-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: HP DV4 2012 e as suas 4 partições...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP DV4 2012 e as suas 4 partições...
em 14-08-2010 10:09 AM
Olá, vou formatar meu not novamente e queria particionar o hd, porém ele ja está com 4 partições...
Ele está assim no momento:
Disco Local (C:)
RECOVERY (D:)
HP TOOLS (E:)
SYSTEM (G:)
Queria saber se posso apagar as partições HP TOOLS e SYSTEM, já q não utilizo elas, a RECOVERY também não utilizo, mas é bom ter né.
Quero deixar a partição C: somente para o "essencial" e deixar meus arquivos principais em outra partição.
Alguém saberia me explicar o que são as partições HP TOOLS e SYSTEM?
Obrigado.
(Se alguém puder responder logo agradeço, pois pretendo formatá-lo ainda pela manhã)
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2010 10:45 AM
Olá Roger, por favor antes de qualquer mudança crie as mídias de recovery através do utilitário no menu Iniciar > Todos os Programas > Gerenciador de Recuperação > Criação do Disco de Recuperação. Feito isso salve seus arquivos pessoais em local seguro e faça a formatação. Com as mídias criadas a partição recovery é dispensável.
Já a partição System é importanten o Windows 7 para a reparação do sistema que evita em certos casos ter que fazer o Recovery, ou seja, quando você instalar novamente o sistema ela será criada. Para não depender muito dela você deve ir em Painel de Controle > Backup e Restauração > Criar um Disco de Reparação do Sistema para criar o disco de reparação que corrige os arquivos defeituosos do Windows e faz ele funcionar novamente sem formatação quando possível.
A partição HP Tools pode ser excluída pois ela guarda aplicativos e softwares que estão disponíveis para download do no site da HP. Logo Você poderá excluir 2 partições se esejar para liberar espaço e até criar novas partições das quais necessite. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2010 10:45 AM
Olá Roger, por favor antes de qualquer mudança crie as mídias de recovery através do utilitário no menu Iniciar > Todos os Programas > Gerenciador de Recuperação > Criação do Disco de Recuperação. Feito isso salve seus arquivos pessoais em local seguro e faça a formatação. Com as mídias criadas a partição recovery é dispensável.
Já a partição System é importanten o Windows 7 para a reparação do sistema que evita em certos casos ter que fazer o Recovery, ou seja, quando você instalar novamente o sistema ela será criada. Para não depender muito dela você deve ir em Painel de Controle > Backup e Restauração > Criar um Disco de Reparação do Sistema para criar o disco de reparação que corrige os arquivos defeituosos do Windows e faz ele funcionar novamente sem formatação quando possível.
A partição HP Tools pode ser excluída pois ela guarda aplicativos e softwares que estão disponíveis para download do no site da HP. Logo Você poderá excluir 2 partições se esejar para liberar espaço e até criar novas partições das quais necessite. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2010 11:18 AM
Valeu Kaleb, obrigado pela resposta rápida!
Vou deixar somente a RECOVERY entao!
Obrigado:smileywink:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-02-2012 04:01 PM
Estou com um problema no meu HP Pavilion dv6 Notebook PC, eu apaguei a partição HP_TOOLS e a Recovery e a rede sem fios não dá, o que me aconselha a fazer?