-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- HP Envy 17-J010
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 08-10-2013 08:51 PM
Boa noite!
Recentemente comprei um HP Envy 17-J010ep e reparei que sempre que estou em qualquer jogo, a placa gráfica usada é a Intel HD 4700 em vez da Nvidia GT740M.
Já tentei forçar o uso apenas da GT740M mas sem sucesso. Todos os jogos continuam a usar a 4700. Há ainda jogos que até indicam que estão realmente a usar essa placa da Intel, como é o caso do recente Shadow Warrior, que mesmo após forçar o uso da GT740M no Painel de Control da Nvidia, continua a mostrar nas opções gráficas do jogo que está a usar a Intel HD 4700.
Alguém sabe como resolver esse problema? Como fazer com que os jogos usem a GT740M?
Muito obrigado 🙂
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 09-10-2013 05:32 PM
Boa noite,
Já tinha feito isso também, sem sucesso, mas entretanto encontrei a minha solução pelos fóruns da própria Nvidia.
Basicamente, basta forçar o uso da placa Nvidia no Painel de Control. No Physx escolher a placa Nvidia assim como nas definições 3D. Sempre que assim for necessário, a placa será usada, mas para o uso convencional, ele opta pela Intel HD 🙂
Seja como for, muito obrigado pela ajuda 🙂 Vou sem dúvida clicar em Kudos por ter dedicado o seu tempo a ajudar-me!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em
09-10-2013
10:44 AM
- editado pela última vez em
09-05-2016
06:16 PM
por
OscarFuentes
Boa tarde,
Tente ver se na BIOS do seu equipamento, consegue especificar modo fixo para a gráfica.
Veja este documento: http://support.hp.com/us-en/document/c02948560
E este: http://support.hp.com/us-en/document/c03048374
Aguardo o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 09-10-2013 10:58 AM
Boa tarde
Já tinha encontrado essas páginas e tentei ver se dava para alterar, mas não tenho essa opção na Bios. Também já fiz o update da Bios, foi logo das primeiras coisas que fiz, ainda assim, sem sucesso. Até verifiquei se o update tinha sido realizado, pois podia ter falhado, mas na Bios já consigo ver que está na versão para a qual actualizei.
Há alguma outra solução?
Muito obrigado pela resposta 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 09-10-2013 12:44 PM
Boa tarde,
Remove os drivers da NVIDIA que tem actualmente instalados e tente instalar o seguinte driver da NVIDIA:
http://www.geforce.co.uk/drivers/results/66746
Depois tente definir a gráfica fixa que pretende no software e verifique se fica a funcionar.
Aguardo resposta.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 09-10-2013 05:32 PM
Boa noite,
Já tinha feito isso também, sem sucesso, mas entretanto encontrei a minha solução pelos fóruns da própria Nvidia.
Basicamente, basta forçar o uso da placa Nvidia no Painel de Control. No Physx escolher a placa Nvidia assim como nas definições 3D. Sempre que assim for necessário, a placa será usada, mas para o uso convencional, ele opta pela Intel HD 🙂
Seja como for, muito obrigado pela ajuda 🙂 Vou sem dúvida clicar em Kudos por ter dedicado o seu tempo a ajudar-me!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP Envy 17-J010
em 10-10-2013 07:44 AM
Bom dia,
Quero agradecer a sua resposta, com o feedback que nos está a dar, porque desta forma está ajudar outros utilizadores que possam eventualmente ter a mesma situação com a qual se deparou.
O nosso obrigado.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade