cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 1 de 17
4.586 Exibições

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Boas tardes eu tenho um Compaq Presario CQ60-150EM uma versão do e-escolas.

Tentei por várias vezes instalar o XP SP3 no compaq mas dava sempre erro de bluescreen devido a falta das drives SATA, encontrei alguns SP3 ja com drives SATA incluídos mas que infelizmente continuaram sem rodar no meu pc, testei noutros pc's para ver se o problema era do pc ou do XP e nos outros pc's ele rodou sem problemas.

Será que poderiam fornecer o XP SP3 ja com as drives SATA compatíveis com o meu pc?

Verifiquei que num post anterior deram a imagem ISO de um XP ja com as drives direitas, só que la não indicam qual é a versão do XP...

Todas as versões do SP3 que tentei instalar eram o Windows XP Pro SP3

 

Obrigado pelo vosso tempo 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Olá Tiago, todas versões que disponibilizamos aqui no site são Windows XP Professional, variando apenas entre Service Pack 2 e 3. Nesta madrugada eu fiz um novo experimento e quero que você me ajude e aprová-lo, contando a sua experiência com ele. Eu adicionei todos os drivers SATA necessários para realizar a instalação em todos os notebooks atuais da HP que não funcionam com os drivers SATA das mídias do Windows XP original, por serem mais atualizados.

 

O CD de instalação personalizado contém drivers SATA já adicionados para modelos com chipset AMD, Intel e Nvidia num só disco, antes a gente sugeria em caráter experimental um tipo diferente para cada situação. Além disso adicionei o Internet Explorer 7 e o driver básico para qualquer modelo de impressora HP, ele já é um disco originalmente com o Service Pack 3. O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=EKBBR5YP

 

Por favor depois nos dê o feedback sobre a instalação e se tudo ocorreu bem. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Aprendiz
Aprendiz
29 13 0 0
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

E aí cara beleza, o negócio é o seguinte... as vezes você baixar Windows XP com driver's sata pode não resolver o seu problema pois nesse cd que você venha a baixar pode NÃO ter o controlador SATA correspondente a sua máquina entende.

 

O que acontece... vai em Gerenciador de Dispositivos -  Controladores IDE ATA/ATAPI e veja qual é o nome do controlador que aparece, esse controlador é o SATA para a sua máquina, procure no site do Fabricante o controlador referente ao Windows XP, e como o seu notebook não DEVE TER DRIVE DE DISQUETE rsrs... você vai precisar integrar esse drive sata na instalação do Windows XP, NADA DIFÍCIL por sinal. dá uma olhadinha aí e qualquer coisa posta uma resposta beleza.

Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 3 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

O problema é que o meu portátil é descontinuado. A versão dele não aparece aqui no site por ser um portátil feito apenas para o e-escolas.

Aprendiz
Aprendiz
29 13 0 0
Mensagem 4 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Mais não tem problema não, vamos ver se agente consegue te ajudar, vá em Gerenciador de Dispositivos depois em Dispositivos de Sistema e expande a aba Controladores IDE ATA/ATAPI e me passa o nome do controlador que mostra lá.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Olá Tiago, todas versões que disponibilizamos aqui no site são Windows XP Professional, variando apenas entre Service Pack 2 e 3. Nesta madrugada eu fiz um novo experimento e quero que você me ajude e aprová-lo, contando a sua experiência com ele. Eu adicionei todos os drivers SATA necessários para realizar a instalação em todos os notebooks atuais da HP que não funcionam com os drivers SATA das mídias do Windows XP original, por serem mais atualizados.

 

O CD de instalação personalizado contém drivers SATA já adicionados para modelos com chipset AMD, Intel e Nvidia num só disco, antes a gente sugeria em caráter experimental um tipo diferente para cada situação. Além disso adicionei o Internet Explorer 7 e o driver básico para qualquer modelo de impressora HP, ele já é um disco originalmente com o Service Pack 3. O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=EKBBR5YP

 

Por favor depois nos dê o feedback sobre a instalação e se tudo ocorreu bem. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 6 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Já estou a sacar, amanha digo qualquer coisa. Hoje não dá porque de momento não tenho um cd comigo mas amanhã sem falta dou a resposta

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Ok amigo, as recomendações são apenas que use uma mídia de boa qualidade e que grave de preferência com um bom programa como o Nero, Alcohol 120%, Cyberlink ou outro bem conceituado. Compre algumas mídias para o caso de ter que experimentar outra alternativa. Aliás, qual é a marca do chipset do seu modelo? Não encontrei especificações dele.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 8 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

O meu foi um pc que portugal pediu a HP para o seu programa de ajuda aos estudantes.

Eu ja tive que formatar algumas vezes e para sacar as drives tive que usar as do Presario CQ60-150EP

 

 

Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 9 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

No site da HP não têm as drivers do Presario CQ60-150EP para XP será que você me poderia dizer onde as vou sacar?

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 10 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Por favor, só me responda primeiramente se a imagem ISO com os drivers SATA adicionados funcionou muito bem. Já instalou com o Internet Explorer 7? Precisou inserir a chave de licença? Se sim, agradeço por todas as considerações e feedback. Sobre esta nova questão basta criar um novo tópico para pedir os drivers, pois tecnicamente isto já é um outro assunto.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação