cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
2.169 Exibições

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Bom dia,

 

estou com um problemão, pode-se dizer :smileysad:

 

a 2 ou 3 dias resolvi instalar a Distro Linux Mint em meu G42-350BR, rodei o live cd e tudo funcionou as 1000 maravilhas.

Então eu exclui a partição 'hp-tools' e redimencionei a C: de forma a diminuir esta e deixar em torno de 112gb para o Mint.
reiniciei o Windows e tudo estava normal, hora de instalar o Linux :smileyhappy:

 

foi então que meus problemas começaram =/

após a instalação, reiniciei o note rodando o Mint, tudo funcionando normalmente, como esperado...

mas a partir do momento que resolvi dar boot no Windows me veio o desespero!

'falha na inicialização do Windows'

 

Problemas:

trava ao tentar inicializar o windows e o pc reinicia automaticamente (linux inicia normalmente);


criei um disco de recuperação do windows a partir de outro pc com o mesmo S.O. do meu note, não resolveu, diz que não foi possível corrigir o problema;

 

e agora o pior: quando finalmente desisti e resolvi formatar, SURPRESA!

o cd de instalação do windows não encontra nenhum HD! diz que falta algum driver de armazenamento em massa.

p.s: pelo linux eu consigo acessar a partição do windows, onde estão meus arquivos.

 


nem mesmo aquela partição 'recovery' consigo acessar =/

 

aguardo alguma solução.

 

infos adicionais: Windows 7 home premium 64 bits nativo

Distro linux: Linux Mint 12 64 bits

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Olá tudo bom?

 

Eu sugiro a você fazer a instalação do windows e na parte do particionamento do HD você já reservar uma parte para o Linux, desta forma não irá ter problemas.

 

Utilize o particionador que vem no linux e formate o HD para NTFS e faça o que disse acima.

 

espero ter ajudado.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
171 35 10 47
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Nossa .....

o que sera que pode ter acontecido com o seu equipamento ?

 

acho assim ....

vc pode realizar um teste de hd no f2.

"para acesar ligue o equipamento e fique apertando o f2 como se fosse para entra no setup da bios"

 

depois selecione hard disc teste !

deixe o equipamento terminar !

se houver erro e estiver na garantia de um ano ou extendida da hp acho melhor recorer aos tecnicos da hp via telefone !

 

mais acho assim se nao esta acesando a particao de recovery com o f11, nen entrando direito no windows o seu linux pode ter corropido o mbr (particao de gerenciamento de inicializacao) vc pode tentar instalar o mbr pelo cd do linux ou entrar em contato com a hp via telefone e solicitar as midias de recuperacao hp !

 

Um metodo valido de acessar o recover é entrar no linux e marca a particao D (recovery) como ativa e tentar ligar apertando o f11 !

 

se vc acessar a particao do recovery acho melhor realizar a recuperacao do sistema original de fabrica (formatacao)!

 

ou ligar o equipamento no windows e fica apertando f8, e colocar para reparar o windows.

com muito esforco vc consegui facilmente driblar esses erro sem formatar !

 

Mande noticias do eque realmente quer e tem ajudarei muito para solucionar seu problemas do jeito que mais prefirir .

Mande noticias .

 

Grato !

Caso essa resposta tenha sido útil, forneca um Kudo ao lado como forma de agradecimento.
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Obrigado amigo Allan pela atenção 😃

 

vamos la,

 

1º - ja fiz várias verificações do hd e em todas não foi encontrado nenhum erro.

 

2º - quanto ao fato de formatar o note isso seria o de menos, sem problema algum, pois consigo realizar um backup através do linux sem nenhum problema - meu real objetivo é ter meu windows de volta (formatado ou não, tanto faz) e poder instalar o linux para posteriormente poder escolher entre qual SO inicializar.

p.s: pretendo ter o linux em função do meu trabalho, sou programador e para essa função o linux é excelente em função de sua estabilidade.

 

3º - ja tentei a reparação do windows, mas esta também nem conseguiu inicializar.

 

enfim, ainda não tentei suas sugestões sobre o MRB pelo cd do linux e tornar a partição 😧 como ativa.

 

me ajudaria (e muito) se vc pudesse me fornecer algumas instruções mais detalhadas sobre como proceder suas sugestões, pois sou novato como usuário Linux.

 

grato desde já, ABRAÇO!

Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Olá tudo bom?

 

Eu sugiro a você fazer a instalação do windows e na parte do particionamento do HD você já reservar uma parte para o Linux, desta forma não irá ter problemas.

 

Utilize o particionador que vem no linux e formate o HD para NTFS e faça o que disse acima.

 

espero ter ajudado.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

blz corvolino!

 

ajudou sim e muito!

 

iniciei o linux pelo liveCD e utilizei o Gparted pra 'zerar' meu hd e torna-lo todo NTFS.

 

tudo operando perfeitamente de novo. :smileyvery-happy:

 

abraço a todos que de alguma forma tentaram me ajudar...

Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Precisando é só entrar em contato no fórum

 

 

Abraços.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

Windows não inicia após instalação Linux - Notebook G42-350BR

Por que não consigo instalar microssoft office 2010 q veio no notebook, quando coloco os 25 caracteres q pede vem uma msg informando que não possue aquele código??Por favor alguém me ajude.Att.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação