cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
2.873 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

HP Deskjet GT 5822
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Boa tarde!

Gostaria de solicitar apoio com a questão que irei descrever abaixo.

 

Minha impressora, quando utilizada com qualidade best, normal ou draft, está cortando ou até mesmo não imprimindo textos ou fotos. As falhas ocorrem apenas com a cor preta. Porém, realizando alguns testes de impressão, notei que se ativo a opção "Print in Max DPI", a impressão é realizada perfeitamente!

 

Compartilharei aqui as duas fotos das páginas de alinhamento e teste da impressora. Uma realizada em nível de qualidade "best", porém, sem a funcionalidade "Print in Max DPI". E a outra, também em nível "best", mas com "Print in Max DPI"hablitado.

 

A questão é que ativando a opção "Print in Max DPI", a impressão demora demais. Uma simples página de texto completa, levou mais de 2 minutos para ser finalizada. Neste modo a impressão saiu bem, porém, notei um pouco de tinta no rodapé da página.

 

Já realizei todas as manutenções disponíveis no software gerenciador da impressora e estou utilizando a última versão de driver disponível para windows 10 64 bits.

 

Abrindo a tampa da impressora e observando as mangueiras de tinta, pude notar que a mangueira por onde passa a tinta preta, apresenta uma série de pontos sem tinta. Estou anexando também a foto das mangueiras para que possam observar/analisar melhor a questão!

 

Gostaria de saber, se antes de levá-la à assistência técnica (ainda estou dentro do período de garantia estendida), se há alguma tarefa de manutenção que possa ser realizada ou já não me resta nada a fazer?

 

Muito obrigado!

 

 

Mangueiras de tinta da impressoraMangueiras de tinta da impressora

 

 

 

Falha na  impressãoFalha na impressãoImpressão em Max DPIImpressão em Max DPI

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Olá tamaributi!

 

Realize o procedimento abaixo para tentar fazer com que o ar nas mangueiras saiam e a tinta possa ir para o cabeçote de impressão

 

Imprima 25 cópias desta imagem, para forçar a tinta a voltar para o cabeçote de impressão. 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,664
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

tamaributi   Boa tarde !

 

As falha possivelmente estão relacionadas ao Ar no sistema de tubos.

 

 

**bleep**

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Olá tamaributi!

 

Realize o procedimento abaixo para tentar fazer com que o ar nas mangueiras saiam e a tinta possa ir para o cabeçote de impressão

 

Imprima 25 cópias desta imagem, para forçar a tinta a voltar para o cabeçote de impressão. 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Olá,

 

Agradeço imensamente pelo rápido retorno!

Estou neste momento, fazendo as impressões com a página de testes enviada e dentro de algumas horas retorno com os resultados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Ok tamaributi, aguardo retorno!

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Olá Roseli,

 

Perdão pela demora em responder.

Não respondi antes, pois apliquei a solução sugerida por você há alguns dias. No entanto, a solução funcionou apenas no mesmo dia em que aplicada. Um dia depois, voltei a fazer testes, imprimindo uma série de documentos e para estes documentos, independente da qualidade de impressão utilizada, houveram falhas e notei ainda ar na mangueira para tinta preta. Já com as tintas coloridas, continuo imprimindo perfeitamente.

 

E como já havia dito anteriormente, se faço as impressões com a funcionalidade "Print in max DPI", as impressões não apresentam falhas.

 

Há algo mais que possa ser feito, seja via software ou fisicamente?

 

Muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

á Roseli


@RoseliS  escreveu:

Ok tamaributi, aguardo retorno!


Olá Roseli,

 

Boa tarde!

Eu por aqui novamente! lol

Como citado anteriormente, ainda via algum resquicio de ar na mangueira de tinta preta. Pois bem!

 

Eu criei um documento de texto, preenchendo todas as linhas possíveis de uma folha de papel tamanho A4, onde em cada linha, eu coloquei a frase: "Teste de impressão texto - Linha 1... " até a linha 30!

 

Fiz 25 impressões dessa página, utilizando todos os níveis de qualidade, partindo desde o melhor até o rascunho.

 

Neste teste, obtive êxito!!!

 

Nas primeiras 6 páginas com qualidade "Best", ainda notei pequenas falhas. Por exemplo:

- Como enumerei as linhas, as primeiras 6 páginas falharam para as linhas 7, 13, 17, 19 e 21. Todas as 6 páginas falharam nestas mesmas linhas!

 

E curiosamente, da página 7 em diante, as impressões saíram perfeitamente!

 

A partir daí, as demais 25 impressões em qualidade Normal e Draft não apresentaram nenhum tipo de falha!

 

Creio que o procedimento compartilhado por você, ajudou realmente na retirada do ar das mangueiras!

 

E graças a isso, aceitarei a sua solução para resolução do meu problema!

 

Apenas como último esclarecimento, eu gostaria de saber se isso pode voltar a ocorrer?

E caso volte a ocorrer essa falha, isso significa que minha impressora têm problemas ou isso deve-se ao fato da impressora ter ficado parada por aproximadamente duas semanas?

 

Há alguma boa prática que devo seguir para evitar que tais falhas voltem a acontecer?

 

Muitíssimo obrigado por tudo e excelente final de semana!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão falhando mesmo após realização das tarefas de manutenção

Oi  tamaributi!

 

Que bom que foi resolvido!

 

Olha, não deve ocorre novamente.

Se ocorrer, pode ser um problema no cabeçote de impressão, então será preciso trocá- lo.

 

Se perceber pequenas falhas, você pode fazer a manutenção da impressora, fazendo a limpeza dos cabeçotes de impressão.

 

Limpe os cabeçotes de impressão usando o software HP e avalie os resultados.

 

1. Abra ou pesquise pela pasta HP em sua lista de programas instalados, clique na pasta da sua impressora e clique no nome dela.

 

Assistente de impressora HP será exibido.

 

2. Na janela Assistente de impressora HP, clique em Fazer manutenção na sua impressora.

3. Clique na guia Serviços do dispositivo e em Limpar cartuchos de tinta.

 

A página de diagnóstico da qualidade de impressão será impressa.

       

4. Examine a página de diagnóstico da qualidade de impressão.

 

E qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação