-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
hp dv4-2040br muita memoria dedicada on board
em 28-08-2010 10:28 AM
Ola amigos tudo bem? Estou com um problema que eu acho bastante chato. Comprei meu HP dv4-2040br e ele vem com 4gb de ram, so que desses 4gb de ram, 1,27gb é dedicado pra placa on-board o que é muitissimo, pois ele ja vem com uma placa off-board ATI dedicada de 512mb. Como faço para diminuinir esse memoria?
Agradeço desde já.p
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 03:38 PM
Amigo, dizendo de uma maneira mais informal: "Desencuca disso !! " heheh
Como eu lhe disse e volto repetir o Windows 7 32 bits não reconhece 4 GB de RAM, ele reconhece somente 3,2 GB;
Pode ficar tranquilo que está tudo ok, tanto com a RAM, quanto com a placa de vídeo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 12:43 PM
Na verdade a quantidade excedente (1,27Gb) não é dedicada, é compartilhada pois a memória RAM é do sistema. Pelo que eu saiba não há como mudar a não ser na BIOS e lá não acredito que haverá opção disponível. O que ocorre é que essa memória não é necessariamente utilizada e sim apenas reservada para caso precise de processamento gráfico que consuma mais de 512Mb, logo é uma reserva que não está necessariamente em uso ou prejudicando o sistema pelo que saiba.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 02:43 PM
Só complementando o amigo Kaleb, realmente essa memória dedicada não prejudica o desempenho do sistema, e mesmo que "estivesse" sendo usada constantemente, 4 GB de memória é uma quantia boa de memória e você poderia ver pelo Everest que mesmo quando está executando algumas tarefas mais forçadas o sistema não utiliza toda essa quantidade de memória. Então não se preocupe pois não há perda de desempenho.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 03:20 PM
Ola amigos, obrigado pela ajuda. Acho que eu não consegui me expressar muito bem. É o seguinte, vou contar a historia do começo: Eu comprei o hp dv4-2040br tem uma semana, ele veio instalado o SO Win 7 HP 64bits e tanto nas propriedades do meu computador quanto do everest ele indica o seguinte: MEMORIA RAM 4GB (Disponível 3,75GB), ou seja, 0,25GB dela era dedicado pra o video Intel (que é o video On BOARD). So que o Win deu um problema e eu solicitei as midias de recuperaçao a HP e eles me informaram que ia enviar (ainda nao chegou). Para que eu nao ficasse com o notebook ocioso instalei o Win 7 Ultimate 32bits (pois a partiçao de recuperaçao que veio no note foi apagada). Ai quando eu instalei o Win 7 Ultimate 32bits, pra minha supresa estava sendo dedicado 1,27GB para a placa de video ON BOARD (bem mais que os 512mb da placa de video OFF BOARD da ATI que veio integrado).
E na propia tela de configuraçoes da placa de video ON BOARD diz o seguinte: Memoria minina a ser utilizada: 32mb memoria maxina a ser utilizada: 1,27GB. ou seja, ela ja tomou esse 1,27Gb e mesmo nao utilizando essa totalidade nos graficos eu nao posso utilizar ela na RAM entende?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
28-08-2010 03:29 PM - editado 28-08-2010 03:40 PM
Amigo o que acontece é que o Winodws 7 32 bits só reconhece 3.2 GB de memória RAM, então por isso que você esta vendo essa perda de memória, pois pra reconhecer mais que 3.2 GB , como no seu caso que são 4 GB ele precisa estar com Windows 7 64 bits. Esse é o único problema.
Quanto a memória compartilhada da placa de vídeo Intel, não se preocupe com ela, ela é imutável (não muda) e também não está alocando memória o tempo todo ela só usa quando há necessidade e pode ter certeza que mesmo se ela estiver usando essa memória compartilhada constantemente você não vai sentir diferença tendo 4 GB de memória.
Então quanto a memória da placa de vídeo pode ficar tranquilo ela não está te atrapalhando em nada.
Quando você voltar pro Windows 7 64 bits vai ver que tudo volta ao normal.
abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 03:35 PM
Vlw amigo. Espero que seja isso mesmo... rsrs. Tb nisso ai, sou o SO ser 32 ou 64 bits. Mas com relaçao ao reconhecimento do 32 bits, ele reconhece os 4GB pq eu vou em propriedades do meu computador we aparece assim: Memoria: 4GB (disponível 2,73GB). Isso que me deixa com um pés atras em relaçao a placa de video on se ela esta pegando memoria ram demais do pc ou nao...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 03:38 PM
Amigo, dizendo de uma maneira mais informal: "Desencuca disso !! " heheh
Como eu lhe disse e volto repetir o Windows 7 32 bits não reconhece 4 GB de RAM, ele reconhece somente 3,2 GB;
Pode ficar tranquilo que está tudo ok, tanto com a RAM, quanto com a placa de vídeo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2010 03:47 PM
Vlw ai gogolucas1. vou tentar desencucar. srsrsr. espero que volte ao normal com o SO 64 bits.
Agradeço tb a Kaleb_Aurich. Vcs dois me ajudaram em um tempo recorde. Pensei que ia passar dias ate que alguem me ajudasse, mas nao, questao de horas ja tinham vcs me ajudando. Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
28-08-2010 03:52 PM - editado 28-08-2010 03:55 PM
Precisando estamos ai. Abraços.