cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 2
Mensagem 1 de 9
2.344Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho 662 - Mensagem de incompatível ou danificado

Ink Advantage 2546
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho a impressora há uns 3 anos. Ano passado troquei meu notebook para Windows 10, baixei e instalei todos os softwares e drivers da impressora. Estava funcionando normalmente, mas em novembro de 2017 eu comprei um cartucho novo colorido pelo site da HP, o cartucho deu problema, troquei com a loja - com dificuldade pois tinha aberto o pacote quase 1 mês depois da compra - troquei, tive dificuldade de receber, resumindo peguei o cartucho de troca quase 5 meses depois, quando coloquei na impressora ficou dando a mesma mensagem de erro. "Cartucho danificado" ou "cartucho instalado não é compatível" Entrei em contato com a Loja, me orientaram a entrar em contato com o suporte, como minha garantia já expirou estou com bastante dificuldade. 

Pesquisei na internet e vi que a impressora desta série tem dado muito problema com o cartucho depois do Windows 10. Não sei se o problema é a impressora, ou o cartucho. Já fizemos a limpeza do cabeçote, já trocamos o cartucho 2 vezes e nada de funcionar. Fizemos o "reset" tanto do cartucho quanto da impressora, assim que resetamos ela funciona, mas sai super falhado e na segunda impressão já para de funcionar de novo. 

O que pode ser isso? Vou ter que comprar outra impressora? Porque o cabeçote está Ok, a placa e as membranas também. Já enviei pra um técnico, e ele disse que o erro não está nas peças, e poderia ser o driver, desinstalei tudo e instalei tudo de novo, e mesmo assim, sem jeito... Me ajudem!!! 

erro impressora.pngerro cartucho 2018.pngerro cartucho 2017.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
0 27703 3527 5548
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Karina-Mts,

Obrigado pela informação

Caso sanei sua duvida, pode marcar o tópico como solucionado ?

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
0 27703 3527 5548
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Karina-Mts,

Agradecemos pela postagem

Abaxo o procedimento que é compatível com a falha mencionada

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-2540-all-in-one-printer-series/5285095...

Por favor, realize o mesmo e nos informe o resultado

No aguardo

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 2
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu já tinha feito esse procedimento antes de escrever no fórum. Fiz novamente e não deu certo. Não sei se trocaram o fabricante dos cartuchos, mas pelo que notei não sou a única com esse problema. Troquei esse mês o cartucho preto e não tive problema nenhum. Mas o colorido já comprei 2 e os 2 aparecem o mesmo erro. Como a Vanessa mencionou no comentário dela, eu também não acho que o problema seja na impressora...
Preciso de uma solução! Não dá pra ficar comprando cartucho novo, com um cheio dando defeito, até porque esses cartuchos 662 não são baratos.
Responder
0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
0 27703 3527 5548
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Karina-Mts,

Obrigado pelas informaçoes e testes.

Visando a quantidade de cartuchos adquiridos, pode ser sim problemas na impressora.

A mesma está em garantia ?

No aguardo

Att, 

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 2
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não está mais em garantia. Acredito que não seja a impressora, pois a primeira vez que mandei o cartucho se volta o mesmo também deu erro na loja quando eles testaram para fazer a troca.tenho a impressora desde 2015, e sempre troquei os cartuchos com uma certa frequencia pois usava muito na faculdade. Mas de 2017 pra cá, os 2 cartuchos que coloquei deram erro. O primeiro apareceu "cartucho mal instalado ou danificado" e o segundo apareceu o mesmo erro na instalação, e depois dos procedimentos que fiz conforme o site de suporte aparece agora um erro de "incompatível".
Eu acho que se fosse a impressora ele teria dado o mesmo erro...
Responder
0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
0 27703 3527 5548
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Karina-Mts,

Obrigado pelas informaçoes

Levamos em consideração o tempo de uso da impressora, e também seu desgaste. 

A preocupação em sí, é o funcionamento correto. Como uma recomendação, solicitaria uma análise técnica.

No aguardo

Att, 

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 2
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Vou enviar pra manutenção para verificar. Obeigada!
Responder
0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
0 27703 3527 5548
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Karina-Mts,

Obrigado pela informação

Caso sanei sua duvida, pode marcar o tópico como solucionado ?

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

Att, 

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 2
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Terei que enviar para analise técnica.
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação