-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP
em 16-08-2010 10:54 AM
Bom dia,
Tenho um Compaq CQ 40 313 BR e após muito custo conseguir instalar o Win XP nele. Seguindo alguns Foruns do EXPERT KALEB conseguir varias informações uteis mas ainda tenho dois problemas 1º na INICIALIZAÇAO que demora muito e 2º SCROOL do TOUCH que ainda não funciona... preciso urgente de resolver esses problemas e desde agradeço a ajuda.
Grato,
Jr_PiTzEr
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-08-2010 11:19 AM
É verdade, o chip gráfico da Intel tem "crise de identidade". No Windows 7 ele reconhece apenas com 64Mb e no Vista dependendo da versão do driver se consegue até 128Mb, tudo é questão do driver mesmo. Mas apenas no Windows XP mesmo conseguirá. A questão é tentar descobrir se algum driver ou atualização automática gera esta lentidão, pois em Modo de Segurança você confirmou que não ocorre e isso significa que há algo carregando desnecessariamente. Agora o que exatamente é infelizmente não dá para confirmar sem poder verificar ao vivo, o que é impossível neste caso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-08-2010 12:25 PM
Olá Carlos, fico feliz que outros tópicos onde deixei mensagens possam ter lhe ajudado com a maioria das coisas. Em relação à demora na inicialização isso pode ser causado por algum driver ou software que é executado durante o carregamento do sistema. O melhor neste caso seria instalar o CCleaner e ir na aba Ferramentas > Programas Iniciados com o Sistema para poder desabilitar todas as entradas. Então você iria pelo processo de tentativa e erro, ou eliminação, habilitando um a um e reiniciando para ver em que momento o Windows começa a ficar lento e assim achar a causa.
Em relação ao scroll do touchpad talvez seja necessário instalar o driver atualizado para ele, posto um link a baixo na tentativa de resolver o problema:
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-08-2010 12:51 PM
Boa tarde Kaleb,
Desde já agradeço por me responder... O problema do SCRROL está resolvido, não achava esse DRIVE de jeito nenhum muito obrigado, mas o problema da inicialização ta complicado, desabilitei todos os programas mesmo assim continua a lerdeza ( de 7 a 12 min pra iniciar ) em outros tópicos reparei que vc informou um novo drive WIRELESS para solucionar esse problema mais no meu NOTE não resolveu será que é devido algum outro DRIVE...??
Aguardo
PiTzEr
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-08-2010 01:05 PM
Pode ser, tente iniciar em Modo de Segurança e verifique se ele inicia rapidamente. Utilize o CCleaner para limpar todos os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro. Verifique se não é algum software, geralmente é um programa que instalou, o driver é uma causa mais rara. Faça uma varredura em busca de vírus também. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-08-2010 07:05 PM
Kaleb,
ta complicado, no modo de segurança inicia rapidinho,corrigir todos os erros, meu NOD 32 naum detectou nadaaa.., e mesmo assim continuar lento, o pc ta limpinho sem programa nenhum quase. não sei mais o que faço
se souber de algo me informe por favor
fico no aguardo
PiTzEr
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-08-2010 07:15 PM
Quando o Modo de Segurança inicia rápido geralmente é questão de vírus ou software. Tente desativar o driver de vídeo, utilizar o Avast! para fazer uma varredura de boot e desabilitar qualquer software mesmo da inicialização. Ou então poste a lista de aplicativos iniciados com o sistema listados pelo CCleaner aqui no tópico para que possa analisar e talvez descobrir a possível causa. Fico no aguardo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-08-2010 11:27 AM
bom dia Kaleb...
Desativei o drive de video e o Pc não ligou mais... então para nao ter mais dor de kbeça resolvi formatar novamente e pronto, esta iniciando normalmente, instalei alguns drives seguindo suas indicações para outros navegantes mais ainda preciso de alguns. por favor me envie os link para download desse drives:
1º)
DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR CONTROLADOR DE VIDEO
ID DO HARDWARE PCI\VEN_8086&DEV_2A43&SUBSYS_360703C&REV_07
LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Barramento PCI 0, dispositivo 2, função 1
DISPOSITIVO PCI Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 1 [B-3]
RECUSOS DO DISPOSITIVO
MEMORIA D5400000-D54FFFFF
2º)
DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR CONTROLADOR DE VIDEO ( COMPATÍVEL COM VGA )
ID DO HARDWARE PCI\VEN_8086&DEV_2A43&SUBSYS_360703C&REV_07
LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Barramento PCI 0, dispositivo 2, função 0
DISPOSITIVO PCI Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 0 [B-3]
RECUSOS DO DISPOSITIVO
IRQ 11
MEMORIA C0000000-CFFFFFFF
MEMORIA C0000000-C03FFFFF
PORTA 60F0-60F7
3º)
DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR Dispositivo de Áudio no Barramento do high Definition Audio
ID DO HARDWARE HDAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_2802&SUBSYS_80860101&REV_1000
LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Internal High /definition Audio bus
4º)
DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR Modem no Barramento do high Definition Audio
ID DO HARDWARE HDAUDIO\FUNC_02&VEN_11C1&DEV_1040&SUBSYS_103C137E&REV_1002
LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Internal High /definition Audio bus
5º
DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR Modem no Barramento do high Definition Audio
ID DO HARDWARE ACPI\ENE0100
LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO ENE CIR Receiver
RECURSOS DO DISPOSITIVO
IRQ 04
PORTA FD60-FD63
são informações obtidas pelo Everest torço para que possa me ajudar.
se após a instalação o Note continuar iniciando normalmente acho que fechamos essa questão.
grato
PiTzEr
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-08-2010 11:33 AM
so uma correção
a descrição do 5º e ultimo drive é: unkown
peço que desconsidere a DESCRIÇÂO DO CONTROLADOR desse ultimo postado anteriormente e considere esse novo
grato
PiTzEr
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-08-2010 12:07 PM
Ok Carlos, segue os drivers atualizados para download dos respectivos dispositivos na mesma ordem que você indicou. A lista de links é:
Vídeo
Áudio
Modem
Controle Remoto
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-08-2010 03:24 PM
boa tarde Kaleb... descobrir qu al Drive que deixa o Pc mais lento na INICAÇÃO...é o do MODEM quando instalei ele voltou a iniciar com mais de 4 min. você tem alguma sugestão para que eu possa reverter essa situação?? a coisa ta feia
abraços