cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Professor Primário
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 1 de 10
32.615 Exibições

Solucionado!

Reset da multifuncional C4780

Estou precisando dar um reset na minha multifuncional C4780 tipo zerar os contadores de páginas impressas, escaneadas e etc...

Sei que tem como fazer isso porque um amigo teve sua multifuncional travada por esses contadores e ele teve que levar para uma assistência destravar.

Para que servem esses contadores????? São para obrigar o usuário a levarem suas impressoras para gastarem uma boa grana já que aparentemente nem sequer abrem o equipamento????? O certo seria para fazer uma manutenção das partes mecânicas, lubrificação e até troca dos materiais absorventes que ficam no fundo, concordam????? Pois é, mas nem sempre fazem isso e apenas mexem no setup da máquina...

Por favor me esclareçam isso e me ajudem a não ter que levar minha multifuncional a uma assistência apenas para zerar os contadores.

OBS: Já fiz uma limpeza geral, lubrificação e trocas dos filtros absorventes... Portanto só preciso zerar esses contadores de páginas. DETALHE: Não é semi-full reset e nem partial reset. Obrigado e aguardo respostas.

Abraço

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 8 de 10

Solucionado!

EUREKA

Enfim depois de tanto procurar acabei descobrindo como dar um reset na multifuncional C4780... Esse pequeno tutorial é bem simples e fácil. Tenho certeza que será de muita utilidade para todos aqui no fórum.

1. Desligue a impressoa (Botão liga-desliga).

2. Ligue a impressora, mas mantenha o botão liga-desliga pressionado até o led de atividade dos cartões de memória acender.

3. Solte o botão liga-desliga. O led dos cartões de memória apaga. O display de LCD fica sem atividade.

4. Aperte os botões na sequência: Voltar, OK, Voltar, Voltar, voltar.

5. O display de LCD exibirá o menu de serviço, com fundo azul e opções em letras brancas. Exibindo as opçoes iniciais:

-------------------

| MGF    REFLASH |             

|                                 |

|                                 |

| AUDIT       MENU |

------------------

Dentro de MENU tem a função FULL RESET, mas ela não reseta o nível de tinta. Não me responsabilizo por qualquer dano que venha a ocorrer na sua impressora pelo uso das funçoes do menu de serviço.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5060&forum=4&post_id=17702

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 10

Solucionado!

Bom dia.

O unico reset deste equipamento é o seguinte:

Tocar 4 vezes o botão OK / suporte menu / reset menu / reset semi full 

Porém se eu não me engano o contador não é resetado, o contator só será resetado se o equipamento for aberto e a placa logica for substituida amigo, qual o motivo de querer resetar o contador ?

Os Contadores nada mais é que apenas informações do equipamento que não iram influênciar na utilização.

Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 3 de 10

Solucionado!

Olá Fernando... Bom dia!

Antecipadamente quero agradecer-lhe pela atenção, mas por favor me desculpe, vou discordar do amigo quando diz que o único reset deste equipamento é o já conhecido por todos aqui. E digo mais... Não foi preciso nem abrir a multifuncional desse outro amigo para resetar já que ele fez uma marcação que não foi alterada... Se a multifuncional não foi aberta, obviamente nada internamente foi substituído e nem uma lubrificação rotineira foi feito.

O motivo de resetar a multifuncional já foi explicado na abertura do tópico, ou seja, evitar que ela trave e que eu tenha que gastar uma boa grana apenas para resetar e destravar. Não vejo outra utilidades desses contadores até porque o usuário normalmente não tá nem aí pra eles.

Peço mais uma vez desculpas, mas me admira o amigo sendo um funcionário HP não ter essas informações. Mas por outro lado até entendo que o amigo possa ser censurado pela HP de divulgar certas informações para que o aparelho seja levado a uma assistência que nem sempre dá assistência, ou seja, depois da garantia só falta eles dizerem "se virem"...

Vamos aguardar se mais algum amigo tem e possa divulgar essas informações. Abraço.

Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 4 de 10

Solucionado!

Bom, se Você acha que existe este outro reset que está informando caso consiga o mesmo post aqui, pois creio que as informações passadas por mim são as unicas que existem, e não entendi ainda esta informação de que o contador irá travar ?

Mais tudo bem.

Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 5 de 10

Solucionado!

Ok... Se eu conseguir descobrir o reset postarei aqui para ajudar a quem precisar.

Quanto ao contador o que acontece é o seguinte: Quando a impressora alcança um determinado número elevado ela fica travada para manutenção, ou seja, a impressora tem q ser limpa, lubrificada, vistoriada e troca de materiais absorventes por um técnico qualificado a fazer o tal serviço e resetar a máquina logo em seguida para deixar a máquina praticamente em estado de "quase nova". Digo "quase nova" porque a leitura dos cartuchos não se alteram.

Só que tem muito espertinho por aí que nem sequer abre a impressora para manutenção e faz o tal reset... Entendeu?

No meu caso especificamente já fiz todo procedimento de manutenção e tenho receio que qualquer hora esses contadores vão travar minha multifuncional como travou a desse amigo que citei. Por esse motivo estou correndo atras deste reset... Espero que o amigo tenha entendido, pois tentei escrever aqui da forma mais simples possível.

Só espero que se eu descobrir e postar aqui o procedimento, que a moderação não faça "cortes" nem me advirta por MP. Pois será para o benefício de muitos. Obrigado.

Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 10

Solucionado!

Entendi,

Porém desconheço esta informação referente a impressora travar pelos contadores, normalmente se você utiliza o equipamento normalmente, faz as limpezas desde que tenha conhecimento a impressora teria que funcionar normalmente, se tiver alguma informação adicional eu posto aqui tambem.

Estava pesquisando e encontrei esta informação seria este reset que você esta se referindo ?

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-reset-c4780/856024

Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 7 de 10

Solucionado!

Olá Fernando !!!

Mais uma vez quero agradecer-lhe pela atenção. Mas confesso que já tinha visto esse tópico no clube do hardware e o que o cara estava querendo é resetar os níveis de tinta dos cartuchos ou da memória que armazena as informações dos cartuchos. Esse suposto "menu secreto" eu também já acessei e até já fiz uma postagem aqui perguntando por pura curiosidade sobre suas funcionalidades. Mas este não é o meu caso agora.

Estou aqui também empenhado em desvendar esse mistério e espero logo conseguir para postar aqui se deixarem.

Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 8 de 10

Solucionado!

EUREKA

Enfim depois de tanto procurar acabei descobrindo como dar um reset na multifuncional C4780... Esse pequeno tutorial é bem simples e fácil. Tenho certeza que será de muita utilidade para todos aqui no fórum.

1. Desligue a impressoa (Botão liga-desliga).

2. Ligue a impressora, mas mantenha o botão liga-desliga pressionado até o led de atividade dos cartões de memória acender.

3. Solte o botão liga-desliga. O led dos cartões de memória apaga. O display de LCD fica sem atividade.

4. Aperte os botões na sequência: Voltar, OK, Voltar, Voltar, voltar.

5. O display de LCD exibirá o menu de serviço, com fundo azul e opções em letras brancas. Exibindo as opçoes iniciais:

-------------------

| MGF    REFLASH |             

|                                 |

|                                 |

| AUDIT       MENU |

------------------

Dentro de MENU tem a função FULL RESET, mas ela não reseta o nível de tinta. Não me responsabilizo por qualquer dano que venha a ocorrer na sua impressora pelo uso das funçoes do menu de serviço.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5060&forum=4&post_id=17702

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 9 de 10

Solucionado!

não consigo resetar desse jeito porque ??

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

EXCELENTE!!!! Funcionou de primeira. Resolveu o meu problema de cartucho remanufaturado que não queria mais funcionar, mesmo depois de recarregado. A impressora estava rejeitando. Agora tudo voltou ao normal.

Muito obrigado, mesmo.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação