cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
6 3 2 2
Mensagem 1 de 3
617 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional não configura na Rede de jeito nenhum - Nem com cabo USB

Multifuncional HP DeskJet Plus Ink Advantage 6476
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados, estou há 5 horas tentando configurar esta Multifuncional HP DeskJet Plus Ink Advantage 6476. E nada funciona! Nada! 

 

Mudei de Operadora e ontem foi a instalação do novo modem. O Modem está no formato automático com canais automáticos. Tudo OK. A questão é que a Impressora não consegue localizar a minha rede mesmo estando ao lado do Modem na opção "adicionar nova impressora".

Segui a orientação da Impressora no Guia de Ref. rápida da rede sem fio disponibilizada ao clicar no botão "i" da impressora "no Método 2: Use o Computador". Porém ao iniciar a configuração da Impressora e aparecer a luz púrpura, abri o HP Smart e nada é encontrado. Nem mesmo na opção que procura a Impressora por Rede ou USB. Nada funciona! Nada!

Um Manual que não funciona! Fui no YouTube pesquisar e também não vi nenhum problema igual. Chega a ser ridículo isso! Hoje é dia 14/11/2021 e amanhã é feriado. Gostaria de resolver este problema por aqui, caso contrário, entrarei em contato com a HP.

Agradeço se alguém souber o porquê desta não configuração.

Obrigado pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 3 2 2
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional não configura na Rede de jeito nenhum - Nem com cabo USB

Prezados, felizmente consegui resolver o problema e vim compartilhar a forma.

Primeiramente, eu exclui a impressora que já estava instalada em meu computador. Depois eu baixei o HP Easy Start. Ao fazer isso, solicitou a forma de conexão da impressora como USB. Ao fazer isso, a impressora apareceu no HP Smart porém ao olhar o status de rede, aparecia desconectado. Sabendo disso, fui em Configurações da Impressora, Configurações avançadas e apareceu uma tela com todas as informações da impressora. E então eu fui para "Assistente de configuração sem fio" e não pediu o PIN (pediu da segunda vez que fui olhar para conferir e o PIN está na própria impressora). Ao entrar, o HP Easy Start atualizou. E tanto de um lado quanto do outro apareceu a Minha Rede (Graças a Deus) e quando coloquei a senha da minha rede, a luz púrpura da impressora mudou para azul. A HP Easy Start solicitou para excluir no Painel de Controle (após configurar lá também a rede) a impressora instalada via USB. E ao olhar o Painel de Controle, lá estava a Impressora conectada na Rede. E HP Smart também atualizou para a minha Rede.

É só seguir esta sequência e ir conferindo na tela. Não tem erro.

Espero que seja útil a todos.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
6 3 2 2
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional não configura na Rede de jeito nenhum - Nem com cabo USB

Prezados, felizmente consegui resolver o problema e vim compartilhar a forma.

Primeiramente, eu exclui a impressora que já estava instalada em meu computador. Depois eu baixei o HP Easy Start. Ao fazer isso, solicitou a forma de conexão da impressora como USB. Ao fazer isso, a impressora apareceu no HP Smart porém ao olhar o status de rede, aparecia desconectado. Sabendo disso, fui em Configurações da Impressora, Configurações avançadas e apareceu uma tela com todas as informações da impressora. E então eu fui para "Assistente de configuração sem fio" e não pediu o PIN (pediu da segunda vez que fui olhar para conferir e o PIN está na própria impressora). Ao entrar, o HP Easy Start atualizou. E tanto de um lado quanto do outro apareceu a Minha Rede (Graças a Deus) e quando coloquei a senha da minha rede, a luz púrpura da impressora mudou para azul. A HP Easy Start solicitou para excluir no Painel de Controle (após configurar lá também a rede) a impressora instalada via USB. E ao olhar o Painel de Controle, lá estava a Impressora conectada na Rede. E HP Smart também atualizou para a minha Rede.

É só seguir esta sequência e ir conferindo na tela. Não tem erro.

Espero que seja útil a todos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,025 673 32 130
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional não configura na Rede de jeito nenhum - Nem com cabo USB

Olá,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema 😉

Obrigado por descrever o procedimento realizado. Assim, estará ajudando outros usuários que tenham a mesma pergunta.




Abraços,

VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação