-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: Meu notebook novo esta lento e travando
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Re: Meu notebook novo esta lento e travando
em 03-06-2018 10:37 PM
O meu está com o mesmo problema. Na primeira inicialização já apresentou uma lentidão fora do comum para um i5. Achei que eram as milhares de atualizações, mas, agora só está piorando. O seu problema foi resolvido?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-09-2018 09:02 AM
Bom dia @user14052018,
Rapaz, recomendo fortemente migrar para um HD SSD ou M2 se tiver entrada. Os HDs mecânicos estão ficando obsoletos, hoje em dia um Core i7, com 16GB de RAM e um HD Mecânico comum, de 500 ou 1TB atrasa a máquina toda. Os mecânicos têm uma taxa de trasnferência de até 150 MB/s, mas na prática essa velocidade cai para menos de 80MB/s. Já o SSD varia de 300 a 800MB/s de taxa, SSD é vida, migra que vale a pena. Não adianta comparar um notebook de geração passada, o Windows 10 Update 1803 está matando os HDs mecânicos, mesmo tento um Core i7 8th
Recomendo SSD de 240GB ou 480GB, depende da sua necessidade, os preços estão mais acessíveis hoje em dia.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-06-2018 04:25 PM
Oi user14052018,
Qual o modelo exato do notebook?
Chegou a formatar o equipamento o equipamento?
Veja com essa documentação consegue melhorar o desempenho:
O computador está lento (Windows 10)
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-06-2018 09:23 AM
Bom dia.
Modelo: Notebook HP 246 G6 Core i5 4GB RAM 500GB HD
Não formatei. Notebook novo, não faz sentido formatar.
Já tentei todas as opções possíveis, seja com ferramentas da HP (indicadas no Suporte) quanto com indicações da Microsoft (suporte Windows 10). Também já utilizei a ferramenta da HP que na inicialização (aquela que você deixa testando os componentes ESC -> F2 - Teste extenso). Foram 7 horas de teste e nenhum problema encontrado. Também não é problema no HD (hardware) e nem de partição ou registro. Não há cluster corrompido. Não há atualizações a serem feitas, está tudo atualizado e em dia. Enfim, o meu DELL Core i5 comprado em 2012 com 4GB de RAM é umas 3 vezes mais rápido. Vou esperar as minhas férias e abrir um chamado na HP. Por enquanto não posso ficar sem o computador (faculdade).
Obrigado.
Fabiano
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-06-2018 07:06 PM
Oi user14052018,
Como você já tentou resolver de várias formas e a lentidão persiste, recomendo formatar, pois se você enviar o equipamento para a garantia o primeiro passo é a formatação, pode ser que resolva o problema, mas se não resolver, aí sim a reparada procurar por falhas nos componentes.
Faça um backup para não perder nada.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-09-2018 08:34 PM
A solução foi a troca do HD.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-09-2018 09:02 AM
Bom dia @user14052018,
Rapaz, recomendo fortemente migrar para um HD SSD ou M2 se tiver entrada. Os HDs mecânicos estão ficando obsoletos, hoje em dia um Core i7, com 16GB de RAM e um HD Mecânico comum, de 500 ou 1TB atrasa a máquina toda. Os mecânicos têm uma taxa de trasnferência de até 150 MB/s, mas na prática essa velocidade cai para menos de 80MB/s. Já o SSD varia de 300 a 800MB/s de taxa, SSD é vida, migra que vale a pena. Não adianta comparar um notebook de geração passada, o Windows 10 Update 1803 está matando os HDs mecânicos, mesmo tento um Core i7 8th
Recomendo SSD de 240GB ou 480GB, depende da sua necessidade, os preços estão mais acessíveis hoje em dia.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-09-2018 11:03 AM
Fiz isso. Coloquei uma SSD M.2 de 120GB da WD e ainda instalei o SO em modo UEFI. Rapaz, voando é apelido. Reduziu de 2,5 minutos para 12 segundos a inicialização. É realmente impressionante.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-09-2018 12:27 PM
Olá user14052018,
Exatamente, é impressionante e notável a melhoria de desempenho dos SSDs em relação aos SATAs mecânicos. Pelo menos 10x mais rápido na taxa de transferência, é um investimento que vale sempre a pena fazer nos equipamentos!
Forte abraço!