-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: Error 3F0- Boot Device Not Found
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Error 3F0- Boot Device Not Found
em 14-02-2022 03:53 PM
I restarted my laptop because it was running very slow in the simplest way possible- Windows button> power icon> "Shut Down".
I waited until all lights were off and the fan stopped spinning and then waited a little bit more. Then, I hit the power button to start the computer and well, it didn't start. It went straight to BIOS. I exited and the next screen was a black screen with the text:
"Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnostics
For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup"
I visited and found the following troubleshooting page: https://support.hp.com/pt-pt/document/c06206390 (I am Portuguese)
I followed the steps. I hit F2 to open System Diagnostics. Then, I performed a Quick Hard Drive Check. It passed, so I followed the next step, which told me to turn off the computer, turn it back on and hit F10 repeatedly to open BIOS, which I did. Then, I was supposed to check if my laptop had Octane Memory, by finding "Intel Rapid Storage Technology".
However, that is not listed anywhere, so I suppose my laptop doesn't have it or it isn't working correctly. The article told me to get in touch with Client Support, so I did that.
What should I do now?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
15-02-2022 11:29 PM - editado 15-02-2022 11:30 PM
Olá!
Consegui resolver o problema sem substituir nenhuma parte, de uma forma extremamente simples.
Entrei na BIOS (F10 depois de ligar o computador)> Configurações> Ativar o Legacy
Depois introduzi um PIN de 4 dígitos (só tive de copiar o PIN que aparecia no ecrã), cliquei ENTER e o logotipo do Windows apareceu. Todos os meus ficheiros e configurações parecem estar intactos.
É possível remover o "solucionado" da sua resposta, porque isso pode levar as pessoas em erro, sendo que existe uma forma mais simples e que não exige que se troquem peças (nem que sejam feitas quaisquer reparações)? Seria melhor para a comunidade HP.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pelas respostas rápidas! Ótimo trabalho!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-02-2022 04:02 PM
Hi @GabrielSC , how are you ?
Welcome to the HP Forum in Portuguese!
If you prefer to post your question in English, please visit the English HP Support Forum: http://h30434.www3.hp.com/
Alternatively, feel free to post a revised message in Portuguese
😉
Best regards.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
14-02-2022 04:24 PM - editado 14-02-2022 04:27 PM
Olá, @Ronaldo_Ferreir
(edit: não sei mencionar, espero que vejas a mensagem)
Desculpa, pensava que era um fórum universal e pensei que receberia uma resposta mais fácilmente se fizesse a pergunta em inglês. Já reescrevi a pergunta em português aqui: https://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Erro-3F0-Boot-Device-N... .
Obrigado pela resposta rápida e pela chamada de atenção!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-02-2022 04:37 PM
@GabrielSC , obrigado pelo retorno amigo.
Normalmente esse erro indica uma falha física no HD, sendo necessário a troca.
Para ter certeza, siga as orientações do link abaixo:
https://support.hp.com/br-pt/document/ish_4907287-4882417-16
Se indicar mesmo a falha no disco, há duas alternativas:
1 - Caso esteja em garantia, entre em contato com a HP para abrir um chamado de reparo:
http://www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/phone-assist.html
+351 210 608 062
Segunda-Sexta / 09:00-18:00
(Excepto Feriados)
Chamada de custo normal
21 060 80 27
Segunda-Sexta / 08:30-18:00
(Excepto Feriados)
2 - Se estiver fora de garantia, seguem contatos das empresas de reparos na região:
ICT S.A
Madrid/Espana
tel: +34 9156 42095
fax: +34 9156 44216
piezas@ict-iberia.com
http://www.ict-iberia.com
EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
15-02-2022 11:29 PM - editado 15-02-2022 11:30 PM
Olá!
Consegui resolver o problema sem substituir nenhuma parte, de uma forma extremamente simples.
Entrei na BIOS (F10 depois de ligar o computador)> Configurações> Ativar o Legacy
Depois introduzi um PIN de 4 dígitos (só tive de copiar o PIN que aparecia no ecrã), cliquei ENTER e o logotipo do Windows apareceu. Todos os meus ficheiros e configurações parecem estar intactos.
É possível remover o "solucionado" da sua resposta, porque isso pode levar as pessoas em erro, sendo que existe uma forma mais simples e que não exige que se troquem peças (nem que sejam feitas quaisquer reparações)? Seria melhor para a comunidade HP.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pelas respostas rápidas! Ótimo trabalho!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2024 11:34 AM
Olá, também estou tendo o mesmo problema, sou do Brasil.
Meu computador está com a seguinte tela :
"Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnosis
For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup"
Tentei várias vezes fazer o diagnóstico com a tecla F2, mas não importa se o diagnóstico é longo ou curto ele sempre dá a mensagem :
"No hard drive installed. Please check that the power and data cables are connected properly."
Já tentei seguir o passo a passo dito no post acima, porém mesmo colocando as configurações como Default ele voltou a primeira tela. Não sei mais como prosseguir, infelizmente até mesmo no site do HP oficial não achei uma solução partindo deste ponto. E tenho certeza de que mais uma formatação não ajudaria nesse caso.
Vale também dizer que meu notebook está com problema na bateria, só funciona com o cabo de carregar conectado a ele.
Preciso consertar este computador, meu trabalho depende dele... Se puderem me ajudar, agradeço.