cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 8
3.322 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Pavillion 14
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Senhores,

 

Gostaria de saber se o HP 14 R052BR tem suporte para dois slots de HD ou SSD.

 

Estou pensando em upar o note com um ssd e gostaria de saber se existe alguma restrição para o modelo de ssd suportado pela máquina.

 

Obrigado.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Olá,

 

Por questões de sistema funcionará noramlmente, porém como o amigo acima informou, ele é menor que um HDD normal e pode ser danificado ou danificar a máquina durante o uso.

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Olá,

 

Creio que o produto não suporte SSD pois não se trata de um Ultrabook.

Não tenho certeza, mas acho que não há suporte.

 

Creio que em breve alguem que tenha a informação compartilhe com você!

 

Forte abraço!

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 6 1 5
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Fala, DiegoFL

 

Creio que o equipamento não possui realmente slot para SSD. 

 

Você pode ver o manual de manutenção de seu notebook por esse link: 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04513798

 

Se o notebook estiver em garantia não recomendo efetuar tal alteração.

 

____________________________________________________________________
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botãopara agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Posso substituir o hd por um ssd se for compatível? Utilizo um programa que gasta muito da capacidade do HD... (holdem Manager 2) quando abro muitas telas as vezes (uma vez a cada uma hora +-) dá uma travadinha que as vezes me fez perder $$... :s

 

Reduzi algumas transparecias do software e tirei alguns recursos que não utilizo e melhorou bem, mas queria mesmo deixar rodando fico...

 

Liguei na HP e falaram que se for compatível não tem problema. Se der algum defeito durante a garantia só enviar com as peças originais...

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 6 1 5
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Eu não recomendaria, pois a "gaveta" do HD é maior que um SSD, sendo assim, o SSD ficaria "solto" podendo gerar alguma falha física. 

 

O equipamento foi produzido para "trabalhar" em seu estado original de fábrica, sendo assim, ao alterar de um HD para HD ou SSD, pode ser que o Serial key do windows (que fica na bios) e o Recovery não reconhecam as configurações do novo hardware implantado, sendo assim, será necessário adquirir um novo sistema operacional para utilizar em seu SSD/HD. 

____________________________________________________________________
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botãopara agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Olá,

 

Por questões de sistema funcionará noramlmente, porém como o amigo acima informou, ele é menor que um HDD normal e pode ser danificado ou danificar a máquina durante o uso.

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Olá,

 

Dei uma pesquisada aqui e vi que existem uns adaptadores para notebook  ssd 2,5 to 3,5...

 

E com estas adaptações os possíveis danos ao pc, pelo ssd ficar solto seriam reduzidas?

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SSD para HP 14 r052br

Olá,

 

Creio que sim, também andei pesquisando sobre, achei bem interessante!

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação