cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
1.829Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

HP DesignJet T610 modelo Q6712
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Boa tarde!

Na empresa, temos um Plotter T610, no equipamento tenho a opção de fazer a intalação via USB e via cabo de rede.

Atualmente o equipamento é ligado a um servidor de impressão via USB mas o seu desempenho não é satisfatorio, por diversas vezes o equipamento não é encontrada na rede, enviamos impressão e é informado pelo computador que não é possivel imprimir devido a impressora estar em estado de falha, verificamos na impressora e não é acusado esse estado.

Estou tentando fazer a ligação da impressora diretamente pelo cabo de rede, mas não estou consiguindo localizar o equipamento na rede.

Devido esse problema de conexão não podemos extrair todo o potencial do equipamento. 

Já procurei na internet e não localizei nenhum manual para fazer a ligação do equipamento na rede, por favor, poderiam me auxiliar com essa demanda.

Obrigado

Rodolpho

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 8
1.797Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Hum....era aí mesmo que eu queria chegar.

O certo quando você tivesse selecionado "exibir informações" era para mostrar os detalhes da rede, ip, gateway, submask, etc...

O certo era mostrar já na página principal assim olha:

imageServlet.png

Chegou a tentar conectar a ploter em algum outro ponto de rede ?

Outra sugestão, desligue a plotter e saque o jet direct (placa de rede), reencaixe e ligue ela novamente.

Se tudo isso não funcionar, possívelmente esse jet direct esteja em falha.

Fico no aguardo amigo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 8
1.825Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Olá Rodolpho, boa tarde amigo !

Acesse o Service Manual abaixo:

http://tonerinkprint.com/HP_T1100-T610_T-series_Service_Manual.pdf

Página - Chapter 4 Service Tests and Utilities 4-48 

9. I/O Information

Conecte o cabo de rede no plotter e ali você verá qual o IP que ela possui.

Feito isso, abra um navegador de internet (preferência internet explorer), digite o ip (exemplo - 192.0.0.192) e dê ENTER.

Será aberta a página web da plotter, ali você consegue alterar o IP para um padrão da sua rede e depois quando for instalar, só selecionar a opção de impressora de rede e digitar o IP dela para instalar ok.

Espero ter ajudado amigo !

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente feriado !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 8
1.817Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Olá Rodolpho, tudo bom contigo amigo ? Boa tarde !

Queria saber se as orientações que lhe dei acima ajudaram a resolver o problema, ou se tem algo a mais que possa fazer por ti ?

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo um excelente feriado !

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 8
1.813Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Ronaldo,

Bom dia!

Obrigado pela orienteção, no entanto, ao acessar o menu de configuração do meu equipamento não tem a opção de vizualizar o endereçõ de IP.

O meu plotter tem o Firmware:

TJ6-TAJM_2.0.0.4

OS TR_2.0.11

Quando acesso o menu tenho uma opção conectividade que me fornece as opções:

1. USB
  2. JETDIRECT EIO
  3. AVANÇADO

No menu avançado tenho as opções:

1. Selecionar o tempo de espera E/S
  2. Permitir SNMP
  3. Servidor Web Integrado
  4. Serviços da Web.

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado

Rodolpho

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 8
1.811Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Olá Rodolpho, bom dia amigo !

Veja se em - JETDIRECT EIO aparece o IP dela.

no aguardo amigo

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 8
1.807Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Ronaldo,

bom dia!

Nessa menu aparece somente exibir informações, ao selecionar informa que não está instalada.

Obrigado

Rodolpho

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 8
1.798Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Hum....era aí mesmo que eu queria chegar.

O certo quando você tivesse selecionado "exibir informações" era para mostrar os detalhes da rede, ip, gateway, submask, etc...

O certo era mostrar já na página principal assim olha:

imageServlet.png

Chegou a tentar conectar a ploter em algum outro ponto de rede ?

Outra sugestão, desligue a plotter e saque o jet direct (placa de rede), reencaixe e ligue ela novamente.

Se tudo isso não funcionar, possívelmente esse jet direct esteja em falha.

Fico no aguardo amigo.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 8 de 8
1.784Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Plotter em Rede

Ronaldo,

bom dia!

Estarei desmontando e fazendo a limpeza da placa, caso não seja reconhecida estarei avaliando para realizar manutenção.

Obrigado pela ajuda.

Rodolpho

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação