cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 9
1.183 Exibições

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Mesmo problema de todos aqui..

 

Sistema operacional: Não importa a versão do windows (7, Vista, 8), qualquer uma, seja 32 ou 64 bits acontece o problema.. Qualquer sistema java que imprima através das libs jasper terão os mesmos problemas (até hoje identifiquei na HP100 e na HP2050)..

 

Mensagem de erro: Nenhuma mensagem de erro aparece e as luzes na impressora não acusam nada de anormal.. A folha simplesmente sai com a impressão esticada..

 

Método de conexão: Não importa.. acontece por rede cabeada, wireless ou USB local.. todos a mesma coisa

 

Mudança de sistema: Nenhuma, o teste foi feito em micros recém formatados, sem nenhuma instalação de outros aplicativos..

 

Estou com esse problema há mais de 3 anos e até hoje não obtive nenhuma solução.. Não há mais opções ou configurações a se fazer.. Todos os testes já foram esgotados..

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Boa tarde Erico,

 

 

Bem, este tipo de formato,  pelo que entendi é "comprimido", poderá não ser reconhecido a 100% pelo driver destas impressoras, umas vez que são impressoras mais "básicas".

Não sei se já tentou, mas tem hipotese de tentar converter este tipo de ficheiros somente em jpeg (normal) ou noutro formato de imagem mais conhecido... ou então testar com um driver alternativo. Em windows, pode tentar adicionar uma nova impressora (manualmente) e escolher a Deskjet 990c, colocando a porta de impressão da Deskjet 2050?

 

ou ja tentou fazer este teste?

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Boa tarde Erico,

 

 

Bem, este tipo de formato,  pelo que entendi é "comprimido", poderá não ser reconhecido a 100% pelo driver destas impressoras, umas vez que são impressoras mais "básicas".

Não sei se já tentou, mas tem hipotese de tentar converter este tipo de ficheiros somente em jpeg (normal) ou noutro formato de imagem mais conhecido... ou então testar com um driver alternativo. Em windows, pode tentar adicionar uma nova impressora (manualmente) e escolher a Deskjet 990c, colocando a porta de impressão da Deskjet 2050?

 

ou ja tentou fazer este teste?

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Resolvido para HP1000

 

Consegui resolver instalando o driver da HP PSC 1500 series.. Foi normal depois disso..

 

Para a HP2050 não tentei pois não tenho esse modelo aqui, mas quem tiver e puder testar com outros drivers, provavelmente irá funcionar..

 

Não esqueçam de postar aqui a versão do driver instalada caso consigam algum driver alternativo para a 2050

 

Valeu!

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

para a 2050, a deskjet 990c deve funcionar. Se tiver o windows 7 ou 8, tem é que clicar no windows update antes de procurar a impressora na listagem.

Eu tenho a 3050 (é identica), vou tentar em windows 7 testar com o 990C para lhe dar a certeza e com uma PSC tambem..

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Teste feito em windows 7 64bits e funciou bem utilizando a PSC 1500.. 🙂 agora é uma questao de testar com os tais ficheiros especificos, pois não tenho hipotese de testar :s

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Opa..

 

Você testou a PSC 1500 numa 2050, isso?

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 7 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Sim..

 

testei o driver da PSC 1500 (que ja vem no windows 7), com a Deskjet 2050 J510a.. é esta que tem, certo?

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 8 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Isso..

 

Então está ok, agora sabemos que é driver o problema..

 

Muito obrigado pelos testes SFranklim!

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

Impressora HP Deskjet 1000 com problemas de impressão

Não tem de que, estamos ca para ajudar no que pudermos e conseguirmos.. por vezes 2 cabeças pensam melhor que 1..heheh 🙂

 

pois a questão pode mesmo estar no driver, agora falta perceber se será por ser de impressoras de gama mais baixa ou se tem a ver com compatibilidade entre este tipo de ficheiro e o driver.. =\

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação