-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: Windows não inicia após instalação Linux - Not...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR
em 06-01-2012 09:17 AM
Bom dia,
estou com um problemão, pode-se dizer :smileysad:
a 2 ou 3 dias resolvi instalar a Distro Linux Mint em meu G42-350BR, rodei o live cd e tudo funcionou as 1000 maravilhas.
Então eu exclui a partição 'hp-tools' e redimencionei a C: de forma a diminuir esta e deixar em torno de 112gb para o Mint.
reiniciei o Windows e tudo estava normal, hora de instalar o Linux :smileyhappy:
foi então que meus problemas começaram =/
após a instalação, reiniciei o note rodando o Mint, tudo funcionando normalmente, como esperado...
mas a partir do momento que resolvi dar boot no Windows me veio o desespero!
'falha na inicialização do Windows'
Problemas:
trava ao tentar inicializar o windows e o pc reinicia automaticamente (linux inicia normalmente);
criei um disco de recuperação do windows a partir de outro pc com o mesmo S.O. do meu note, não resolveu, diz que não foi possível corrigir o problema;
e agora o pior: quando finalmente desisti e resolvi formatar, SURPRESA!
o cd de instalação do windows não encontra nenhum HD! diz que falta algum driver de armazenamento em massa.
p.s: pelo linux eu consigo acessar a partição do windows, onde estão meus arquivos.
nem mesmo aquela partição 'recovery' consigo acessar =/
aguardo alguma solução.
infos adicionais: Windows 7 home premium 64 bits nativo
Distro linux: Linux Mint 12 64 bits
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 11:38 AM
Olá tudo bom?
Eu sugiro a você fazer a instalação do windows e na parte do particionamento do HD você já reservar uma parte para o Linux, desta forma não irá ter problemas.
Utilize o particionador que vem no linux e formate o HD para NTFS e faça o que disse acima.
espero ter ajudado.
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 10:54 AM
Nossa .....
o que sera que pode ter acontecido com o seu equipamento ?
acho assim ....
vc pode realizar um teste de hd no f2.
"para acesar ligue o equipamento e fique apertando o f2 como se fosse para entra no setup da bios"
depois selecione hard disc teste !
deixe o equipamento terminar !
se houver erro e estiver na garantia de um ano ou extendida da hp acho melhor recorer aos tecnicos da hp via telefone !
mais acho assim se nao esta acesando a particao de recovery com o f11, nen entrando direito no windows o seu linux pode ter corropido o mbr (particao de gerenciamento de inicializacao) vc pode tentar instalar o mbr pelo cd do linux ou entrar em contato com a hp via telefone e solicitar as midias de recuperacao hp !
Um metodo valido de acessar o recover é entrar no linux e marca a particao D (recovery) como ativa e tentar ligar apertando o f11 !
se vc acessar a particao do recovery acho melhor realizar a recuperacao do sistema original de fabrica (formatacao)!
ou ligar o equipamento no windows e fica apertando f8, e colocar para reparar o windows.
com muito esforco vc consegui facilmente driblar esses erro sem formatar !
Mande noticias do eque realmente quer e tem ajudarei muito para solucionar seu problemas do jeito que mais prefirir .
Mande noticias .
Grato !
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 11:10 AM
Obrigado amigo Allan pela atenção 😃
vamos la,
1º - ja fiz várias verificações do hd e em todas não foi encontrado nenhum erro.
2º - quanto ao fato de formatar o note isso seria o de menos, sem problema algum, pois consigo realizar um backup através do linux sem nenhum problema - meu real objetivo é ter meu windows de volta (formatado ou não, tanto faz) e poder instalar o linux para posteriormente poder escolher entre qual SO inicializar.
p.s: pretendo ter o linux em função do meu trabalho, sou programador e para essa função o linux é excelente em função de sua estabilidade.
3º - ja tentei a reparação do windows, mas esta também nem conseguiu inicializar.
enfim, ainda não tentei suas sugestões sobre o MRB pelo cd do linux e tornar a partição 😧 como ativa.
me ajudaria (e muito) se vc pudesse me fornecer algumas instruções mais detalhadas sobre como proceder suas sugestões, pois sou novato como usuário Linux.
grato desde já, ABRAÇO!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 11:38 AM
Olá tudo bom?
Eu sugiro a você fazer a instalação do windows e na parte do particionamento do HD você já reservar uma parte para o Linux, desta forma não irá ter problemas.
Utilize o particionador que vem no linux e formate o HD para NTFS e faça o que disse acima.
espero ter ajudado.
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 03:54 PM
blz corvolino!
ajudou sim e muito!
iniciei o linux pelo liveCD e utilizei o Gparted pra 'zerar' meu hd e torna-lo todo NTFS.
tudo operando perfeitamente de novo. :smileyvery-happy:
abraço a todos que de alguma forma tentaram me ajudar...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2012 06:46 PM
Precisando é só entrar em contato no fórum
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-01-2012 07:37 PM
Por que não consigo instalar microssoft office 2010 q veio no notebook, quando coloco os 25 caracteres q pede vem uma msg informando que não possue aquele código??Por favor alguém me ajude.Att.