cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
33 12 1 1
Mensagem 1 de 7
2.002 Exibições

Solucionado!

baetria

Boa tarde...tenho um g42-214br...gostaria de saber se aguenta uma bateria de 8 ou 12 celulas

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

baetria

Quando possível sim, pois o impacto nos ciclos é bem menor que um provável sobretensão que poderia queimar todo o notebook. Porém como disse há produtos no mercado que isolam bem esse mal, porém é um gasto a mais. Então nas condições atuais o melhor é seguir isso que você mesmo falou.

 

Se acredita que o caso está esclarecido é só solucionar o tópico e marcar kudos nas respostas que considerou úteis para entendimento da questão. Ah, e me desculpe pela falta de educação do colega acima que acabou "atravessando" a sua pergunta nessa questão, infelizmente ele não percebeu que era uma conversa de um Calebe para o outro, hehehe. Boa sorte e aproveite o seu notebook!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

baetria

Olá mais uma vez Calebe, não é qualquer bateria que é compatível ocm o seu modelo. Devemos respeitar as especificações que são características para cada série de notebooks. De acordo com o Battery Finder modelos da série G42 possuem opções de baterias com 6 e 9 células somente. Logo se quiser uma bateria de duração maior terá que adquirir a MU09 cujo código do produto é WD549AA#ABB. Acredito que só encontrará ela lá fora, ou seja, terá que importar. Para conferir mais detalhes veja o documento em PDF abaixo com a relação de compatibilidade das baterias:

 

http://www.shopping.hp.com/shopping/pdf/HP_NB_Battery_Compatibility_Chart.pdf

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 12 1 1
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

baetria

uito grandeBoa noite kaleb, valeu pela explicação. Tipo, minhas duvidas sobre baterias de notes são muitas, pois é uma peça muito importante. Qunaod comprei omeu g42-214br, na primeira noite, liguei e fiz a configuração basica. Quando fui deixa-lo da a primeira carga, percebi que a bençao da tomada era do novo padrao. No outro dia logo cedo comprei o adaptador e deixei carregando por umas 14 horas. Quando liguei novamente, estava 100%, fui dar uma fuçada no windows 7 , coisa basica, e em meia hora comeu 10% da carga, praticamente nem mexi muito.

Primeira pergunta. Isso é normal????

diante dessa,la vem uma serie de perguntas.

 

1 - Tenho que esperar a bateria chegar a 1% para poder carrega-la novamente? 2 - Se por exemplo, a bateria estiver nos 50 a 60%, posso conectalo na tomada? Isso causaria algum dano no futuro? 3 - mesmo ela em 100%, posso deixa-lo na tomada? 4 - Durante quanto tempo posso deixar a bateria guardada fora do notes com carga de 100%? 5 -  Como funciona essa historia de ciclos, carga/descarga total, etc etc etc? 6 -  Sempre para gravação de cd/dvd é aconselhavel que esteja na tomada? 7 -  Bicho..deu pra ver que to muito preocupado com essa tal de bateria, principalmente quando vi que mesmo sem fazer muita coisa, ja come muitos % da carga, ha mais algum conselho que devo receber para manter ela poruns 2 a 3 anos?

 

 

desde ja agradeço pelas respostas, e peço desculpas pela ignorancias srsrsr

 

abrçs

Aprendiz
Aprendiz
18 6 1 12
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

baetria

Oi Cabelges,

 

Para qualquer questão relacionada com a utilização da bateria, sugiro-te que vejas o Post abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Questões-sobre-Baterias/td-p/27505

 

Abraço

Cumprimentos,
R_Louro
Lisboa, Portugal

No caso de a minha participação ter ajudado a resolver a situação ou esclarecer a sua dúvida, por favor marque o tópico como Solucionado e, se achar merecido atribua um Kudo na minha estrela.

Nota: Apesar de funcionário HP, qualquer participação minha neste forum não sao mais que opiniões pessoais, não devendo assumir nenhuma das minhas resposta como uma posição oficial da HP.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

baetria

Primeiramente não era necessário deixar a bateria carregando por 14 horas, as baterias modernas funcionam por ciclos, logo é só carregar o tempo indicado e utilizar até acabar ou não. Na primeira vez o melhor é descarregar toda e carregar o tempo indicado pela fabricante, por exemplo 3 horas (hipótese).

 

Há aqueles comentários de ter que deixar carregando por 24h, mas tenha certeza de que não é mais assim. A bateria já vem testada e carregada, porque o primeiro carregamento deveria ser tão grande se ele aconteceu de fato na fábrica? As baterias modernas não precisam mais deste ritual, é mito. Carregou, acendeu a luz verde, tá pronto!

 

As baterias atuais funcionam por ciclos, logo se você usar em média 10% da bateria e depois conecta o notebook na tomada, faltam 90% para você completar um ciclo. Uma bateria dessas é projetada para 500 a 800 em média, podendo chegar em alguns modelos até 1 mil ciclos de carga. Logo usando até o final ou não o ciclo será contabilizado da forma certa, mas quando se usa ligada à tomada elas tendem a demorar mais para "virar" o ciclo.

 

Se o local que você estiver utilizando tiver uma tomada por perto é o recomendável utilizar o note com a energia da tomada, assim preserva a bateria um pouco mais. Mas nada impede de que por conforto e comodidade você em certos momentos o notebook sem estar ligado à rede elétrica.

 

Um detalhe importante, sempre que estiver usando o notebook conectado na tomada nunca deixe a bateria desacoplada, pois em caso de sobretensão a bateria funciona como o aterramento do notebook, segurando todo o excesso de energia. Se a carga excessiva passar pelo seu notebook sem que ele esteja com a bateria pode queimar algum componente pois não haverá lugar para dar vazão ao excedente de energia. A única exceção é no caso de ter algum dispositivo que proteja o seu notebook de qualquer variação na tensão elétrica, aí você pode guardar a bateria para evitar "queima" de ciclos desnecessários. 

 

Este documento oficial da HP explica tudo isso e muito mais, inclusive com dicas de como cuidar da sua bateria e calibrá-la para durar mais e obter melhor desempenho:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00829573

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 12 1 1
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

baetria

valeu kaleb..tendi..eu acho..entao..pelo que vi é muito melhor ficar com o note com a bateria e ligado na tomada.

 

 

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

baetria

Quando possível sim, pois o impacto nos ciclos é bem menor que um provável sobretensão que poderia queimar todo o notebook. Porém como disse há produtos no mercado que isolam bem esse mal, porém é um gasto a mais. Então nas condições atuais o melhor é seguir isso que você mesmo falou.

 

Se acredita que o caso está esclarecido é só solucionar o tópico e marcar kudos nas respostas que considerou úteis para entendimento da questão. Ah, e me desculpe pela falta de educação do colega acima que acabou "atravessando" a sua pergunta nessa questão, infelizmente ele não percebeu que era uma conversa de um Calebe para o outro, hehehe. Boa sorte e aproveite o seu notebook!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação