cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
2.678Exibições
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Notebook HP 240 G4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou enfrentando um problema com meu notebook modelo 240 G4.  O que acontece é que ao conectar o fone de ouvido o som fica sem grave e em péssima qualidade, chegando a ser estridente. Porém, ao tirar os fones de ouvido volta a sua qualidade normal nos auto falantes.

Já tentei reinstalar os drivers do Realtek e não adiantou. Mas percebi que assim que começa a instalação do driver o som no fone de ouvido fica como era antigamente com graves e boa qualidade. Porém, no final sempre fica ruim, pois basta concluir a instalação e reiniciae o notebook que ele fica em pessima qualidade novamente.

Alguém passou por algo semelhante ou sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já, obrigado!!!

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Oi CristianoG240

Esse problema começou depois de alguma atualização do Windows?

Instale esse drivers de áudio:

Driver do áudio de alta definição (HD)

Se o problema persistir faça o seguinte:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador encontre o driver de áudio, clique com o botão direito em ima para Desinstalar.

Reinicie o equipamento.

Não reinstale o driver, baixe esses programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais recentes e que estão faltando em seu equipamento, incluindo driver de áudio.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Fiz tudo que você sugeriu, e mesmo assim o problema continua. Inclusive durante a instalação dos drivers utilizando o Driver Booster a qualidade do som voltava a original. Porém, após a reiniciar ela voltava a péssima qualidade que havia dito.

Sobre sua pergunta se este problema começou após alguma atualização do Windows, não sei lhe responder, pois faz tempo que estou com este problema.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Oi CristianoG240, 

Faça o seguinte, entre no Gerenciador de Dispositivos e Desinstale todos os drivers de áudio instalados, não reinicie o equipamento, depois dentro do Gerenciador vá até o menu Suspenso Ações e depois clique em Verificar se há alteração de Hardware, o driver genérico será instalado reinicie.

Assim que ligar abra novamente o Gerenciador de Dispositivos, encontre os drivers de áudio, dessa vez clique com o botão direito em cima e depois Desativar, não desinstale.

Agora instale esse driver que faz o áudio voltar ao normal, reinicie e veja se consegue usar normalmente.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Meu Pavillion estava apresentando esse mesmo problema, nas semanas iniciais após a aquisição do produto o fone de ouvido apresentava uma definição de áudio impecável e com graves muito presentes, o  que me fez ficar ainda mais apaixonado pela marca, após semanas de uso, ao conectar o fone de ouvido percebi uma mudança drástica na qualidade, sem graves, som ''oco'', o que me deixou intrigado a principio com o fone. peguei meu celular e conectei o fone de ouvido e a qualidade estava padrão do fone de ouvido com graves, uma boa definição etc... o que me levou a diagnosticar que o defeito estava no próprio Pavillion. procurei alguns comentários a respeito desse defeito e por ironia do destino é muito raro apresentar esse problema o que me levou a loucura, porém, vi um usuário que apresentava o mesmo problema com seu dispositivo e resolvi acompanhar o desenrolar da situação pelos comentários. com o assistente HP busquei atualizações dos drivers mais recentes, baixei e o HP Assistente fez o resto do trabalho, instalando e reiniciando o aparelho. SUCESSO TOTAL NA OPERAÇÃO E MEU SORRISO VOLTOU A ESTAMPAR O ROSTO KKKK

Dica: para deixar, o que já é maravilhoso, impecável recomendo a instalação do Dolby Acess.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação