-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: Netbook desligando aos 20% da bateria
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Netbook desligando aos 20% da bateria
em 18-04-2012 10:37 AM
Bom dia! Tenho um HP mini 110-3120BR com um problema muito curioso: há mais ou menos 1 mês atrás (exatamente quando acabou a garantia, tenho muita sorte rs) o meu netbook, ao estar desligado da fonte e chegar aos 20% ou 25% da bateria ele simplesmente desliga, como se tivesse acabado a mesma! Já formatei, instalei o Windows 7 32 bit da mídia de recuperação e acontece o mesmo problema!
Ontem estava usando-o e olhei no ícone da bateria, estava em 21% desligado da fonte, 1 minuto depois estava mostrando 35%, será que está relacionado?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-04-2012 10:41 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:22 PM por OscarFuentes
Olá amigo, acho valido calibrar a bateria pois pode ser este o problema.
veja aqui como
http://support.hp.com/br-pt/document/c00842272
depois de calibrar faça um teste usando o HP Support assistant
http://support.hp.com/br-pt/document/c00868036
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-04-2012 10:42 AM - editado pela última vez em 04-04-2017 01:01 PM por OscarFuentes
- Conecte um adaptador de corrente alternada e deixe que a bateria seja carregada de 99% a 100% da capacidade.
- Desconecte o adaptador de corrente alternada do notebook.
- Clique em Iniciar em Painel de controle e Opções de energia .
- Selecione Criar um plano de energia na barra lateral.
- Clique no campo Nome do plano, digite Calibrador . Em seguida, pressione Enter .
- Selecione Nunca para todos os tópicos da coluna Na bateria .
- Clique em Criar para aceitar os valores e forçar a bateria a se descarregar consistentemente.
- Deixe a bateria se descarregar completamente até que o notebook seja encerrado.NOTA:O medidor de energia da bateria está calibrado, e a leitura do nível da bateria deve estar correta.
- Conecte o adaptador AC e reinicie o notebook.
- Depois da calibração, retorne para a caixa de diálogo Opções de energia (Etapa 3) e selecione a configuração-padrão de plano de energia.
- Desligue o Notebook.
- Conecte o adaptador AC e carregue o notebook até que a luz da carga da bateria fique verde, o que indica que a bateria está totalmente carregada.
- Reinicie o Notebook.
- Pressione F8 repetidamente quando o logotipo HP aparecer.
- Quando os menus das opções da Inicialização avançada do Windows aparecerem, use as teclas de setas para cima e para baixo para selecionar Modo de segurança e pressione Enter .
- Quando o menu da inicialização avançada do Windows aparecer, selecione a opção Iniciar no modo de segurança.
- Desconecte o adaptador de corrente alternada do notebook.
- Deixe a bateria descarregar completamente até que o notebook seja encerrado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
18-04-2012 10:54 AM - editado 18-04-2012 10:57 AM
Olá, amigo,
Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-04-2012 11:30 AM
Ola,
Ja tudo foi dito aqui e só posso completar com mais um teste.
Desinstalar o Controlador Microsoft da Bateria do Gestor de Dispositivos.
Menu iniciar > Botao do Lado direito em cima de "computador" > Propriedades.
Nas propriedades, ir ao menu do Lado Esquerdo > Gestor de Dispositivos.
Na janela que vai abrir, encontram-se todos os dispositivos que o Windows detecta no seu computador.
Na lista que se abre, terá uma parte especifica para "Baterias". Clicke com o botao do lado esquerdo, na seta atrás da palavra Baterias.
Vai surgir na lista, um dispositivo chamado: "Microsoft ACPI - Método de controlo de bateria em Conformidade"
Desinstale isso, pressionando o botao do lado direito e seleccionado desinstalar, e reinicie o computador.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-04-2012 02:41 PM
Olá, desde já agradeço a ajuda de todos.
Então, fiz o processo de calibragem com ele ligado, o net desligou aproximadamente com o ícone em 25%. Liguei com a fonte conectada, ao subir o Windows o status aparece como 30%, mesmo alterando para o plano recomendado pela HP. Pelo Battery Check, o status está ok. Então não deu certo, vou atualizar a BIOS como sugestionou o amigo e posto o resultado.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-07-2013 01:51 PM
Veja algumas dicas que postei abaixo
HP Brasil - Assistência Técnica para empresas em garantia & fora de garantia
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...
LEDs Caps Lock, Num Lock piscam - O notebook não inicializa
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LEDs-Caps-Lock-Num-Lock-piscam-O-noteb...
LOCALIZANDO DRIVERS: Como Consultar o fabricante do dispositivo e localizar o driver
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LOCALIZANDO-DRIVERS-Como-Consultar-o-f...
Consulta de Garantia: Veja como consultar a garantia de qualquer equipamento HP
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-desktops/Consulta-de-Garantia-Veja-como-consulta...
Placa de video para notebook
Problemas e sugestões para Bateria de notebook
Ah! lembrando ao visitar a DICA, Clique na estrela de “KUDOS” se gostou. Veja aqui como dar Kudos
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-08-2013 06:29 PM
Não dá certo nenhuma das situações em meu note HP G-212BR, de todas as postadas. Com 30% de bateria, ele desliga sozinho. Att. Ronaldo