-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Re: Falha em Baterias
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 29-07-2019 10:52 AM
Olá ao forum!
Tenho um servidor "HP Proliant DL180 G5"
Que está dando a seguinte mesangem da controladora durante o carregamento da bios.
Parece ser um aviso de substituição de bateria da controladora raid hp E200i. Caso eu optar usar assim mesmo,
- Sou prejudicado quando a performance? Pois vejo que também fala de cache, etc...
- É altamente recomendado substituir a bateria?
Grato!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 29-07-2019 12:59 PM
gbainfo boa tarde !
Caso voce não substitua a bateria a memoria cache da controladora E200i não sera utilizada.
Se estiver configurado RAID as gravações e leituras começarão a ficar lenta.
https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c01333665
307132-001 | Smart Array battery backed write cache (BBWC) 3.6V battery pack assembly - 500mAh Ni-MH - Oval shaped, 12.5mm (0.5in) high, 38mm (1.5in) wide, and 77mm (3.0in) long |
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 29-07-2019 02:10 PM
Olá Fabio,
Grato pelo feedback!
Então, entendo que se usar raid leituras/gravações ficarão mais lentos. Ok
Eu percebi que se eu não usar nehuma configuração raid, ou seja, unidades lógicas. O sistema operacional não enxerga os discos. Nesse caso, preciso configurar cada disco físico como raid0, para assim eu ter uma unidade lógica para cada disco físico.
Seria essa forma, a correta?
Se sim, ao usar raid0, vou ter um sistema lento por conta da falta de cache, como falaste anteriormente?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 29-07-2019 02:40 PM
1 - Se seu SO ja esta instalado com RAID ele só reconhecerá HDs após criar um volume logico, ai ficara lento mesmo.
2 - Se voce for instalar o servidor do 0 e não vai querer utilizar Raid confirme se na BIOS em PCI Devices tem a opção para desabilitar a controladora E200i
Ou acesse o Array configuration Utility pelo smart Start cd e remova o raid, para instalar boot o servidor pela media do windows direto
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 05-08-2019 09:32 AM
Bom dia!
Decidimos comprar nova bateria para controladora. Visto que em testes feitos, durante a gravação apenas, há uma grande perda de performance.
Ao fazer uma cópia de um arquivo de 3,5Gb via rede, quando está na metade da operação, a velocidade cai, de 85Mbps para 9Mbps.
Esperamos com a aquisitção da bateria isso seja solucionado. Visto que parece ser a cache da controladora responsável pela gravação.
Grato!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 05-08-2019 09:50 AM
Olá,
Na bios, não encontrei a opção "PCI Devices" para desabilitar a controladora. Visto que se fizer isso, o sistema operacional não enxergará os discos do tipo SAS.
Pelo cd "Array configuration Utility", não encontrei a opção de desabilitar a controladora também.
Pergunta... É possivel usar os dicos do tipo SAS/SATA com a controladora desabilitada?
@FabioC escreveu:
1 - Se seu SO ja esta instalado com RAID ele só reconhecerá HDs após criar um volume logico, ai ficara lento mesmo.
2 - Se voce for instalar o servidor do 0 e não vai querer utilizar Raid confirme se na BIOS em PCI Devices tem a opção para desabilitar a controladora E200i
Ou acesse o Array configuration Utility pelo smart Start cd e remova o raid, para instalar boot o servidor pela media do windows direto
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 05-08-2019 10:03 AM
gbainfo bom dia !!
Na imagem que voce mandou a controladora E200 esta no PCI slot 5 e suporta SAS e SATA
https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04140724
Para desabilitar a controladora somente na BIOS no Smart Array não tem como.
Porem se desabilitar a controladora perdera acesso aos discos, pq tem 6 volumes logicos criados.(RAID)
E será necessario reinstalar tudo novamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
05-08-2019 10:13 AM - editado 05-08-2019 10:49 AM
A cache só sera habilitada se tiver Bateria
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 05-08-2019 11:27 AM
Olá Fábio.
Talvez minha lógica para entender a questão não esteja correta.
O OS ira enxergar todos os discos se eu excluir todos as unidades lógicas do array?
Salvo engano fiz isso em outro momento, e o OS apenas encergava os discos quando eu colocava este no mínimo como raid0.
Exemplo:
- Eu tinha 6 discos, se eu não criasse nenhuma unidade lógica, então OS não exergara os discos!
- Para solucionar eu me obrigava a fazer um raid0 para cada um dos discos. Ou seja:
disco0=>raid0=>vol.lógico0
disco1=>raid0=>vol.lógico1
disco2=>raid0=>vol.lógico2
disco3=>raid0=>vol.lógico3
disco4=>raid0=>vol.lógico4
disco5=>raid0=>vol.lógico5
Caso contráio, não seria possível.
Mas da maneira como colocaste no post anterior, entendi que a controladora poderia fazer uma espécie de bypass entre os discos e o OS e assim sendo ignorar os recusos avançados da controladora como cache, arrays raid, etc ...
Então isto estaria correto? O OS deve enxergar os discos mesmo se não ouver unidades lógicas?
Grato!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falha em Baterias
em 05-08-2019 11:31 AM
A logica é a seguinte
Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid.
Se voce instalar o SO sem raid ir reconhecer somente os hds fisicos sem raid.