cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 1 de 14
4.302 Exibições

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Olá,

Faz pouco tempo que pude notar que meu nootebook está esquentando demais.

A temperatura chega 80° mesmo sem jogar na placa de alta desempenho, fazendo tarefas normais sem muito uso do nootebook.

Baixei o programa EVEREST, e puder peceber que as temperaturas estão muito altas e que a velocidade dos coolres está em 30% na GPU, já tentei aumentar no catalyst mas não aparece a opção de aumentar a velocidade. Disseram que a bios estava bloqueada. Quando coloco a placa de video padrão as temperaturas baixam para 60 e a velocidade do coolres aumenta para 100%.

Possuo um nootebook com placa de video boa e não posso jogar por causa da alta temperatura.

Vocês tem alguma solução para isso?

 

Modelo DV6-3240BR

Placa de video Ati Radeon 6550

 

Até mais, espero respostas.

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
8 2 1 1
Mensagem 13 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

pessoal, eu consegui resolver o problema de superaquecimento do meu 3240br.

Na verdade eu levei ele em um técnico e mostrei o que estava acontecendo. O técnico abriu o note e fez uma limpeza geral, fiquei impressionado pela quantidade de pó que havia sido acumulado no seu interior. Tambem foi tracado a pasta térmica, eu coloquei a ARTIC SILVER 5 que é considerada uma das melhores, para ajudar, comprei uma base com cooler para o notebook e a temperatura caiu em cerca de 20 e 25 graus.

 

Recomendo a limpeza e troca da pasta térmica e com a ajuda de uma base com cooler, com certeza vocês irão sentir a diferença!

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13
Aprendiz
Aprendiz
23 6 1 4
Mensagem 2 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

AMIGO ENTRA NESSE SITE DA HP E ESCOLHE SEU SISTEMA OPERACIONAL E ATUALIZA A BIOS E O CHIPSET

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=5049331&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

 

 

E NO SITE DA AMD BAIXE O DRIVE DA PLACA DE VIDEO

http://support.amd.com/br/Pages/AMDSupportHub.aspx

 

Tutor
Autor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 3 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Já atualizei a placa de video e a bios, mas só que não encontrei o link do chipset ainda, por favo me informe.

 

 

Até mais, espero respostas.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Amigo, infelizmente se atualização de BIoS já não resolveu, o que lhe resta é assoprar a saída de ar do cooler com um comprensor, caso mesmo assim não resolva, ai a solução é assistência técnica. 

 

Se o seu note estiver na garantia, acione já o 0800, se não estiver, infelizmente, deve procurar assistência por conta própria, lá certamente eles vão colocar pasta térmica. 

 

Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
Autor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 5 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Certo, irei fazer isso, atualizei a bios e nada, mas vou fazer isso que você disse, tomara que não demore muito na assistência o meu nootebook ele ainda está na garantia.

 

 

 

Até mais. Se conseguir resolver falo com vocês.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Ok, ficamos no aguardo, no mais, agradeceria se pudesse clicar nas estrelinhas branca dentro do quadradinho azul para oferecer kudos pelas respostas. Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
Autor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 7 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Olá,

e Se eu formatar o windows novamente? ou colocar nos padrões de fabrica? pode resolver o problema vi um caso ai de um HP 3270...

Demora a assistencia a consertar o nootebook?

 

 

Até mais, espero respostas.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

AllanSergio

 

Pode ser que funcione sim, vale a pena tentar, mas não é muito provável que resolva. De qualquer forma, se existe um probabilidade, vale a pena sim.

 

A assistência tem até 30 dias pra lhe retornar o aparelho, porém, levam em média 18, 20 dias.(Depende da região). 

 

Abraços!  

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
Autor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 9 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Olá,

Consegui resolver o problema 🙂 , restarei o windows padrão e voltou normalmente a temperatura, não passa dos 65 mais, valeu pela ajuda galera.

 

 

Até mais, muito obrigado.

Tutor
Autor
Tutor
20 5 0 0
Mensagem 10 de 14

Solucionado!

HP dv6-3240br super aquecimento

Olá, infelizmente os problemas pesistem, quando estou vendo videos fazendo atividades normais a temperatura chega a 70 ° e quando jogo fica em torno dos 80 a 85° e agora? tenho que levar para garantia mesmo?

 

 

 

Até mais, espero respostas.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação