-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- problema na instalação do scanner.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
problema na instalação do scanner.
em 07-12-2016 07:49 PM
Olá. Meu nome é Fernando e eu estou com o seguinte problema: não consigo instalar o scanner já citado acima.
Tenho esse scanner há 3 anos e eu usava-o normalmente em um micro antigo (8 anos de uso) e aindo o uso em meu notebook, mas recetemente eu comprei um micro top e não consigo instalá-lo.
Devo salientar que esse micro novo tem SO windows 7 ultimate de 64 bits, igual ao SO do anteior (igual o SO do not tb), mas possui muito mais mémoria, um processador mais potente, entradas USB 3.0 e uma excelente fonte de alimentação.
Resalto também que formatei o micro, instalei todos os drivers e todas as atualizaçõe do windows, enfim, quando se acessa o gerenciado de dispositivo, não há nenhum sinal de exclamação, ou seja, não está faltando nenhum driver, está tudo ok.
Instalei a parte, mesmo não havendo necessidade, tendo em vista que o gerenciado está ok, alguns drivers UBS 2.0 e drives especificos pra scanner, mas mesmo assim, minhas tentativas foram em vão.
Quando coloco o CD de instalação do scanner e executo-o, o processo de instalção trava na terceira tela, alegando que está faltando drive usb. Como disse, não sei o que fazer ou quais drives estão faltando, tendo em vista que o gerenciador de dispositivo está, ok. Peço, se possível, que me ajude. Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-12-2016 10:01 AM
Oi big-diasfe,
Entre nesta postagem para Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows.
Depois baixe essa versão mais atual para instalação do Scanner:
Software e driver completos do scanner fotográfico de mesa HP Scanjet 300
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-12-2016 10:16 AM
Olá.
Efetuei toda as dicas que V.Sa. me indicou e mesmo assim não funcionou.
Primeiro, eu acessei o "ativar assistente de aquisição de imagem do Windows (WIA)", segui todo os passo e por fim, reinicie o micro. Depois de reiniciado eu tentei instalar o CD de instalação do scanner e ele travou de novo na terceira tela.
Já que a primeira dica não deu certo, então foi pra segunda: "ativar o serviço de impressão do Windows". Depois, reinicia o micro de novo. Desta vez, tentei de novo instalar o scanner, mas não pelo CD e sim pelo link que você deixou: "Software e driver completos do scanner fotográfico de mesa HP Scanjet 300". De novo não deu certo.
Talvez eu devo salientar a V.Sa. que o meu problema é na instalação do produto, e não na digitalização, ou seja, o scanner até funciona, mas de forma genérica, sem a suíte, logo, não consigo usar todos os recursos que só a suíte disponibiliza, como por exemplo o OCR e outros recurso de digitalização por imagem que só a suíte tem.
No meu primeiro e-mail, esqueci de mencionar que quando o programa trava na terceira tela, "ele" dá a seguinte mensagem de erro: Este sistema não atende a uma ou mais das exigências mínimas necessárias para instalar este produto. É impossível continuar com a instalação ". Ai, "ele" apresenta as duas exigências necessárias: 1) Drivers USB; 2) Hardware USB.
Por fim, estou enviando as imagens do meu genrenciador de dispositivo e as telas de instalação da suíte.
Dito isso, ainda não consegui instalar e preciso da ajuda de V.Sa. Voltei (ou voltamos) a estaca zero.
Aguardo uma outra ajuda. Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-12-2016 05:27 PM
Oi big-diasfe,
Esse procedimento pode ajudar:
Localizar e corrigir problemas com dispositivos e hardware
Localizar e corrigir problemas com o Firewall do Windows e conexões de entrada de computador
Resolver os problemas que impeçam a atualização do Windows
Execute um por vez e depois reinicie o computador.
Assim que iniciar tente instalar essa versão do driver:
Software e driver completos do scanner fotográfico de mesa HP Scanjet 300
Se não funcionar, aumente a energia das USBs e tente uma nova instalação:
1. Clique em "Iniciar", "Executar" e digite "devmgmt.msc" (sem as aspas) e clique em “OK” para abrir o Gerenciador de Dispositivos.
2. Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").
3. Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades, na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.
4. Realize este procedimento em todos os Root Hub.
Reinicie e instale o scanner.
Trabalho para HP