-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: Notebook Pavilion dm4 não quer comutar as plac...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Notebook Pavilion dm4 não quer comutar as placas gráficas
em 23-05-2016 07:48 PM
Fiz a atualização para o Windows 10. Após isso, meu notebook parou de alterar as placas gráficas automaticamente. Antes, ao colocá-lo no carregador, ele já trocava para a placa dedicada, AMD Mobility Radeon HD 5000. E, quando estava fora do carregador, ele trocava para a placa Gráfico HD Intel.
Após a atualização do Windows, a placa não troca mais, só fica na mais fraquinha, Gráfico HD Intel. Já verifiquei o drive da placa AMD no site e foi informado que ele já está atualizado. A placa AMD continua no notebook, mas não consigo fazê-la funcionar. Já entrei no AMD Catalyst Control, coloquei o jogo para rodar em Alto Desempenho, mas mesmo assim a placa não troca de jeito nenhum.
Fui tentar entrar num jogo mais pesado que antes rodava e agora está travando. Preciso de ajuda. Agradeço.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 12:19 PM
Olá @IsadoraPraes,
Exatamente, as duas informaçoes citadas por você são corretas.
Recomendo o uso de um Sistema homologado e que tenha os drivers.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 08:09 AM
Olá @IsadoraPraes,
Agradecemos pela postagem
Acredito que pela falha citada, pode ser alguma incompatibilidade do Windows 10.
Qual o modelo exato de seu produto para que possa ajudar ?
No aguardo de suas informaçoes
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 09:23 AM
Pavilion dm4 1055br
Intel Core i5 - M430 - @ 2.27GHz 2.27 GHz
RAM 3,00 GB
Sistema operacional de 64 bits
Windows 10
Chipset Gráfico: AMD Mobility Radeon HD 5000 Series e HD Intel Grafics
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 09:39 AM
Obrigado @IsadoraPraes,
Neste caso, este produto não é homologado ao Windows 10.
Veja abaixo que não há drivers:
Tente esta alternativa para a instalação de drivers faltantes:
Instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 10), ou também com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!
Além desta outra alternativa:
Se nenhuma delas funcionar, é devido a não homologação do Sistema windows 10
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 12:14 PM
Obrigada, vou tentar fazer os processos.
Mas, enquanto isso, gostaria de entender quando se diz que não é homologado. Quer dizer que o meu tipo de notebook não suporta o windows 10? É preferível, neste caso, ter uma versão mais antiga?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 12:19 PM
Olá @IsadoraPraes,
Exatamente, as duas informaçoes citadas por você são corretas.
Recomendo o uso de um Sistema homologado e que tenha os drivers.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-05-2016 09:32 AM
Fiz as duas sugestões que o senhor me forneceu mas, realmente, o que solucionou o problema foi retornar para o Windows 7.
Assim que retornei a placa gráfica voltou a comutar normalmente. Meu jogo está funcionando com a placa mais avançada.
Gostaria de agradecer ao senhor pois em nenhum lugar na internet consegui encontrar a solução.
E também gostaria de sugerir que o Windows avaliasse o computador antes de sugerir a atualização, pois tive uma certa dor de cabeça depois que cliquei para instalar. Achei que estava na vantagem, mas não estava.
Enfim, agradeço ao Sr. Fabio_132.