Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Highlighted
Suporte
Mensagens: 287
Membro desde: ‎30-08-2013
Mensagem 1 de 1 (2.023 Exibições)

Dica - Executar uma Recuperação de sistema HP

[ editada ]

Em seu computador pode ter três tipos de recuperação de sistema disponíveis ou pode ter apenas dois. Você pode escolher a recuperação que mais se adeque a sua necessidade.

Para fazer a melhor escolha é preciso entender o que cada recuperação faz. Então deixo aqui  a descrição das opções de recuperação.

 

  • Recuperação do sistema: Essa opção reformata a unidade do sistema (normalmente C: ), reinstala o sistema operacional original e todos os drivers de hardware e softwares originais.

 Aviso:

Se o tamanho da partição que contém o sistema operacional (normalmente C: ) tiver sido reduzido para abaixo do requisito de tamanho mínimo, as outras partições criadas pelo usuário serão removidas e os dados armazenados, destruídos.

 

  • Redefinição de fábrica: A redefinição de fábrica reformata toda a unidade de disco rígido e reinstala o sistema operacional original, assim como todos os drivers de hardware e softwares originais. Essa opção também recria a partição de recuperação requerida (normalmente D: ) e reinstala o software necessário. A redefinição de fábrica recria a partição de recuperação requerida (normalmente D: ) e todas as outras partições necessárias.

       Essa opção de redefinição de fábrica restaura todo o software do computador à condição original do momento da compra.

       Todas as alterações ou adições do usuário serão removidas.

 

  • Recuperação da imagem minimizada: Disponível em diversos notebooks HP, a recuperação da imagem minimizada reinstala o sistema operacional e os drivers de hardware originais e reinstala o software essencial da HP (como o Assistente de suporte HP e o Gerenciador de recuperação HP ).

 

Atenção:

Faça backup de todos os arquivos pessoais e leia todas as declarações de precaução antes de executar a recuperação do sistema. Se o backup não for realizado, você perderá arquivos e informações que não gostaria de perder.

 

O processo completo de recuperação pode demorar de quatro a seis horas ou mais para ser concluído. Para obter os melhores resultados, o computador não deve estar conectado à Internet. Seu computador será reiniciado várias vezes durante o processo. Não desligue a alimentação ou interrompa o processo de recuperação até que o aviso para fazer logon no Windows seja exibido.

 

Se seu computador tiver vindo com o Windows 10 pré-instalado de fábrica, o Gerenciador de Recuperação HP não funcionará com a atualização do quarto trimestre de 2015.

 

Especificamente, uma mensagem dizendo "Não é possível abrir o arquivo: X:\sources\Recovery\tools\HP\Rita-tool\" será exibida, se você tentar abrir o HP Recovery Manager usando um dos métodos abaixo:

 

  • Pressionar a tecla F11, clicar em Solução de Problemas e selecionar Gerenciador de Recuperação HP

OU

  • Procurar e selecionar Gerenciador de Recuperação HP e clicar em Ambiente de recuperação do Windows

Para resolver o problema, baixe e instale uma das atualizações de software da HP abaixo.

Se você não tiver certeza de qual download é necessário para o seu computador, digite o nome do seu produto na barra de pesquisa,  para a parte superior da página, para ser direcionado à página de suporte do seu produto.

 

 Observação:

Quando você clicar no link, o arquivo é baixado usando os recursos de download do seu navegador de Internet.

Para notebooks empresariais ou computadores desktop, baixar o Gerenciador de recuperação atualização HP 74138

 

Recuperação usando o Gerenciador de recuperação HP

 

Se o Windows abrir corretamente, siga estas instruções para iniciar a recuperação do sistema a partir da tela inicial do Windows.

 

1. Desligue o computador.

2. Desconecte todos os cabos e dispositivos, tais como unidades de mídia pessoal, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente.

Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse ou o cabo de alimentação.

3. Ligue o computador. 

4. Na tela inicial, digite gerenciador de recuperação e selecione Gerenciador de recuperação HP nos resultados da pesquisa.

Caso seja solicitada a senha do Administrador ou alguma confirmação, digite a senha ou confirme. Se uma janela do Controle de Conta de Usuário perguntar se deseja permitir que o programa faça alterações em seu computador, clique em Sim. 

5. Em Ajuda, clique em Recuperação do sistema.

 

1.jpg

 

6. Clique em Recuperar sem fazer backup dos seus arquivos e clique em Avançar.

 Se ainda precisar fazer backup de seus arquivos, selecione Fazer backup dos arquivos primeiro (recomendado) e siga as instruções na tela. 

2.jpg

 

7. Leia as informações de recuperação do sistema. Para continuar, clique em Avançar

3.jpg

 

8. O Gerenciador de recuperação está preparando o sistema para a recuperação.

4.jpg

 

9. As preparações foram concluídas. Clique em Continuar

5.jpg

 

O computador reiniciará. Siga as instruções na tela e não interrompa o processo. O computador pode reiniciar várias vezes durante o processo de recuperação.

 

Recuperação do sistema usando a mídia de recuperação fornecida pela HP

 

Se você recebeu uma mídia de recuperação da HP, use esta seção para recuperar seu computador. Insira a mídia e siga as instruções abaixo.

 

1. Desconecte todos os cabos e dispositivos, tais como unidades de mídia pessoal, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente.

Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse ou o cabo de alimentação

2. Insira a mídia de recuperação (unidade USB, CD/DVD) e, em seguida, desligue o computador.

3. Ligue o computador e pressione imediatamente a tecla Esc (escape) repetidamente, cerca de uma vez por segundo, até que o menu Inicialização seja exibido.

 

  • Notebook

6.jpg

 

  • Área de trabalho

Menu de inicialização do desktop.jpg

 

4. Pressione F9 para abrir o menu Opções de dispositivo de inicialização.

5. Use a seta para cima ou para baixo para selecionar a unidade de CD/DVD ou unidade USB e pressione Enter.

 

  • Notebook

Menu Opções de inicialização do notebook.jpg

  

  • Área de trabalho

Boot Option - Desktop.jpg

 

 Observação: 

Pode haver mais de uma opção de unidade de CD/DVD ou USB disponível na lista de dispositivos de inicialização. Nesse caso, selecione uma das opções de unidade CD/DVD ou USB na lista para ver se a Recuperação HP é iniciada. Se a recuperação não iniciar ou um erro de disco sem sistema for exibido, reinicie o computador pressionando o botão Liga/Desliga e repita essas etapas para selecionar outra unidade de CD/DVD ou USB. Quando a recuperação for iniciada, continue usando essas etapas para concluir a recuperação.

Se você não puder selecionar a unidade de mídia de recuperação no menu de inicialização, desative o Secure Boot e ative o Legacy Mode no BIOS. Para obter instruções detalhadas consulte Desativar Secure Boot no Windows 10.

 

6. Quando solicitado a executar o Recovery Manager da unidade de disco rígido ou a partir de mídia, selecione Executar programa a partir de mídia e clique em Avançar.

 Recovery Manager.jpg

O HP Recovery Manager será exibido.

 

7. Selecione Recuperação de Sistema para apagar tudo da unidade de disco rígido e restaurá-la à condição original de fábrica. Em seguida, clique em Avançar.

 Cuidado:

Se você ainda não tiver feito backup de seus arquivos, clique em backup de arquivos e siga as instruções. Continuar sem fazer backup de seus arquivos resultará na perda de arquivos e informações.

 

8. Selecione Recuperar sem fazer backup dos seus arquivos.

Se ainda precisar fazer backup de seus arquivos, selecione Fazer backup dos arquivos primeiro (recomendado) e siga as instruções na tela.

9. Leia as informações de redefinição de fábrica e clique em Avançar.

10. clique em OK para continuar após ler o aviso. 

Aviso sobre a redefinição do disco rígido à condição original e a perda de informações

 

11. Aguarde enquanto o Recovery Manager prepara a imagem de fábrica. Aguarde a próxima tela.

12. A preparação para a recuperação foi concluída. Clique em OK para continuar.

 

 

Você também pode assistir o vídeo abaixo e usá-lo com auxílio na realização da restauração do sistema.

 

 

 

 

Se os procedimentos indicados neste post não ajudaram na correção do erro e o seu produto estiver fora do período de garantia, contate um técnico de sua confiança ou CLIQUE AQUI para ver outras opções de suporte.

 

 

 

Abraços,

AndressaR - HP Suporte

 

Siga-nos no Twitter  twitter.png @HPSuporte para mais informações e dicas técnicas sobre produtos da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação