-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Saída HDMI não reconhece monitor/TV
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Saída HDMI não reconhece monitor/TV
em 11-12-2019 07:05 PM
Boa noite!
Meu note HP não projeta mais pelo cabo hdmi um monitor externo. Já testei o cabo e o monitor, mas ambos estão ok!
Atualizei os drivers da Intel (HD Graphics Family) e o da placa dedicada Nvidia Geforce 830M (veio no produto), mas mesmo assim não adiantou!
No entanto, quando acesso o gerenciador de dispositivos, na placa de vídeo, se eu desativar e ativar o drive no mesmo instante, a tela aparece no monitor... mas não dura muito tempo e sai. Algumas vezes tb, quando ativo o drive, a tela dá tipo um erro, fica cheia de listras, tipo uma tv fora do ar e não volta mais!
Gostaria muito da ajuda de vcs, pois uso meu HP para trabalho e estou precisando muito!
No site dos drivers da Intel, recebi a seguinte mensagem:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-12-2019 07:01 PM
Oi, rizzo,
Verificou se a entrada HDMI do equipamento está limpa ou amassada? Em alguns casos excesso de pó ou sujeira pode causar problemas.
Instale estes dois programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar buscar drivers mais atuais incluindo da placa de vídeo e áudio, veja se instalando volta a funcionar normalmente.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
13-12-2019 11:00 AM - editado 13-12-2019 11:02 AM
Amigo, agradeço pela força!
Limpei o conector e atualizei mais 1 vez os drivers e o monitor funcionou. Mas ao reiniciar o windows, a tela não volta mais. Aí fui no gerenciador, desativei e ativei o driver e voltou a funcionar! Pelo que vi, a tela não se mantém se eu desligar ou reiniciar o windows... o sinal hdmi só é enviado quando mexo nos drivers.... seria isso um problema físico, da saída hdmi do laptop ou da placa-mãe?
@Rodolfo_A escreveu:Oi, rizzo,
Verificou se a entrada HDMI do equipamento está limpa ou amassada? Em alguns casos excesso de pó ou sujeira pode causar problemas.
Instale estes dois programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar buscar drivers mais atuais incluindo da placa de vídeo e áudio, veja se instalando volta a funcionar normalmente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-12-2019 11:32 AM
Oi, rizzo,
Pode ser algo com o driver e não físico.
Tente o seguinte, primeiro faça o Windows reconhecer o monitor HDMI:
No teclado toque na tecla de atalho junto com a letra P e selecione a opção Duplicar tela.
Feito isso clique com o botão direito em cima da Área de Trabalho e clique na opção Resolução da tela.
Clique no botão Detectar, o Windows vai reconhecer a segunda tela pelo HDMI.
Reinicie, e veja se agora ele detecta automaticamente.
Se não funcionar, tente reverter o driver de vídeo pode ser que isso ajude:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
No Gerenciador encontre o driver de vídeo.
Clique duas vezes em cima para mostrar as Propriedades.
Na Guia Driver, clique no botão Reverter se estiver disponível.
Aguarde concluir e reinicie o equipamento.
Veja se agora volta a reconhecer.
Se mesmo assim não funcionar, atualize o driver de vídeo com o driver nativo do Windows.
Com o gerenciador aberto clique com o botão direito em cima do driver de vídeo e depois Atualizar.
Na próxima janela clique em Procurar driver no computador.
Na próxima janela clique em permitir que você escolha o driver:
Várias versões da placa irão aparecer, clique na mais recente ou selecione uma mai antiga e clique em avançar para iniciar a atualização.
Reinicie o Windows tente conectar o HDMI.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-12-2019 09:41 PM
Boa noite!
Infelizmente nenhum procedimento acima resolveu... até formatei e migrei pro Windows 10, mas agora piorou, não reconhece o hdmi nem ativando/desativando os drivers!
Testei vários drivers que baixei, usei o Driver Boosty, Slim Drivers ... e nada!
Fotos da config. da minha placa:
Achei que formatando o Windows 8.1 meu, fosse resolver..
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-12-2019 10:37 AM
Oi, rizzo,
Pela problema pode ser físico.
O equipamento ainda está em garantia?
Caso não esteja, recomendo levar para um técnico dar uma olhada, entre no link abaixo para entrar em contato com uma assistência técnica:
Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia
Trabalho para HP