cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
339Exibições
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

HP5525
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ao ligar a impressora (antes mesmo de tentar imprimir qualquer coisa), aparece a mensagem:

"Problema nos cartuchos

Um ou mais cartuchos parecem estar ausentes ou danificados.

Instale ou substitua os cartuchos afetados"

E em baixo da mensagem tem o símbolo do cartucho preto.

Os cartuchos que estou usando são originais HP, comprados inclusive na Loja Online da HP. Nunca usei cartuchos que não fossem originais.

Uso pouco a impressora, esses cartuchos (todos eles) foram trocados juntos, em Junho/2019 e tenho usado eles desde então sem qualquer problema, uma impressão aqui e outra ali, isso para todos, os coloridos e também o preto.

Esta semana, liguei a impressora e essa mensagem apareceu e desde então não funciona mais, não sai desta mensagem.

Já fiz (e mais de uma vez), todos os passos descritos neste link que vcs costumam recomendar:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-5520-e-all-in-one-printer-series/51585...

Continuo na mesma situação.

Ao remover os cartuchos e agitar levemente, ouço que tem conteúdo dentro deles, bastante ainda. O Win parece reconhecer (quando ele mostra o volume de tinta restante) dos cartuchos coloridos, o preto ele indica como se não tivesse cartucho.

Acho muito estranho pq estavam funcionando normalmente há meses, e sem qualquer modificação (nao troquei cartuchos, não mexi na impressora, nada foi feito), simplesmente fui imprimir e aconteceu o descrito.

Tenho 4 PCs na casa e ela não funciona em nenhum, até pq, a msg é apresentada simplesmente ao ligar a impressora, antes de tentar imprimir qualquer coisa de qualquer um deles.

Está bem complicado pra mim pensar que possa ser hardware (seja o cartucho ou a impressora) pq pra isso terei que aceitar que algo da HP parou de funcionar parado.

O cartucho preto que parece ser onde ocorre o problema, está com bastante tinta ainda.

Alguma sugestão?

Grata

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

OI, ReAndreatti, 

Chegou a entrar em contato com a loja onde comprou para tentar a troca?

Qual a data de validade gravada no cartucho?

Veja se consegue resolver com os procedimentos abaixo:

Primeiro faça a atualização do Firmware:

Atualização de firmware das impressoras e-multifuncionais HP Deskjet Ink Advantage série 5520

Conecte a impressora pelo cabo USB no computador e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar a impressora, assim que concluir veja se consegue imprimir.

Caso contrário use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na impressora.

Depois reset a impressora:

Pressione os Botões Voltar e Cancelar na seguinte seqüência

1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar

Após esta sequência selecione

1 - Selecione Support Menu, clique em OK

2 - Selecione Reset Menu, clique em OK

3 - Selecione Semi Full Reset, clique em OK

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Meu cartucho preto nunca foi recohecido desde a primeiríssima utilização. Comprei a impressora de um revendedor no Mercado Livre, a garantia portanto já venceu. Fiz o procedimento de limpeza conforme descrito no site da HP mas de nada adiantou. Como posso resolver?

Muito obrigada pela ajuda.

Marcia

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Oi, Marciacin, 

Então desde que você comprou a impressora o cartucho nunca foi reconhecido?

Se o caso for este e a impressora estiver fora de garantia, recomendo levar para um técnico dar uma olhada, você pode entrar em contato com uma assistência do link abaixo:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Mas se o problema começou depois da troca do cartucho a antes funcionava normalmente, podemos ver a possibilidade de troca do defeituoso.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Obrigada pela resposta Rodolfo_A.

A loja que comprei foi no site da própria HP, não tentei entrar em contato pq o cartucho funcionava, já usei ele, me pareceu meio incoerente.

Quanto as suas dicas, achei ótimas, mas não consegui aplicá-las. Preciso de ajuda... :Crying:

Primeiro tentei atualizar o Firmware. Conectei a impressora através de um USB, liguei a impressora, rodei o programa que baixei do link que vc enviou. O programa detecta minha impressora, mostra que ela precisa ser atualizada, mas não consigo SELECIONAR a impressora no "checkbox". Sei que é bem estranho, mas ele não me permite clicar, eu clico e não faz nada! E sem selecionar, lógico que não habilita o botão pra eu avançar com a atualização. Veja:

Não consigo clicar no checkbox para selecionar

Então tentei sua segunda dica, baixei o programinha e deixei ele rodar pra detectar erros e ele detectou exatamente o que já sabemos que está com problemas. Mas ele não corrige! Ele explica como verificar os cartuchos (o que já fiz). Tentei até o botão "Ajuda-on-line". Ele me mandou para o site https://support.hp.com/br-pt/product/model/5158536/document/c03055452 que sugere que eu atualize o Firmware, justamente o que não estou conseguindo ao tentar executar a dica anterior. Veja:

2.png

O que faço? Não fiz o reset que vc explicou pq entendi que era pra fazer DEPOIS de rodar com sucesso o programa que corrige erros. Devo tentar mesmo assim?

Grata

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Oi, ReAndreatti,

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação