-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Problemas de compatibilidade HP 14-AC141BR x WIN10
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Problemas de compatibilidade HP 14-AC141BR x WIN10
em 17-01-2018 04:45 PM - editado pela última vez em 18-01-2018 07:11 AM por JessikaV
Caros,
Gostaria de compartilhar que adquiri o laptop HP modelo "14-AC141BR" em Dez/2016, através de Loja Parceira (Americanas.com). O mesmo já veio com o SO Win10 instalado.
Realizei instalações dos principais SWs para uso, como Pacote Office, Antivirus McAfee e alguns outros.
E, desde então não estou satisfeita com a performance do Laptop, o mesmo leva vários muitos minutos para carregar uma simples página IExplorer ou Google Chrome. Trava em aplicativos do Office, trava ao executar videos e é extremamente lento para quase todas as ações simples.
Visitei algumas páginas de Tecnologia, pesquisei sobre possíveis ajustes a serem realizados e que poderiam melhorar a performance da máquina.
Fiz os ajustes, a performance melhorou muito pouco por alguns dias e logo após atualizações automáticas do Win10, a máquina voltou a ficar extremamente lenta.
Deixei o computador de lado por vários meses, porque realmente não conseguia utilizá-lo para ações básicas, como por exemplo ver um filme na página da NetFlix.
Mas, como o meu nível de insatisfação está extremamente alto, uma vez que comprei um computador que simplesmente não consigo utilizá-lo, gostaria de entender com o Support HP se consigo uma versão do SO Win7, para formatar a máquina e desta forma fazer uma última tentativa de "tentar" utilizar este Laptop horrível.
Ou, se existe a possibilidade de devolução, uma vez que detestei este modelo HP e não indico para ninguém a compra do mesmo.
Att,
Alba Scodino
[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 07:36 AM
Bom dia, seu computador tem i5/8GB RAM/1 TB de HDD, ou seja, tem hardware suficiente para rodar Windows 10 com pacote Office e muito mais.
Creio que sua máquina precise de uma reistalação do sistema para voltar a funcionar como deveria. Vc já fez este procedimento?
Obs.: Sua máquina tem W10 de fábrica e a HP não te Windows 7 para este modelo. Recomendo vc usar Windows 10 mesmo, pois como informei, sua máquina é muito boa.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 07:44 AM
Já fiz este procedimento de reinstalar o Win10e bada adiantou. Sou profissional de TI e verifiquei atraves de teste interno da maquina, que tenho caso classico de incompatibilidade com a versao de SO q foi instalada. Na empresa onde trabalho, Win10 apresentou problemas semelhantes com outra marca de laptops. Ou seja, nao é um problema isolado. Temos muitos cases relatando o mesmo. A HP conseguiria me fornecer a chancela de oitro patch do Win10? Em caso afirmativo, eu poderia fazer uma nova tentativa.
No aguardo.
Att,
Alba.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 07:58 AM
Esse Windows que vc instalou é o de fábrica da HP ou é outro Windows que foi instalado? Vc instalou o windows no modo legacy ou UEFI (padrão da BIOS)?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 08:50 AM
O Win10 já veio de fábrica quando comprei o Laptop HP em Dez/2016, com a versão mais simples (OEM Activ3 e WPA).
Mas, quando fiz o processo de reinstalar o Win10, ele ativou a versão Win10 Home (padrão BIOS), e não o Win10 Pro.
Tentei fazer alguns ajustes e a performance da máquina só piorou desde então...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 08:59 AM
Sim ativou a versão Home pois é a padrão do seu notebook.
Uma dica para tentar melhorar o desempenho seria o seguinte:
1 - Deixar a BIOS no modo de fabrica (Default). Deve ser a opção F9 dentro da BIOS
2- baixar a imagem do seu notebook, através do site da MS (imagem limpa). Clicar em baixar a ferramenta agora
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
3- Reisntalar o sistema (clean install) e testar o desempenho.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 09:15 AM
Beleza!
Muito obrigado pelas dicas.
Farei mais esta tentativa com as suas super dicas e vou rezar pra que finalmente eu consiga usar este laptop.
Mais uma vez agradeço.
Att,
Alba.