cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Professor Primário
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 1 de 10
31.397 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Estou precisando dar um reset na minha multifuncional C4780 tipo zerar os contadores de páginas impressas, escaneadas e etc...

Sei que tem como fazer isso porque um amigo teve sua multifuncional travada por esses contadores e ele teve que levar para uma assistência destravar.

Para que servem esses contadores????? São para obrigar o usuário a levarem suas impressoras para gastarem uma boa grana já que aparentemente nem sequer abrem o equipamento????? O certo seria para fazer uma manutenção das partes mecânicas, lubrificação e até troca dos materiais absorventes que ficam no fundo, concordam????? Pois é, mas nem sempre fazem isso e apenas mexem no setup da máquina...

Por favor me esclareçam isso e me ajudem a não ter que levar minha multifuncional a uma assistência apenas para zerar os contadores.

OBS: Já fiz uma limpeza geral, lubrificação e trocas dos filtros absorventes... Portanto só preciso zerar esses contadores de páginas. DETALHE: Não é semi-full reset e nem partial reset. Obrigado e aguardo respostas.

 

Abraço

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

EUREKA

 

Enfim depois de tanto procurar acabei descobrindo como dar um reset na multifuncional C4780... Esse pequeno tutorial é bem simples e fácil. Tenho certeza que será de muita utilidade para todos aqui no fórum.

 

1. Desligue a impressoa (Botão liga-desliga).

2. Ligue a impressora, mas mantenha o botão liga-desliga pressionado até o led de atividade dos cartões de memória acender.

3. Solte o botão liga-desliga. O led dos cartões de memória apaga. O display de LCD fica sem atividade.

4. Aperte os botões na sequência: Voltar, OK, Voltar, Voltar, voltar.

5. O display de LCD exibirá o menu de serviço, com fundo azul e opções em letras brancas. Exibindo as opçoes iniciais:

-------------------

| MGF    REFLASH |             

|                                 |

|                                 |

| AUDIT       MENU |

------------------

Dentro de MENU tem a função FULL RESET, mas ela não reseta o nível de tinta. Não me responsabilizo por qualquer dano que venha a ocorrer na sua impressora pelo uso das funçoes do menu de serviço.

 

Fonte: http://www.printerservice.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5060&forum=4&post_id=17702

 

 

Exibir solução no post original

Marcas (1)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Bom dia.

 

O unico reset deste equipamento é o seguinte:

 

Tocar 4 vezes o botão OK / suporte menu / reset menu / reset semi full 

 

Porém se eu não me engano o contador não é resetado, o contator só será resetado se o equipamento for aberto e a placa logica for substituida amigo, qual o motivo de querer resetar o contador ?

 

Os Contadores nada mais é que apenas informações do equipamento que não iram influênciar na utilização.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Olá Fernando... Bom dia!

 

Antecipadamente quero agradecer-lhe pela atenção, mas por favor me desculpe, vou discordar do amigo quando diz que o único reset deste equipamento é o já conhecido por todos aqui. E digo mais... Não foi preciso nem abrir a multifuncional desse outro amigo para resetar já que ele fez uma marcação que não foi alterada... Se a multifuncional não foi aberta, obviamente nada internamente foi substituído e nem uma lubrificação rotineira foi feito.

O motivo de resetar a multifuncional já foi explicado na abertura do tópico, ou seja, evitar que ela trave e que eu tenha que gastar uma boa grana apenas para resetar e destravar. Não vejo outra utilidades desses contadores até porque o usuário normalmente não tá nem aí pra eles.

Peço mais uma vez desculpas, mas me admira o amigo sendo um funcionário HP não ter essas informações. Mas por outro lado até entendo que o amigo possa ser censurado pela HP de divulgar certas informações para que o aparelho seja levado a uma assistência que nem sempre dá assistência, ou seja, depois da garantia só falta eles dizerem "se virem"...

Vamos aguardar se mais algum amigo tem e possa divulgar essas informações. Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Bom, se Você acha que existe este outro reset que está informando caso consiga o mesmo post aqui, pois creio que as informações passadas por mim são as unicas que existem, e não entendi ainda esta informação de que o contador irá travar ?

 

Mais tudo bem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Ok... Se eu conseguir descobrir o reset postarei aqui para ajudar a quem precisar.

Quanto ao contador o que acontece é o seguinte: Quando a impressora alcança um determinado número elevado ela fica travada para manutenção, ou seja, a impressora tem q ser limpa, lubrificada, vistoriada e troca de materiais absorventes por um técnico qualificado a fazer o tal serviço e resetar a máquina logo em seguida para deixar a máquina praticamente em estado de "quase nova". Digo "quase nova" porque a leitura dos cartuchos não se alteram.

Só que tem muito espertinho por aí que nem sequer abre a impressora para manutenção e faz o tal reset... Entendeu?

No meu caso especificamente já fiz todo procedimento de manutenção e tenho receio que qualquer hora esses contadores vão travar minha multifuncional como travou a desse amigo que citei. Por esse motivo estou correndo atras deste reset... Espero que o amigo tenha entendido, pois tentei escrever aqui da forma mais simples possível.

Só espero que se eu descobrir e postar aqui o procedimento, que a moderação não faça "cortes" nem me advirta por MP. Pois será para o benefício de muitos. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Entendi,

 

Porém desconheço esta informação referente a impressora travar pelos contadores, normalmente se você utiliza o equipamento normalmente, faz as limpezas desde que tenha conhecimento a impressora teria que funcionar normalmente, se tiver alguma informação adicional eu posto aqui tambem.

 

Estava pesquisando e encontrei esta informação seria este reset que você esta se referindo ?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-reset-c4780/856024

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Olá Fernando !!!

 

Mais uma vez quero agradecer-lhe pela atenção. Mas confesso que já tinha visto esse tópico no clube do hardware e o que o cara estava querendo é resetar os níveis de tinta dos cartuchos ou da memória que armazena as informações dos cartuchos. Esse suposto "menu secreto" eu também já acessei e até já fiz uma postagem aqui perguntando por pura curiosidade sobre suas funcionalidades. Mas este não é o meu caso agora.

Estou aqui também empenhado em desvendar esse mistério e espero logo conseguir para postar aqui se deixarem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

EUREKA

 

Enfim depois de tanto procurar acabei descobrindo como dar um reset na multifuncional C4780... Esse pequeno tutorial é bem simples e fácil. Tenho certeza que será de muita utilidade para todos aqui no fórum.

 

1. Desligue a impressoa (Botão liga-desliga).

2. Ligue a impressora, mas mantenha o botão liga-desliga pressionado até o led de atividade dos cartões de memória acender.

3. Solte o botão liga-desliga. O led dos cartões de memória apaga. O display de LCD fica sem atividade.

4. Aperte os botões na sequência: Voltar, OK, Voltar, Voltar, voltar.

5. O display de LCD exibirá o menu de serviço, com fundo azul e opções em letras brancas. Exibindo as opçoes iniciais:

-------------------

| MGF    REFLASH |             

|                                 |

|                                 |

| AUDIT       MENU |

------------------

Dentro de MENU tem a função FULL RESET, mas ela não reseta o nível de tinta. Não me responsabilizo por qualquer dano que venha a ocorrer na sua impressora pelo uso das funçoes do menu de serviço.

 

Fonte: http://www.printerservice.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5060&forum=4&post_id=17702

 

 

Marcas (1)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

não consigo resetar desse jeito porque ??

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

EXCELENTE!!!! Funcionou de primeira. Resolveu o meu problema de cartucho remanufaturado que não queria mais funcionar, mesmo depois de recarregado. A impressora estava rejeitando. Agora tudo voltou ao normal.

Muito obrigado, mesmo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação