Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎17-04-2017
Mensagem 1 de 6 (184 Exibições)

impressora hp laserjet P1102w para macbook

Nome do produto: Impressora hp laserjet P1102w
Sistema Operacional: macOS 10.12 Sierra

Olá pessoal!

Meu nome é Marcus Smiths. Comprei a impressora HP Laserjet P1102w e instalei em 2 Macbook Air.

a) O 1o. Macbook Air só imprime via cabo USB. 

Não imprime via WI-FI

b) O 2o. Macbook Air imprimia via cabo USB e também via WI-FI

c) Situação atual:

. O 1o. Macbook Air continua imprimindo somente via CABO USb e nada de WI-FI;

. Já o 2o. Macbook Air não imprimi nem via CABO USB e nem WI-FI.

Gostaria de contar com este conceituado Fórum de ajuda para me orientar da melhor forma possível, no sentido de estabilizar a impressora HP Laserjet P1102w nos Mac, imprimindo via CABO USB e WI-FI.

Estou totalmente "ilhado", tentando buscar na internet, possíveis respostas para o meu problema.

Tenho um volume imenso de trabalho a ser impresso e nada!  Smiley triste

Obrigado pela atenção e gostaria de solicitar se possível, envio URGENTE das orientações deste fórum.

Marcus Smiths.

Responder
0 Kudos
Suporte
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 2 de 6 (171 Exibições)

Re: impressora hp laserjet P1102w para macbook

Olá @MarcusSmiths

A impressora irá reconhecer somente um tipo de instalação, ou Sem fio ou USB. As duas juntas pode haver conflito de comunicação e não funcionar corretamente.

Tente instalar a impressora em rede Sem fio para que os dois equipamentos possam acessá-la. 

Siga as instrunções do link: 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante Top
Mensagem 3 de 6 (160 Exibições)

RoseliS, boa tarde!

Primeiramente agradeço a sua atenção quanto à 1a. resposta.

Eu ainda tenho uma dúvda:

O que eu faço com os meus Macbooks que já possuem os drivers instalados e com essas variáveis de funcionamento?

Quanto aos iPhones, como devo proceder RoseliS ?

Obrigado mais uma vez pela sua atenção,

Marcus Vinicius

Suporte
Mensagem 4 de 6 (155 Exibições)

[ editada ]

Oi @MarcusSmiths

Desinstale os driver dos  Macbooks e crie uma rede de Infraestrutura, para interligar os dois equipamentos e a impressora pela rede sem fio.

O procedimento está neste link: 

Para imprimir de um iPad, iPhone ou iPod touch, depois de instalar a impressora em rede, siga instruções abaixo:

Etapa 3: Imprimir a partir do seu dispositivo Apple iOS

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Mensagem 5 de 6 (150 Exibições)

RoseliS,

O link que você enviou é remetido à uma página "Bem Vindo ao Suporte ao Cliente HP".

Desculpe-me mas fiquei super perdido!!

Obrigado,

Marcus.

Suporte
Mensagem 6 de 6 (120 Exibições)

Oi @MarcusSmiths

Desulpe-me. O link não esta permitindo o encurtamente. Então vou mandá-lo original para você tentar abrir aí, ok?

https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-laserjet-pro-p1102-printer-series/4110394/model/4110306/docu...

Siga instruções do tópico: Configurar a impressora para uma rede sem fio (Mac)

Roseli S.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação