-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido
em 31-12-2019 01:15 PM
Ao ligar a impressora (antes mesmo de tentar imprimir qualquer coisa), aparece a mensagem:
"Problema nos cartuchos
Um ou mais cartuchos parecem estar ausentes ou danificados.
Instale ou substitua os cartuchos afetados"
E em baixo da mensagem tem o símbolo do cartucho preto.
Os cartuchos que estou usando são originais HP, comprados inclusive na Loja Online da HP. Nunca usei cartuchos que não fossem originais.
Uso pouco a impressora, esses cartuchos (todos eles) foram trocados juntos, em Junho/2019 e tenho usado eles desde então sem qualquer problema, uma impressão aqui e outra ali, isso para todos, os coloridos e também o preto.
Esta semana, liguei a impressora e essa mensagem apareceu e desde então não funciona mais, não sai desta mensagem.
Já fiz (e mais de uma vez), todos os passos descritos neste link que vcs costumam recomendar:
Continuo na mesma situação.
Ao remover os cartuchos e agitar levemente, ouço que tem conteúdo dentro deles, bastante ainda. O Win parece reconhecer (quando ele mostra o volume de tinta restante) dos cartuchos coloridos, o preto ele indica como se não tivesse cartucho.
Acho muito estranho pq estavam funcionando normalmente há meses, e sem qualquer modificação (nao troquei cartuchos, não mexi na impressora, nada foi feito), simplesmente fui imprimir e aconteceu o descrito.
Tenho 4 PCs na casa e ela não funciona em nenhum, até pq, a msg é apresentada simplesmente ao ligar a impressora, antes de tentar imprimir qualquer coisa de qualquer um deles.
Está bem complicado pra mim pensar que possa ser hardware (seja o cartucho ou a impressora) pq pra isso terei que aceitar que algo da HP parou de funcionar parado.
O cartucho preto que parece ser onde ocorre o problema, está com bastante tinta ainda.
Alguma sugestão?
Grata
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-01-2020 04:47 PM
OI, ReAndreatti,
Chegou a entrar em contato com a loja onde comprou para tentar a troca?
Qual a data de validade gravada no cartucho?
Veja se consegue resolver com os procedimentos abaixo:
Primeiro faça a atualização do Firmware:
Atualização de firmware das impressoras e-multifuncionais HP Deskjet Ink Advantage série 5520
Conecte a impressora pelo cabo USB no computador e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar a impressora, assim que concluir veja se consegue imprimir.
Caso contrário use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na impressora.
Depois reset a impressora:
Pressione os Botões Voltar e Cancelar na seguinte seqüência
1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar
Após esta sequência selecione
1 - Selecione Support Menu, clique em OK
2 - Selecione Reset Menu, clique em OK
3 - Selecione Semi Full Reset, clique em OK
""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-01-2020 08:24 PM
Meu cartucho preto nunca foi recohecido desde a primeiríssima utilização. Comprei a impressora de um revendedor no Mercado Livre, a garantia portanto já venceu. Fiz o procedimento de limpeza conforme descrito no site da HP mas de nada adiantou. Como posso resolver?
Muito obrigada pela ajuda.
Marcia
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-01-2020 05:11 PM
Oi, Marciacin,
Então desde que você comprou a impressora o cartucho nunca foi reconhecido?
Se o caso for este e a impressora estiver fora de garantia, recomendo levar para um técnico dar uma olhada, você pode entrar em contato com uma assistência do link abaixo:
Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia
Mas se o problema começou depois da troca do cartucho a antes funcionava normalmente, podemos ver a possibilidade de troca do defeituoso.
""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
03-01-2020 08:35 PM - editado 03-01-2020 08:36 PM
Obrigada pela resposta Rodolfo_A.
A loja que comprei foi no site da própria HP, não tentei entrar em contato pq o cartucho funcionava, já usei ele, me pareceu meio incoerente.
Quanto as suas dicas, achei ótimas, mas não consegui aplicá-las. Preciso de ajuda...
Primeiro tentei atualizar o Firmware. Conectei a impressora através de um USB, liguei a impressora, rodei o programa que baixei do link que vc enviou. O programa detecta minha impressora, mostra que ela precisa ser atualizada, mas não consigo SELECIONAR a impressora no "checkbox". Sei que é bem estranho, mas ele não me permite clicar, eu clico e não faz nada! E sem selecionar, lógico que não habilita o botão pra eu avançar com a atualização. Veja:
Então tentei sua segunda dica, baixei o programinha e deixei ele rodar pra detectar erros e ele detectou exatamente o que já sabemos que está com problemas. Mas ele não corrige! Ele explica como verificar os cartuchos (o que já fiz). Tentei até o botão "Ajuda-on-line". Ele me mandou para o site https://support.hp.com/br-pt/product/model/5158536/document/c03055452 que sugere que eu atualize o Firmware, justamente o que não estou conseguindo ao tentar executar a dica anterior. Veja:
O que faço? Não fiz o reset que vc explicou pq entendi que era pra fazer DEPOIS de rodar com sucesso o programa que corrige erros. Devo tentar mesmo assim?
Grata
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-01-2020 05:22 PM
Oi, ReAndreatti,
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade