cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 2 0 1
Mensagem 1 de 5
5.283 Exibições

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Tenho uma photosmart premium 309 g que há cerca de 2 anos e que sempre funcionou perfeitamente até há alguns dias a esta parte, pois a impressora começou a demorar mais de 5 minutos para imprimir uma página A4, algo que até aí fazia em 2 ou 3 segundos.

Tentei fazer um reset ao router e nada. Depois, através da impessora coloquei as definições padrão de fábrica, e a+ós ter inserido de novo a chave wireless, definido o idioma e o país, fiz um teste de impressão e tudo pareceu normal. Carrego no botão para desligar a impressora e eis que ao inves de desligar, a tela da mesma fica com uma grelha e uma barra azul na parte inferior. O botão de Ligar/ Desligar, pisca durante uns segundos e depois apaga, mas a tela com a grelha manten-se. Se desligar da corrente e ao voltar a ligar, lá aparece de novo a maldita grelha e se clicar de novo no botão de ligar, ela liga, mas perde a configuração de idioma e de país.

Alguém e ajuda?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Boa tarde Barrini,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Pela sua indicação está visto que existe alguma anomalia no equipamento ou com o firmware. Pode tentar fazer um reset á impressora.

 

Quando a mesma estiver no menu principal (apos ter ligado por completo), deverá ter os simbolos da "casa" "Retroceder" e Cancelar" apagados, mas com alguma luz, consegue ver onde se situam.

 

Tente fazer a seguinte combinação de teclas "Casa"/ "Retroceder"/ " Cancelar" /"Retroceder" (um de cada vez).

 

Tem de aparecer um menu de "service" ou "support". Ao entrar num destes menus e clicar para a direita ou para baixo, vai ter o menu de "reset". Dentro deste menu, escolha  o "Semi full reset".

 

Aguarde que a impressora se desligue e volte a testar a mesma.

 

Cumprimentos,

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Boa tarde Barrini,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Pela sua indicação está visto que existe alguma anomalia no equipamento ou com o firmware. Pode tentar fazer um reset á impressora.

 

Quando a mesma estiver no menu principal (apos ter ligado por completo), deverá ter os simbolos da "casa" "Retroceder" e Cancelar" apagados, mas com alguma luz, consegue ver onde se situam.

 

Tente fazer a seguinte combinação de teclas "Casa"/ "Retroceder"/ " Cancelar" /"Retroceder" (um de cada vez).

 

Tem de aparecer um menu de "service" ou "support". Ao entrar num destes menus e clicar para a direita ou para baixo, vai ter o menu de "reset". Dentro deste menu, escolha  o "Semi full reset".

 

Aguarde que a impressora se desligue e volte a testar a mesma.

 

Cumprimentos,

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Tutor
Autor
Tutor
8 2 0 1
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Muito obrigado por responder, mas o problema apenas resolveu o desligar, já que o problema inicial persiste, ou seja, se eu enviar um documento para impressão, algo que antes era imediato, agora a impressora demora imenso para começar a imprimir e depois, são cerca de 5 minutos para imprimir uma página de texto simples.

Sinceramente, sinto-me frustrado com a HP, marca que sempre fui fiel há já mais de 20 anos. Comprei uma impressora de topo, pensando que não ia ter problemas, mas quando vi que é fabricada na China, fiquei apreensivo e agora vejo que tinha razão. A HP, quer 19,99 euros para prestar assistencia técnica via telefone e mais 89,00 euros por uma impressora remanufacturada se não for possível a resolução, e á qual dá apenas 3 meses de garantia. Ora com 110,00 euros, eu compro uma impressora nova, que tem 2 anos de garantia e que de certeza não será HP

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Boa noite Barrini,

 

não tem que agradecer..relativamente ao outro comportamento, pode confirmar se escolhendo o seu sistema operativo no link : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3793... , consegue efectuar a atualização de firmware da impressora.

 

Por ultimo,visto a ligação ser sem fios, a pág. de teste do windows imprime bem?

 

pode tentar instalar por usb e confirmar o comportamento? de modo a perceber se é processamento da impressora.

 

ja agora, copias ou pag. internas, nota essa lentidão?

 

tentarei ajuda-lo o maximo possivel...

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Tutor
Autor
Tutor
8 2 0 1
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

NÃO CONSIGO DESLIGAR A IMPRESSORA

Mais uma vez o meu obrigado pelo seu empenho em tentar ajudar-me

Quanto ao que sugere, sobre actualização do software, foi algo que já fiz anteriormente, mesmo antes de postar aqui no forum.

A impressora, imprime normalmente quando se trata de efectuar um relatório interno, ou se fizer uma cópia directa também imprime normalmente. Já cheguei a desinstalar e reinstalar a ultima versão do software da impressora, mas sem exito. De referir que aqui em casa há 5 pc's, e em todos eles dá o mesmo erro. A impressora imprime normalmente se fizer a conexão via cabo USB ou cabo de rede. Já cheguei a reclamar para a operadora que me fornece o serviço de internet, e chegaram a substituir o router, mas a verdade é que tudo ficcou na mesma. Dá a impressão que há uma falha na comunicação, PC>ROUTER>IMPRESSORA. Será que é algo relacionado com IP's?

É de facto lamentável ter gasto tanto dinheiro a comprar uma impressora que imprimisse frente e verso automaticamente, devido á quantidade de documentos que preciso e  que pensava eu ser decente, para afinal ter  que ir imprimir os documentos na papelaria. Mas fazer o quê?

 

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação