cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 11
95.332 Exibições

Solucionado!

Reset fábrica hp ink tank wireless 416

HP Ink Tank Wireless 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou tentando reconfigurar a impressora no WiFi na mesma rede utilizada anteriormente, porem houve alteraçao na operadora de Internet e o SSID da rede continua o mesmo.
A impressora identifica a rede WiFi e pergunta se o equipamento ja esteve configurado naquela rede, porem nao tenho sucesso nem atraves do HP Smart e tambem apenas reinstalando a impressora pelo software comum HP.

Connexxus, desde 2002
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Olá Connexxus!

Redefina as configurações sem fio na impressora para concluir a conexão com êxito.

1. No painel de controle da impressora, certifique-se de que a luz de conexão sem fio esteja piscando e a luz do botão liga/desliga esteja acesa. Se a luz não estiver acesa, pressione o botão liga/desliga para tirar a impressora do modo de suspensão.

2. Se a luz da rede sem fio não estiver piscando, mantenha pressionado o botão Rede sem fio  e o botão Cancelar em simultâneo, por 3 segundos.

A luz de conexão sem fio pisca. Repita estas etapas caso a luz de conexão sem fio não pisque.

3. Passe imediatamente para a próxima etapa para instalar o software. Você tem cerca de 120 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Olá Connexxus!

Redefina as configurações sem fio na impressora para concluir a conexão com êxito.

1. No painel de controle da impressora, certifique-se de que a luz de conexão sem fio esteja piscando e a luz do botão liga/desliga esteja acesa. Se a luz não estiver acesa, pressione o botão liga/desliga para tirar a impressora do modo de suspensão.

2. Se a luz da rede sem fio não estiver piscando, mantenha pressionado o botão Rede sem fio  e o botão Cancelar em simultâneo, por 3 segundos.

A luz de conexão sem fio pisca. Repita estas etapas caso a luz de conexão sem fio não pisque.

3. Passe imediatamente para a próxima etapa para instalar o software. Você tem cerca de 120 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 3 de 11

Solucionado!

Boa tarde,

Estou com esse mesmo problema e fiz esse procedimento várias vezes e sempre aparece a seguinte mensagem de erro:

Problema: não foi possível encontrar o nome da rede (SSID) fornecido manualmente.
Solução: verifique se o roteador sem fio está ligado. Ao inserir manualmente o nome da rede (SSID), certifique-se de digitá-lo exatamente como é, incluindo letras maiúsculas e minúsculas e todos os espaços.
============================================================================================

A rede sem fio está funcionando pois estou conectada nela nesse momento com o note que estou enviando a mensagem e com outros dispositivos e não informei manualmente a rede SSID, escolhi de uma lista apresentada na tela.

Peço a sua ajudar para sanar essa situação.

Desde já agradeço e aguardo seu retorno o mais breve.

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 11

Solucionado!

Olá Zamparo

Poderia por gentileza, me informa qual a frequência da rede se é 2,4 ou 5ghz?

Em outra rede é possível realizar a conexão?

Quais são as formas de conexão com a rede?

Poderia realizar a conexão pelo próprio equipamento, com os passos abaixo.

• Procura no seu celular/dispositivo um sinal de wifi com o nome da impressora mas na frente DIRECT, clica nele vai pedir uma senha, a senha é 12345678, depois que estiver conectado.
  • Vai no navegador do celular e entra no site: 192.168.223.1
  • Vai depois em rede.
  • Depois em sem fio.
  • Depois em assistente de configuração.
  • Ele vai dar um erro de segurança, você vai clicar em AVANÇADO.
  • Depois vai ter uma opção "Ir para 192.168.223.1(não seguro)". Clique nesse link.
  • Ai basta seguir o guia, que você vai conseguir coloca-la na rede.

Espero ter lhe ajudado, aguardo seu retorno com o resultado, obrigada.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 5 de 11

Solucionado!

Roseli, boa noite!

Tenho um roteador TP-LINK "Archer C6" AC1200, o técnico da empresa provedora de internet que o instalou disse que esse modelo mistura as 2 frequencias. o Roteador só apresenta uma conexão.

Ao executar os passos da instrução, após a última instrução apareceu a tela do print abaixo pedindo "Nome de usuário" e "Senha", por isso te peço a gentileza de informar qual é esse usuário esenha para que eu possa continuar com as configurações.

HP erro usuario senha.png

Desde já agradeço e aguardo seu retorno o mais breve. 

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

Olá Zamparo

De acordo as informações. usuário e senha por padrão de fábrica não vem configurado na impressora, alguém realizou a configuração de segurança na impressora. Neste caso, é necessário realizar o reset.

Irei lhe passar reset para verificar se remove a senha da impressora, mas não garanto possa sair o usuário e senha que colocaram.

1.    Desconecte o produto da tomada 
2.    Segure o botão continuar e cópia coloria 
3.    Ligue o produto pressionando os dois botões 
4.    Aguarde 10 segundos e solte os botões

Após o reset faça novamente o procedimento de instalação e verifique se pede usuário e senha.

Aguardo pelo seu retorno, obrigada.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 11

Solucionado!

Tentei configurar a segurança do eprint da minha impressora com administrador e senha mas quando coloco os dados de segurança não consigo mais acesso. Tem alguma forma de resetar esta configuração?

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 11

Solucionado!

Pois é, isso aí não funciona , a impresora ainda está com a configuração da antiga rede , não libera para ser adicionada em outra rede e a porta USB ..não funciona .. não é reconhecida ....

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 11

Solucionado!

Muito obrigado! Foi o único caminho que funcionou comigo. O aplicativo HP Smart estava acusando que minha rede wi-fi da Modem da Vivo 2ghz na verdade era 5ghz e não concluia a instalação (não faz nenhum sentido), mas ai com sua dica consegui configurar e agora o acesso via mobile e notebook estão funcionando perfeitamente bem. 

Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
43 36 2 36
Mensagem 10 de 11

Solucionado!

Olá comunidade!

O artigo a seguir também pode ajudar:

A impressora está off-line ou indisponível

💡 Clique aqui para criar uma nova postagem em nossa comunidade. Lembrando que é importante informar o modelo do seu equipamento, sistema operacional e detalhar o que está acontecendo. Caso a sua dúvida tenha sido respondida ,por favor, indique que a resposta foi útil como forma de agradecimento.

SofiaML
HP Support Community

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação