cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 31 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

LuizAlmeida faça o seguinte troque seu cabo , por um CABO USB 2.0 HIGH SPEED como recomenda a HP, se não for esse cabo não vai digitalizar mesmo por que para digitalizar precisa de uma velocidade muito maior do que para impressão não se esqueça de tentar digitalizar pelo PAINT para testar também antes de trocar o cabo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 32 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

EcLiPsE, agradeço pela atenção, mas depois de ver essa reclamação em aberto há mais de seis meses sem solução, e como necessito do serviço de digitalização, fui na loja trocar a multifuncional, e, por mais triste que pareça, quando disse que tinha comprado uma que não estava digitalizando, o atendente da loja me interrompeu perguntando se era a HP 2050, pois todos que a haviam comprado estavam devolvendo pelo mesmo motivo...
Troquei pela Photosmart D110 series, que tem bem mais recursos, e está funcionando com tudo o que me foi prometido com o mesmo cabo que tentei fazer a 2050 funcionar, logo, o problema não está no cabo e sim no software da impressora. 
Não por mim, mas pelos outros usuários, peço que verifiquem e corrijam esse erro, e não fiquem "empurrando com a barriga" como se o problema não existisse. Quando optei pela 2050 não foi só pelo preço mas também por ser uma multifuncional mais leve, compacta e o padrão de qualidade HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 33 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Boa tarde

 

Não conheço muito informática,mas estou com o mesmo problemas que faço, porém não tenho como devolver a impressora,e é muito importante digitalizar alguns documentos, por isso que comprei uma HP, preciso que me orientem porque o mesmo erro acontece comigo, mas tenho o XP, como devo proceder. Gostaria de orientação.

Fico no aguardo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 18 8 31
Mensagem 34 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Então algo que eu descobri recentemente é que o próprio Firewall ativado ou Antivirus que contem seu próprio Firewall

(Norton por exemplo). Eles podem bloquear tanto a comunicao com o Scanner como que na hora da instalacao do

software interromper alguns arquivos....(Jah fiz um teste mas estava no caso nao instalando a Central de Soluções, após a desativação do Firewall fiz a instalação e a Central de Soluções apareceu). O que vc pode fazer é desinstalar o software, desativar o Firewall e instalar o software. Após digitalize, se funcionar por favor retorne com a resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 35 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Estava com o mesmo problema na digitalização, tentei todas as opções aqui postadas, não deu certo, então tirei o cabo de energia do estabilizador e liguei direto na tomada de energia e funcionou normalmente.

Tentem aí pessoal e depois me digam se deu certo.

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 18 8 31
Mensagem 36 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Pessoal boa tarde eu fiz uma pesquisa em computadores com Windows XP

para verificar o poderia causar o problema de digitalização. Verifiquei que na

pasta WINDOWS onde carrega todos os arquivos do sistema a uma pasta

chamada TWAIN_32. Essa pasta contem um arquivo chamado wiatwain.ds,

que seria justamente o arquivo que faz a comunicação do computador com

os Scanners HP. Lembrando que impressora mult. HP utiliza a tecnoliga

Twain para digitalização.

Enfim verifique essa pasta nesse caminho C:\WINDOWS\twain_32, procure 

o arquivo wiatwain.ds se não houver baixe esse arquivo e cole na pasta TWAIN_32.

Apos tente digitalizar.

 

O arquivo wiatwain tem um tamanho de 4 KB é bem leve mas que deve ser o causador

de tanto problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 37 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510


@EcLiPsE escreveu:

LuizAlmeida faça o seguinte troque seu cabo , por um CABO USB 2.0 HIGH SPEED como recomenda a HP, se não for esse cabo não vai digitalizar mesmo por que para digitalizar precisa de uma velocidade muito maior do que para impressão não se esqueça de tentar digitalizar pelo PAINT para testar também antes de trocar o cabo.


Olá!

Também passei por este problema esta semana. Quero agradecer pela sugestão de trocar o cabo USB HI-SPEED. Troquei o cabo e o scanner funcionou.

Muito grato pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 38 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Olha ja fiz de tudo tambem, comprei a minha mes passado, to vendo todo mundo reclamar dessa impressora,mas o problema esta no software da impresa HP, que por sinal não nos deu nenhuma satisfação até agora. 

Já fiz o q o colega eclipse disse de instalar o WIA não adiantou de nada!

Resolvam isso ai pow.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 39 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Ola Bruna,

 

Este post em uma serie de instruções de outros usuários entao para te ajudar vamos do comeco. Primeiramente qual é a versão do seu sistema operacional?

 

Pontos importantes:

 

1> Garanta que voce esta usando a ultima versão de driver do site HP. Posso te ajudar a identificar qual é basta me informar qual é o seu sistema operacional;

 

2> Garanta que o cabo USB usado é o 2.0 de alta velocidade, cabos de baixa qualidade é a causa mais comum para problemas de comunicação ou intermitencia de funcionamento

 

3> Caso voce ainda tenha problema de digitalização execute o utilitário de diagnostico de digitalização.

 

Nos retorne com o resultado por favor para continuarmos te ajudando.

 

Tks

Spike 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 40 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Eu estou com o mesmo problemas que ele e ñn consigo de maneira nenhuma ,resolver esse problema .  como faço ?        USD , REDE COM FIO a minha multifucional

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação