei um ponto de restauração  e tenho outro S.O. na máquina.... que é o qual está demorando pra iniciar devido ao problema com o leitor... que não resolveu em nada os passos que segui... agora espero que o meu ponto de restauração convencional, não disco de backup do sistema, possibilite que eu volte todo o sistema do jeito que era antes, inclusive o registro... senão terei de formatar meu notebook, e que não terá grandes efeitos devido ao fato de o disco rígido ser acessível pelo outro S.O. então poderei colocar em dia meu backup...

Por hora é só! 

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Olá,

 

o facto de eliminar os LowerFilters, não iria interferir com o arranque do Windows, dever eliminado algo mais, não?

 

No entanto, espero que o restauro reponha os ficheiros de arranque.

 

Pode inclusivé, verifcar o link na página da HP

 

Excluir LowerFilters

 

Cumprimentos,

CO

 

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Eu não apaguei o LowFilters, apaguei o UpperFilters, esse problema creio eu, é físico, e não lógico, ou seja, a única saída é abrir o meu notebook, e religar as conexões do leitor de DVD. Só que para isso, gostaria de um passo a passo para montagem e remontagem do meu modelo de notebook (dv6915nr). Mais ou menos parecido com o link fornecido por você, só que aquele link é para Desktops, o qual não tenho problemas com montagem e desmontagem pois ja fiz várias vezes, agora com notebook as coisas mudam.... pois nunca vi um desmontado.

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Olá,

 

para remover o DVD é apenas necessário retirar um parafuso que está na parte de baixo do notebook, esse parafuso tem um simbolo associado, que é um circulo quase fechado.  No entanto, é necessário ter a gaveta do leitor aberto para o poder retirar.

 

Adiciono o video como o retirar:

Remover DVD

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com a conexão do Driver de DVD

Ainda não testei o procedimento, mas como foi isso que eu pedi, acabo de encontrar a solução!!!

 

Enfim, obrigado carlosfolv!!

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação