cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 1 de 3
748 Exibições

Solucionado!

Impressão wireless hp deskjet 2540

hp deskjet 2540
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Possuo a impressora da descrição configurada pra funcionar via wireless.

Ela funciona perfeitamente, mas somente quando reinicio o meu roteador. 

Por exemplo: 

Quando chego de manhã no escritorio, se mandar imprimir da erro de impressão, mesmo utilizando os softwares da HP pra resolução de problemas, os softwares nem encontram a impressora na rede, depois que eu reinicio meu roteador ela volta a funcionar sem problema algum o dia inteiro. Porem. No outro dia preciso reiniciar o roteador novamente.

Desativei o desligamento automatico da impressora e mesmo assim nao resolveu. Coloquei o ip da impressora como permanente nas configrações do meu roteador e tambem nao funcionou.

Gostaria de saber se existe alguma outra configuração que possa ser feita para que a impressora nao se desconecte da minha rede sem fio.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Impressão wireless hp deskjet 2540

Olá Rodolfo_A.

 

Pra fazer o reset da impressora esperei mais um dia, e por incrivel que pareça no outro dia a impressora funcionou sem ter que reiniciar o roteador, acredito que com a configuração do ip permanente no roteador resolveu so nao sei porque demorou demais. O reset da impressora nao foi necessário. Esperei mais alguns dias pra responder pelo fato de confirmar se realmente não precisaria resetar a impressora, os dias se passaram e a impressora esta trabalhando normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Impressão wireless hp deskjet 2540

Oi muriloramos,

 

Reset a impressora e faça uma nova instalação para tentar resolver:

 

Com a impressora ligada pressione Cancelar + Cópia Coloria, desconecte o cabo de energia, aguarde 30 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, depois soltar os botões.

 
Feito isso tente fazer uma nova instalação.
Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Impressão wireless hp deskjet 2540

Olá Rodolfo_A.

 

Pra fazer o reset da impressora esperei mais um dia, e por incrivel que pareça no outro dia a impressora funcionou sem ter que reiniciar o roteador, acredito que com a configuração do ip permanente no roteador resolveu so nao sei porque demorou demais. O reset da impressora nao foi necessário. Esperei mais alguns dias pra responder pelo fato de confirmar se realmente não precisaria resetar a impressora, os dias se passaram e a impressora esta trabalhando normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação