cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 1 de 14
3.502 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Estava com o Win 7 starter instalado no HP mini 110-3018ca e tudo funcionava bem, mais quis trocar para o Win XP br e dai começaram os problemas...

 

1º não consigo colocar para funcionar as teclas azuis do teclado;

2º não consigo instalar o software correto do wireless, já baixei todos os seus drives para o Win XP (HP mini 110-3018ca drives), e instalei todos os drives da pasta "Driver - Network (4)", mais mesmo assim ele continua não acessando o wireless.

 

Desde já, agradeço pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 12 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Cara, os drivers que eu lhe indiquei não têm nenhuma relação com o teclado ou o touchpad. Você deve verificar se não fez nada de errado ou desinstalou os drivers dos dispositivos errados, pode coincidentemente ter ocorrido um problema físico também. Tente utilizar um mouse USB ou teclado externo e faça uma restauração a um ponto anterior ao problema para que possa reestabelecer a ordem. Se não funcionar terá que formatar e instalar o Windows XP novamente.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Olá Maximo, que teclas azuis são estas? Você diz aquelas em que é necessário apertar Fn para que elas funcionem? Em relação ao driver Wireless acho que curiosamente ele não esta na lista da págian do seu modelo, por favor tente este driver compatível encontrado em outro HP Mini:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81551-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

O link do modelo "wireless" que vc me passou, não deu certo. Teria algum outro modelo compatível com o meu?!

 

No meu gerenciamento de dispositivos, está faltando instalar o "Controlador de rede" e o "USB Device", não achei os drives compatíveis do link já citado no tópico anterior.

 

Sobre o teclado com teclas azuis, me parece que não são todos os modelos da HP que saíram com este recurso, é como se fosse o "fn" mesmo, mais o "fn" dele funciona, e é cinza, o que não funciona são os atalhos desta tecla azul "verr.maj", segue abaixo a foto do teclado.

 

220iAE30B2D956BE6B2A

 

Obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Lendo o manual do seu modelo verifiquei que você pode usar a combinação Fn + Esc e também Esc + Fn para acessar funções diferente, talvez este esquema de teclas seja necessário no seu caso, embora não possa confirmar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Ele não veio com manual, veio direto do Canada, será que tem algum programa a ser istalado para que estas teclas funcionem?

 

E sobre a questão do wireless, não deu certo com o driver que vc me passou, teria outro?

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Sobre as teclas o único programa que pode ter relação é o HP Quick Launch Buttons que pode cuidar dos botões multimídia, o link é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82248-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Sobre o wireless relamente me desculpe por ter esquecido, mas diante das tentativas frustradas anteriores ele só pode ser da Atheros ou Realtek, os links são estes abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-83730-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81864-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Caro colega Kaleb_Aurich, os drives que vc me indicou para solucionar o problema da wireless não funcionaram. Qual será o problema de istalação deste driver, sei que ele funciona, pois estava perfeito no Sistema  Operacional "Win7 Starter".

 

Obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Cara, instale o Everest para verificar exatamente qual o modelo e fabricante do módulo wireless. Assim posso ver um driver que em condições normais tem que funcionar. Além disso verifique se o HP Wireless Assistant já está instalado e o botão que ativa o wireless está aceso após a instalação do aplicativo. Fico no aguardo do nome do dispositivo, o bluetooth está configurado corretamente?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Olá Kaleb_Aurich, descupe a demora, mais estive ausente (viajando) por alguns dias.

 

Pois bem, istalei o Everest e constatei o seguinte:

 

Rede PCI/PnP

 




Descrição do dispositivo  Tipo


Atheros AR9285 802.11b/g/n Wireless Network Adapter  PCI


Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter  PCI

 

Vou colocar abaixo, o relatório criado pelo Everest.

 

Relatório Everest

 

Não vi, no relatório do Everest, a instalação, ou até mesmo, o driver bluetooth.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 110-3018ca com istalação Win XP não reconhece o teclado azul e wireless.

Então cara, o driver da Atheros que postei na mensagem 6 de 9 definitivamente deve resolver o seu problema. Nem que para isso você tenha que ir em Gerenciador de Dispositivos e clicar com o botão direito sobre o adaptador wireless selecionando a opção Desinstalar, reiniciando e instalando novamente. Sobre o driver bluetooth e o de rede da Realtek indico eles abaixo:

 

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeI...

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80152-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação