cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 1 de 9
2.645 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Olá a todos.

Gostaria de ajuda, adquiri 02 modulos de memoria para meu notebook, 02 modulos 02 gigas DDR2/800 cada.

Porem não sei onte fica o compartimento de memoria para substitui-los.

Agradeço pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Olá José Carlos, existem apenas 2 tampas, uma é o compartimento do HD e a outra é dos bancos de memória. Você pode abrir e descobrir por processo de eliminação, mas eu particularmente acredito que seja o compartimento mais acima. Pela foto do documento aquela portinhola fica abaixo do teclado, na parte de cima da carcaça inferior próximo à dobradiça do notebook. O do HD geralmente fica na parte de baixo (geralmente canto inferior direito), longe do teclado e da placa-mãe e perto do gravador. Mas de qualquer maneira não há risco em abrir os dois apenas para conferir.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Olá José Carlos, o documento oficial da HP que irei indicar abaixo explica com muitos detalhes exatamente o processo de aumentar a memória RAM de seu notebook. Só vale dizer que o Windows XP reconhece 3,2Gb de memória RAM também e não apenas 2Gb como diz a página. As especificações da memória que comprou estão de acordo com o suportado pelo modelo, apenas instale os módulos tendo cuidado para não tocar nos contatos da memória. O link da página explicativa é:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Bom dia Kaleb.

Na verdade já havia lido este tópico, minha dúvida é com relação a localização do compartimento de memoria no modelo de meu not.

Se seria na parte de baixo do aparelho ou em baixo do teclado.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

qual é o equipamento?

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

È um Compac Presario CQ50-311BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Olá José Carlos, existem apenas 2 tampas, uma é o compartimento do HD e a outra é dos bancos de memória. Você pode abrir e descobrir por processo de eliminação, mas eu particularmente acredito que seja o compartimento mais acima. Pela foto do documento aquela portinhola fica abaixo do teclado, na parte de cima da carcaça inferior próximo à dobradiça do notebook. O do HD geralmente fica na parte de baixo (geralmente canto inferior direito), longe do teclado e da placa-mãe e perto do gravador. Mas de qualquer maneira não há risco em abrir os dois apenas para conferir.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Bom dia Kaleb, obrigado pela dica.

Na verdade meu not tem 03 compartimentos na parte de baixo do not e realmente o modulo de memoria fica em uma delas.

Obrigadão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

ok

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

trocar memoria ram

Olá Carruza, este "3º compartimento" na verdade é apenas uma tampa da abertura que dá acesso à placa-mãe do notebook, mais especificamente para a região do processador e cooler, tanto que ela possui diversas saídas de ar. Como ela é uma abertura apenas, não considerei como compartimento e por isso contei apenas 2. Mas de qualquer maneira fico muito contente por ter conseguido. Parabéns!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação