cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
451 Exibições

Sobreaquecimento

Microsoft Windows 11

Boa noite,

Tenho OMEN 15-dc1048np (fez agora 2 anos) e de há uns dias para cá tem tido um comportamento estranho. 

A primeira situação que aconteceu quando estava a jogar e reparei que a internet tinha desligado sem motivo. Aguardei e quando fui às definições vi que apenas me deixava ficar a internet por cabo, como se o PC não tivesse o sistema Wi-fi. Após verificar e atualizar os drivers, o PC ligava o Wi-fi mas começou a travar ou até mesmo a desligar. Depois disso apareceu o erro na bateria "Non-HP battery" e também consegui resolver (tendo em conta que o PC está como saiu de fabrica). Usei o HP PC Hardware Diagnostics para confirmar que está tudo certo com a bateria e cabo de alimentação e confirmou-se que estava tudo bem.

 

Estranhei tudo isto mas achei que estava resolvido. Isto tudo para vir a perceber que o PC estava a sobreaquecer imenso, mesmo sem usar mais de 50% da CPU. O que leva a concluir que toda a confusão que expliquei acima era pela temperatura (90º ou mais).

 

A minha pergunta é: Basta trocar a pasta termica ou isto será algo relacionado com outro problema?

 

Desde já, obrigada!

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 6

Sobreaquecimento

Olá @catarinascg 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Incialmente este modelo ele não tem driver para o seu atual sistema. Acredito que como o Windows 11 ele é mais pesado, pode te exigir um processamento maior.

 

Quando usava o 10, ele também era assim ? Quanto tratamos do tema aquecimento, muitos fatores entram em jogo. 

 

Pode ser desde falha de atualização, como limpeza física, troca da pasta, etc

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6

Sobreaquecimento

Obrigada pela resposta!

 

Quando tinha windows 10 nunca aconteceu nada parecido, mas já uso o Windows 11 desde que foi lançado, ou seja, há 1 ano. O que me leva a acreditar que não seja esse o problema.

Em relação à limpeza, fiz superficialmente. Tirei apenas a tampa e com um pincel tirei o pó, mas calculo que por trás das ventoinhas tenha muita sujidade. 

 

Melhor opção seria tirar as ventoinhas, limpar bem e aí sim ver como o PC fica. Mas a sujidade afetaria tão subitamente as temperaturas que o PC alcança? Caso fique tudo igual resta as opções de repor o sistema ou trocar a pasta térmica? 

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 6

Sobreaquecimento

Olá @catarinascg 

 

Pode ser uma das alternativas.... Se quiser tentar.

 

Mas acredito que o sistema sim, pode ter uma das possibilidades

 

Mas tente e me avise

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6

Sobreaquecimento

Acha melhor tentar repor o sistema primeiro e ver como fica? (E posteriormente, fazer a limpeza interna às ventoinhas, só para ter a certeza que é do sistema o problema) E ao repor o sistema, não voltar ao Windows 11 até os drivers estarem disponíveis e ficar pelo Windows 10?

 

Caso nada disso resulte, aí sim opto por trocar a pasta térmica?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 6 de 6

Sobreaquecimento

Olá @catarinascg 

 

Sim, acho melhor porque pelo menos está usando de acordo com o homologado

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação