-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh
em 03-05-2020 11:03 PM
Após instalar a nova rede Wifi Mesh aqui em casa (dual band), todos os dispositivos e computadores conectam-se e navegam na internet super bem, mas a impressora não tem jeito. Sö por USB para imprimir.
Já tentei pressionar o botão cancela e wifi juntos, reiniciar, etc... Sem sucesso!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-05-2020 11:17 PM
Sim Ronaldo, seria um erro básico!
Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...
Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2020 12:57 PM
Olá @RenatoTF , boa tarde amigo !
Siga o passo a passo abaixo para um reset das configurações de rede da impressora e depois, tente configurar ela novamente na nova rede
Restaurar as configurações sem fio padrão na impressora
-
Verifique se a impressora está ligada.
-
Se a luz de conexão sem fio estiver piscando, passe para a próxima etapa para continuar instalando o software.
-
Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga
-
Enquanto mantém pressionando o botão Liga/Desliga, pressione o botão Iniciar cópia em preto
-
Solte o botão Liga/Desliga. A luz de conexão sem fio próxima ao botão de conexão sem fio pisca. Repita estas instruções caso a luz de conexão sem fio não pisque.
-
Passe para a próxima etapa para instalar o software. Você tem aproximadamente 20 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.
Espero que lhe ajude amigo !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2020 02:17 PM
Ronaldo, obrigado pelo apoio, mas o resultado foi o mesmo:
Após executar os passos que você informou, abri o HP Utility em meu Mac, cliquei no Configurador de Rede Wifi, que identificou corretamente a impressora. Após alguns instantes de espera (quase 1 minuto, surge a mensagem de erro: "O assistente não pode configurar seu dispositivo usando conexão USB. Verifique se o ponto de acesso sem fio está funcionando corretamente e se seu dispositivo está dentro do alcance e ligado, mas inativo; então clique em Repetir para fazer outra tentativa".
O que faço? Meu novo roteador é um IntelBras Twibi Giga dual band. Tenho dispositivos conectados nas duas redes, tanto 2, quanto 5 GHz, sendo 10 dispositivos no total e nenhum deles é a impressora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-05-2020 01:25 PM
Ela está também conectada via USB ?
Se estiver, desconecte o cabo.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-05-2020 11:17 PM
Sim Ronaldo, seria um erro básico!
Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...
Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-02-2021 04:42 PM - editado 30-03-2021 04:13 PM
[SOLUCIONADO]
Encontrei a solução em um vídeo que ensina a compartilhar uma impressora em duas redes diferentes. Link anexo.
Basicamente a solução para mim foi ativar a rede wifi 2.4 GHz do modem da operadora. Normalmente eu desativo a wifi do roteador da operadora e deixo apenas a rede mesh disponível. O que eu fiz foi o seguinte. Ativei a rede 2.4 GHz, criei um nome e uma senha para esta rede. Conectei meu computador nesta "nova rede". Configurei a impressora nela normalmente, e em seguida ocultei o SSID da rede das impressoras e voltei a acessar a internet no computador pela rede principal. Com a impressora instalada, pressionei o botão de informação da mesma (i). Nele identifiquei o IP atribuído à impressora pela rede. Apaguei a primeira instalação da impressora e comecei tudo de novo, mas dessa vez fazendo a instalação via IP. DEU CERTO PRA MIM! Então é isso. Agora a impressora aqui de casa está conectada à uma rede com SSID oculto. Sempre que for instalar uma impressora, terei que repetir esse processo de habilitar o SSID da rede, configurar a impressora normalmente, ocultar o SSID, imprimir a página de informação da impressora e guardar o IP da impressora que foi atribuído pela rede, para que eu possa instalar essa impressora em outros computadores, mesmo que eles estejam na rede mesh e a rede das impressoras esteja com o SSID oculto!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-02-2021 03:12 PM
Workaround. Funcionou!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-03-2021 12:54 PM
Estava com o mesmo problema e vi em outro fórum de discussão que é só desabilitar a função “fast roaming” nas configurações no app Wifi Control Home que comanda o Twibi da Intelbras. Depois que desabilitei, foi super fácil fazer a conexão de rede no próprio programa da impressora. Vc inicia com o cabo e depois ele pede para desconectar o cabo da impressora do computador e consegue finalmente se conectar em rede. Espero que ajude pq passei mt tempo tentando resolver um problema tão simples que poderia ser antecipado pelo fabricante do roteador Twibi.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-03-2021 08:53 PM
Mas a função fast roaming é exatamente o diferencial de conexões tipo mesh. Sua solução cria outro problema pra resolver a conexão com a impressora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 31-03-2021 08:29 AM
Paulo, estás correto.
Eu ficava ligando/desligando o Fast Roaming sempre que precisava imprimir.
A solução perfeita seria uma atualização de Firmware da impressora, contudo, não tenho mais expectativa de receber, pois postei aqui em abril/2020 e, até agora, sem retorno.
A solução que encontrei foi criar uma rede Wifi com o router do meu provedor de internet e desligar a propagação do SSID dela, deixando visível apenas a rede Mesh.
Conecto todos os dispositivos na Mesh, deixando apenas a impressora na outra rede. A localização dela pode ser feita pelo IP.