-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- SATA para Windows XP SP3
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 11:15 AM
Boas tardes eu tenho um Compaq Presario CQ60-150EM uma versão do e-escolas.
Tentei por várias vezes instalar o XP SP3 no compaq mas dava sempre erro de bluescreen devido a falta das drives SATA, encontrei alguns SP3 ja com drives SATA incluídos mas que infelizmente continuaram sem rodar no meu pc, testei noutros pc's para ver se o problema era do pc ou do XP e nos outros pc's ele rodou sem problemas.
Será que poderiam fornecer o XP SP3 ja com as drives SATA compatíveis com o meu pc?
Verifiquei que num post anterior deram a imagem ISO de um XP ja com as drives direitas, só que la não indicam qual é a versão do XP...
Todas as versões do SP3 que tentei instalar eram o Windows XP Pro SP3
Obrigado pelo vosso tempo
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 01:40 PM
Olá Tiago, todas versões que disponibilizamos aqui no site são Windows XP Professional, variando apenas entre Service Pack 2 e 3. Nesta madrugada eu fiz um novo experimento e quero que você me ajude e aprová-lo, contando a sua experiência com ele. Eu adicionei todos os drivers SATA necessários para realizar a instalação em todos os notebooks atuais da HP que não funcionam com os drivers SATA das mídias do Windows XP original, por serem mais atualizados.
O CD de instalação personalizado contém drivers SATA já adicionados para modelos com chipset AMD, Intel e Nvidia num só disco, antes a gente sugeria em caráter experimental um tipo diferente para cada situação. Além disso adicionei o Internet Explorer 7 e o driver básico para qualquer modelo de impressora HP, ele já é um disco originalmente com o Service Pack 3. O link para download é:
http://www.megaupload.com/?d=EKBBR5YP
Por favor depois nos dê o feedback sobre a instalação e se tudo ocorreu bem. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 12:00 PM
E aí cara beleza, o negócio é o seguinte... as vezes você baixar Windows XP com driver's sata pode não resolver o seu problema pois nesse cd que você venha a baixar pode NÃO ter o controlador SATA correspondente a sua máquina entende.
O que acontece... vai em Gerenciador de Dispositivos - Controladores IDE ATA/ATAPI e veja qual é o nome do controlador que aparece, esse controlador é o SATA para a sua máquina, procure no site do Fabricante o controlador referente ao Windows XP, e como o seu notebook não DEVE TER DRIVE DE DISQUETE rsrs... você vai precisar integrar esse drive sata na instalação do Windows XP, NADA DIFÍCIL por sinal. dá uma olhadinha aí e qualquer coisa posta uma resposta beleza.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 01:00 PM
O problema é que o meu portátil é descontinuado. A versão dele não aparece aqui no site por ser um portátil feito apenas para o e-escolas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 01:06 PM
Mais não tem problema não, vamos ver se agente consegue te ajudar, vá em Gerenciador de Dispositivos depois em Dispositivos de Sistema e expande a aba Controladores IDE ATA/ATAPI e me passa o nome do controlador que mostra lá.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 01:40 PM
Olá Tiago, todas versões que disponibilizamos aqui no site são Windows XP Professional, variando apenas entre Service Pack 2 e 3. Nesta madrugada eu fiz um novo experimento e quero que você me ajude e aprová-lo, contando a sua experiência com ele. Eu adicionei todos os drivers SATA necessários para realizar a instalação em todos os notebooks atuais da HP que não funcionam com os drivers SATA das mídias do Windows XP original, por serem mais atualizados.
O CD de instalação personalizado contém drivers SATA já adicionados para modelos com chipset AMD, Intel e Nvidia num só disco, antes a gente sugeria em caráter experimental um tipo diferente para cada situação. Além disso adicionei o Internet Explorer 7 e o driver básico para qualquer modelo de impressora HP, ele já é um disco originalmente com o Service Pack 3. O link para download é:
http://www.megaupload.com/?d=EKBBR5YP
Por favor depois nos dê o feedback sobre a instalação e se tudo ocorreu bem. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 02:18 PM
Já estou a sacar, amanha digo qualquer coisa. Hoje não dá porque de momento não tenho um cd comigo mas amanhã sem falta dou a resposta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
27-06-2010 02:34 PM - editado 28-06-2010 12:03 PM
Ok amigo, as recomendações são apenas que use uma mídia de boa qualidade e que grave de preferência com um bom programa como o Nero, Alcohol 120%, Cyberlink ou outro bem conceituado. Compre algumas mídias para o caso de ter que experimentar outra alternativa. Aliás, qual é a marca do chipset do seu modelo? Não encontrei especificações dele.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 27-06-2010 02:47 PM
O meu foi um pc que portugal pediu a HP para o seu programa de ajuda aos estudantes.
Eu ja tive que formatar algumas vezes e para sacar as drives tive que usar as do Presario CQ60-150EP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
28-06-2010 10:18 AM - editado 28-06-2010 10:22 AM
No site da HP não têm as drivers do Presario CQ60-150EP para XP será que você me poderia dizer onde as vou sacar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
SATA para Windows XP SP3
em 28-06-2010 12:05 PM
Por favor, só me responda primeiramente se a imagem ISO com os drivers SATA adicionados funcionou muito bem. Já instalou com o Internet Explorer 7? Precisou inserir a chave de licença? Se sim, agradeço por todas as considerações e feedback. Sobre esta nova questão basta criar um novo tópico para pedir os drivers, pois tecnicamente isto já é um outro assunto.