cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 7
709 Exibições

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2xxx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um pavillion antigo há uns 6 anos, no ultimo ano as juntas do ecrã ficaram danificadas acabando por dificultar o uso do ecrã e, por consequência, do próprio pc mas tudo bem, o computador já era velho e eu queria comprar um novo.
Na minha procura estava inclinado a continuar com dentro da marca HP pois o meu antigo pc até tinha sido duradouro. 
Foi este Natal que comprei o HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000 que, para minha surpresa, não tinha modulo de wifi da Intel mas decidi confiar na HP, pois de resto, todas as specs eram bastante boas.
Neste momento, o meu computador atual de ultima geração tem imensas dificuldades em manter um conexão estável em situações, literalmente, iguais às passadas onde o meu computador antigo de 2015(!!!!) tem uma conexão MUITO mais estável e melhor.
Deparei-me com uma thread onde um cliente se queixa do mesmo e o Suporte apenas diz que não há nada a fazer...
Muito desiludido com a marca e situação.

Com este texto, espero conseguir evitar que alguns de vocês cometam o mesmo erro que eu.
Neste momento, só me resta desafiar todos os membros do Suporte a tentarem, por uma vez, estar na nossa situação e não dizer simplesmente que não há soluções.

Extremamente indignado,

Pedro Mendonça.

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

@sonsnex , bom dia !

 

Só pra entender melhor...
Ele perde conexão com a internet de forma aleatória, seria isso ?

Notou alguma mensagem de erro ?

Quais testes realizou até o momento ?

Se puder compartilhar esse post que viu na internet também, eu agradeço.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

Boa tarde.
Agradeço a resposta antes de mais.

O meu computador tem varios lag spikes, não só a a jogar jogos online que é quando sinto mais(1 vez em cada 5 minutos). Mas tambem a ver videos ou filmes, varias vezes simplesmente parece que não tem conexão ao website que estou a usar. 

Volto a referir que até há um mês nunca tive problemas destes, apenas quando comecei a usar o pc novo.
Também já percebi por este post https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/M%C3%B3dulo-Intel-Wi-Fi-6E-AX210-Gig/m-p/85186...  que o problema é mesmo devido a uma placa de rede de má/pior qualidade. 
Fico frustrado pois podia ter visto antes de comprar mas também não é como se andasse por aí a testar placas de rede e nunca pensei que um pc 6 anos mais recente que o meu pudesse ser pior...
Enfim, já percebi que não vou sair deste impasse mas fica registado para vezes futuras.

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 4 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

@sonsnex , obrigado pelo retorno.

 

"O meu computador tem varios lag spikes, não só a a jogar jogos online que é quando sinto mais(1 vez em cada 5 minutos)."

Entendo como perda de FPS, correto ?

 

Normalmente os casos de perda de FPS ocorrem nessas situações:

 

- Driver de vídeo ou atualizações diversas (incluindo a BIOS);

- Aquecimento acima do normal no processador;

- Necessidade de limpeza interna para melhorar a ventilação;

- Uso de um cooler mais potente;

- Necessidade de troca do dissipador e (ou) pasta térmica.

 

Recomedo primeiramente que use o support assistant para uma atualização completa (incluindo bios, chipset e drivers em geral):

https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

 

Nesse documento tem umas dicas para tentar reduzir o calor interno que tambem podem ajudar:

https://support.hp.com/br-pt/document/c01710030

 

Veja também esse doc com muitas dicas pra essa linha de notebook:

https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-pavilion-gaming-15-ec1000-laptop-pc-series/32612064/model/21...

 

Espero que ajude de alguma forma !

👍

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

Desculpe-me mas se eu estou a falar de lag spikes acho que dá para perceber que não é perda de frames, não percebo como pode ser util a sua resposta. Até porque instalei todas as drivers relacionadas com rede que estão disponiveis no vosso site.

Já percebi que o problema é a placa de rede e pronto, não há nada a fazer agora. Para a próxima informar-me-ei melhor antes da compra.
Obrigado ***bleep***e um bom dia.

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 6 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

@sonsnex , veja que minhas perguntas eram para tentar entender melhor o problema e ajudar.
Atuo como voluntário aqui na Comunidade.

Enfim, se futuramente precisar de algo, retorne, forneça o máximo de detalhes e esteja preparado para perguntas dos demais voluntários, pois o nosso intuíto é apenas apoiar os usuários de produtos HP.

 

Boa tarde


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 7

WI-FI ANECDOTE HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000

Agradeço a resposta e a atitude. Reli e minha mensagem e percebi que pode soar um pouco agressivo mas estou apenas muito frustrado. Tambem vi que censurou algo mas posso garante que não era nada de mal ( acho que era "por" e " nada" as palavras censuradas.
De qualquer forma, agradeço que tenha tentado e não tenho levo nenhum ressentimento para consigo mas sim para com a HP.

 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação