cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 1 de 9
3.685 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Ola amigos tudo bem? Estou com um problema que eu acho bastante chato. Comprei meu HP dv4-2040br e ele vem com 4gb de ram, so que desses 4gb de ram, 1,27gb é dedicado pra placa on-board o que é muitissimo, pois ele ja vem com uma placa off-board ATI dedicada de 512mb. Como faço para diminuinir esse memoria?

Agradeço desde já.p

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Amigo, dizendo de uma maneira mais informal: "Desencuca disso !! " heheh

 

Como eu lhe disse e volto repetir o Windows 7 32 bits não reconhece 4 GB de RAM, ele reconhece somente 3,2 GB; 

Pode ficar tranquilo que está tudo ok, tanto com a RAM, quanto com a placa de vídeo. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Na verdade a quantidade excedente (1,27Gb) não é dedicada, é compartilhada pois a memória RAM é do sistema. Pelo que eu saiba não há como mudar a não ser na BIOS e lá não acredito que haverá opção disponível. O que ocorre é que essa memória não é necessariamente utilizada e sim apenas reservada para caso precise de processamento gráfico que consuma mais de 512Mb, logo é uma reserva que não está necessariamente em uso ou prejudicando o sistema pelo que saiba.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Só complementando o amigo Kaleb, realmente essa memória dedicada não prejudica o desempenho do sistema, e mesmo que "estivesse" sendo usada constantemente, 4 GB de memória é uma quantia boa de memória e você poderia ver pelo Everest que mesmo quando está executando algumas tarefas mais forçadas o sistema não utiliza toda essa quantidade de memória. Então não se preocupe pois não há perda de desempenho. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Ola amigos, obrigado pela ajuda. Acho que eu não consegui me expressar muito bem. É o seguinte, vou contar a historia do começo: Eu comprei o hp dv4-2040br tem uma semana, ele veio instalado o SO Win 7 HP 64bits e tanto nas propriedades do meu computador quanto do everest ele indica o seguinte: MEMORIA RAM 4GB (Disponível 3,75GB), ou seja, 0,25GB dela era dedicado pra o video Intel (que é o video On BOARD). So que o Win deu um problema e eu solicitei as midias de recuperaçao a HP e eles me informaram que ia enviar (ainda nao chegou). Para que eu nao ficasse com o notebook ocioso instalei o Win 7 Ultimate 32bits (pois a partiçao de recuperaçao que veio no note foi apagada). Ai quando eu instalei o Win 7 Ultimate 32bits, pra minha supresa estava sendo dedicado 1,27GB para a placa de video ON BOARD (bem mais que os 512mb da placa de video OFF BOARD da ATI que veio integrado).

 

E na propia tela de configuraçoes da placa de video ON BOARD diz o seguinte: Memoria minina a ser utilizada: 32mb memoria maxina a ser utilizada: 1,27GB. ou seja, ela ja tomou esse 1,27Gb e mesmo nao utilizando essa totalidade nos graficos eu nao posso utilizar ela na RAM entende?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Amigo o que acontece é que o Winodws 7 32 bits só reconhece 3.2 GB de memória RAM, então por isso que você esta vendo essa perda de memória, pois pra reconhecer mais que 3.2 GB , como no seu caso que são 4 GB ele precisa estar com Windows 7 64 bits. Esse é o único problema. 

 

Quanto a memória compartilhada da placa de vídeo Intel, não se preocupe com ela, ela é imutável (não muda) e também não está alocando memória o tempo todo ela só usa quando há necessidade e pode ter certeza que mesmo se ela estiver usando essa memória compartilhada constantemente você não vai sentir diferença tendo 4 GB de memória. 

 

Então quanto a memória da placa de vídeo pode ficar tranquilo ela não está te atrapalhando em nada.

 

Quando você voltar pro Windows 7 64 bits vai ver que tudo volta ao normal. 

 

abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Vlw amigo. Espero que seja isso mesmo... rsrs. Tb nisso ai, sou o SO ser 32 ou 64 bits. Mas com relaçao ao reconhecimento do 32 bits, ele reconhece os 4GB pq eu vou em propriedades do meu computador we aparece assim: Memoria: 4GB (disponível 2,73GB). Isso que me deixa com um pés atras em relaçao a placa de video on se ela esta pegando memoria ram demais do pc ou nao...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Amigo, dizendo de uma maneira mais informal: "Desencuca disso !! " heheh

 

Como eu lhe disse e volto repetir o Windows 7 32 bits não reconhece 4 GB de RAM, ele reconhece somente 3,2 GB; 

Pode ficar tranquilo que está tudo ok, tanto com a RAM, quanto com a placa de vídeo. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Vlw ai  gogolucas1. vou tentar desencucar. srsrsr. espero que volte ao normal com o SO 64 bits.

Agradeço tb a Kaleb_Aurich. Vcs dois me ajudaram em um tempo recorde. Pensei que ia passar dias ate que alguem me ajudasse, mas nao, questao de horas ja tinham vcs me ajudando. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board

Precisando estamos ai. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação