O problema é o de sempre: a dificuldade em imprimir ou digitalizar com as minhas impressoras HP. Em 4 equipamentos distintos e com portáteis diferentes, inclusive redes diferentes, o problema é sempre o mesmo. Não consigo imprimir NUNCA sem recorrer ao HP Print and Scan Doctor e a maior parte das vezes acabo por nem assim conseguir, como é o caso dos últimos dias, em que apenas consigo imprimir ligando o cabo usb. No meu escritório já resolvi o problema: comprei impressoras brother e pronto, problema resolvido. Queria evitar fazer o mesmo com estas impressoras que tenho em casa e que uso nas minhas permanências profissionais no estrangeiro, uma vez que são mais práticas de transportar, mas acho que tenho de desistir. Acho inacreditável, nos dias de hoje, isto acontecer e pelos vistos várias pessoas que conheço têm o mesmo problema. A questão que eu coloco é a seguinte: Será que a HP não tem capacidade nem competência para resolver esta situação? Pelos vistos não. E se não tem, terá que assumir as suas responsabilidades. Foi o que a Samsung fez com o problema que não conseguiu resolver. Para simplificar, a HP acabou com o suporte a clientes por e-mai e ao contactar através do link da pagina da HP foi o habitual.: Pedido dos numeros de serie dos equipamentos, estar junto dos equipamentos, etc. Este é um problema grnérico pois o facto de a HP disponibilizar o HP Print and Scan Doctor é o reconhecer do problema. Mas este aplicativo nem sempre resolve. Para quando uma solução difinitiva para este problema? A HP deveria se envergonhar desta situação, pois esta marca deu-se a conhecer pelas impressoras e agora, vergonhosamente, não resolve o problemas dos seus clientes? Boa forma de os fidelizar.