cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 1 de 17
3.078 Exibições

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Impressora HP Deskjet F4400 Series
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Senhores, boa tarde!

Gostaria de pedir uma ajuda referente a minha impressora.
Ao imprimir textos em word, fica perfeito, porém quando imprimo textos em pdf ela imprime fora de foco.
Algumas coisas que já fiz para tentar resolver:

> Coloquei cartuchos originais HP
> Fiz alinhamento de cartucho com a folha de impressão padrão
> Fiz atualização do driver, via site da HP

Antes de eu enviar a alguma assistência, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer por aqui.

Segue abaixo imagem para melhor entendimento.

image1.jpeg
Obs: Não tenho nenhum domínio em computadores e impressoras, portanto, posso ter feito algo de errado nos itens acima.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 16 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Esse falha da impressão pode ser tanto o cartucho, impressora ou sistema operacional. 

 

Se possível, reinstale o Adobe Reader de seu computador, se mesmo assim não funcionar irei verificar a possibilidade de troca dos cartuchos. ​​​​​​

 

Faça um teste de impressão só com o cartucho preto instalado e depois só o colorido, veja se borra. 

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Olá MaiconXR

 

Alguns caso pode se alguma incompatibilidade com o programa que abre os arquivos PDF, poderia me informa qual o programa que realizar impressão pelo PDF?

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 3 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

ola Rodolfo, 

 

Então, eu utilizo o salvar como direto, e salvo em pdf.

Porém, apenas para contextualizar mais a situação, ontem fiz mais alguns testes.

Imprimi em outras cores também, (vermelho, verde e azul) e nas coloridas imprimiu normal, perfeito.

Somente o preto ficou com sombras. Então resolvi fazer outro teste, troquei o cartucho preto por um usado que eu tinha aqui parado e a impressão ficou perfeita. Coloquei devolta o cartucho preto novo e imprimiu com sombra novamente, somente o preto.

Isso pode ser o cartucho com defeito? Pois somente o preto está borrando.

Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 4 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Olá MaiconXR

 

No que indica sim, mas como ocorre a falha apenas em PDF poderá se aluma incompatibilidade do software.

 

Teria a possibilidade de realizar um teste com uma arquivo PDF, baixado ao invés de salva como um novo, por gentileza.

 

Realizar a verificação de impressão pelo  HP Print and Scan Doctor, no link abaixo terá as informações de como realizar essa correção.

 

Impressoras HP - Usar o HP Print and Scan Doctor (Windows)

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

 

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Fiz o teste com um pdf baixado, no caso, fui imprimir um certificado da faculdade. 

A impressão de cima é com um cartucho usado que eu tinha aqui parado. a impressão de baixo é com o cartucho novo.

Vou tentar fazer com o outro software.

 

IMG_8034.jpeg

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 6 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Fiz a verificação pelo HP Print e ele não acusou nenhum erro. Todos itens ficaram em verde.

 

Imprimi novamente agora em pdf e word e ambos ficaram borrados no preto. O colorido ficou bom.

Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 7 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Olá MaiconXR

 

Obrigado pelo retorno.

 

Teria a possibilidade de realizar o teste em outro computador, por gentileza?

 

 

Att.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 8 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Ola Rodolfo,

 

Fiz o teste agora com o notebook da minha irmã. aparentemente ficou bom o primeiro teste. vou fazer mais um pra ver.

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 9 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

 

Fiz o teste com outro computador agora. Imprimi como descrito abaixo.

Parece que melhorou em outro computador.

Estranho que no meu computador, trocando o cartucho melhora também.

O que será que pode ser?

 

IMG_8036.jpeg

 

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 10 de 17

Solucionado!

Impressora HP Deskjet F4400 imprime pdf desfocado

Aproveitei que o computador da minha irmã está aqui e fui imprimir dois certificados.

A impressão com meu computador e um cartucho usado (quase vazio) ficou muito bom. No pc da minha irmã, com o cartucho novo ficou meio borrado. Não se nota muito pela foto, mas aqui ficou bem diferente.IMG_8040.jpegIMG_8037.jpegIMG_8039.jpeg

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação