cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 1 de 8
3.784 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

O meu está com o mesmo problema. Na primeira inicialização já apresentou uma lentidão fora do comum para um i5. Achei que eram as milhares de atualizações, mas, agora só está piorando. O seu problema foi resolvido?

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Bom dia @user14052018

 

Rapaz, recomendo fortemente migrar para um HD SSD ou M2 se tiver entrada. Os HDs mecânicos estão ficando obsoletos, hoje em dia um Core i7, com 16GB de RAM e um HD Mecânico comum, de 500 ou 1TB atrasa a máquina toda. Os mecânicos têm uma taxa de trasnferência de até 150 MB/s, mas na prática essa velocidade cai para menos de 80MB/s. Já o SSD varia de 300 a 800MB/s de taxa, SSD é vida, migra que vale a pena. Não adianta comparar um notebook de geração passada, o Windows 10 Update 1803 está matando os HDs mecânicos, mesmo tento um Core i7 8th

 

Recomendo SSD de 240GB ou 480GB, depende da sua necessidade, os preços estão mais acessíveis hoje em dia.

Abraços.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Oi user14052018

 

Qual o modelo exato do notebook?

 

Chegou a formatar o equipamento o equipamento?

 

Veja com essa documentação consegue melhorar o desempenho:

 

O computador está lento (Windows 10)

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Bom dia.

 

Modelo: Notebook HP 246 G6 Core i5 4GB RAM 500GB HD

Não formatei. Notebook novo, não faz sentido formatar.

Já tentei todas as opções possíveis, seja com ferramentas da HP (indicadas no Suporte) quanto com indicações da Microsoft (suporte Windows 10). Também já utilizei a ferramenta da HP que na inicialização (aquela que você deixa testando os componentes ESC -> F2 - Teste extenso). Foram 7 horas de teste e nenhum problema encontrado. Também não é problema no HD (hardware) e nem de partição ou registro. Não há cluster corrompido. Não há atualizações a serem feitas, está tudo atualizado e em dia. Enfim, o meu DELL Core i5 comprado em 2012 com 4GB de RAM é umas 3 vezes mais rápido. Vou esperar as minhas férias e abrir um chamado na HP. Por enquanto não posso ficar sem o computador (faculdade).

 

Obrigado.

Fabiano

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Oi user14052018

 

Como você já tentou resolver de várias formas e a lentidão persiste, recomendo formatar, pois se você enviar o equipamento para a garantia o primeiro passo é a formatação, pode ser que resolva o problema, mas se não resolver, aí sim a reparada procurar por falhas nos componentes.

 

Faça um backup para não perder nada.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

A solução foi a troca do HD.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Bom dia @user14052018

 

Rapaz, recomendo fortemente migrar para um HD SSD ou M2 se tiver entrada. Os HDs mecânicos estão ficando obsoletos, hoje em dia um Core i7, com 16GB de RAM e um HD Mecânico comum, de 500 ou 1TB atrasa a máquina toda. Os mecânicos têm uma taxa de trasnferência de até 150 MB/s, mas na prática essa velocidade cai para menos de 80MB/s. Já o SSD varia de 300 a 800MB/s de taxa, SSD é vida, migra que vale a pena. Não adianta comparar um notebook de geração passada, o Windows 10 Update 1803 está matando os HDs mecânicos, mesmo tento um Core i7 8th

 

Recomendo SSD de 240GB ou 480GB, depende da sua necessidade, os preços estão mais acessíveis hoje em dia.

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Fiz isso. Coloquei uma SSD M.2 de 120GB da WD e ainda instalei o SO em modo UEFI. Rapaz, voando é apelido. Reduziu de 2,5 minutos para 12 segundos a inicialização. É realmente impressionante. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Meu notebook novo esta lento e travando

Olá user14052018,

 

Exatamente, é impressionante e notável a melhoria de desempenho dos SSDs em relação aos SATAs mecânicos. Pelo menos 10x mais rápido na taxa de transferência, é um investimento que vale sempre a pena fazer nos equipamentos!

Forte abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação