-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: Comutação Gráfica HP Pavilion dm4 2055br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Comutação Gráfica HP Pavilion dm4 2055br
23-03-2015 07:12 PM - editado 23-03-2015 07:15 PM
Olá
Recentemente tive que formatar o meu notebook HP Pavilion dm4 2055br, por conta de uma atualização que não funcionou corretamente.
Instalei o Windows com todos os drivers que encontrei no site da HP para o meu note.
Todos foram instalados sem problemas, com exceção do AMD High-Definition Graphics Driver que após a instalação fez com que o windows não iniciasse e desse tela azul.
Restaurado o sistema para antes da instalação do driver, baixei a o driver do site da AMD para o modelo da minha GPU Radeon HD 7400M para Win7 64.
O Windows não apresentou falhas, a placa foi reconhecida nos Adaptadores Graficos em Dispositivos do Sistema, não tive problemas para configurar a resolução do monitor.
Porém a alteração entre as placas de Alto e Baixo desempenho não esta funcionando. Quando entro em um jogo o note utiliza apenas a GPU da Intel mesmo com o note na tomada e no modo de energia de Alto Desempenho.
Não esta mais disponível a alteração das placas gráficas, nem no Catalist, nas opções de energia, nas configurações gráficas da Intel ou na bios.
Ja tentei várias versões do Catalyst, com exceção do Windows e do Drive que baixei no site da AMD, tudo esta como a versão de fábrica.
Link dos Drivers da HP:
http://support.hp.com/us-en/product/HP-Pavilion-dm4-Entertainment-Notebook-PC-series/5082199/model/5...
Link do Driver da AMD:
http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%207%20-%2064
Windows:
Windows 7 64 - Home Basic
Não houve atualização da Bios.
Att.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-03-2015 02:26 PM
A bios que esta disponivel no site da HP ainda é a F.16 que é a mesma do note. Que inclusive é bloqueada por OEM e impede que eu possa forçar a execução da GPU de alto desempennho.
A partição do Recovery foi apagada à algum tempo.
Acho que a solução vai ser utilizar esse note apenas para acessar a internet e evitar Notebooks da HP.
Obrigado pela ajuda Murillo.
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-03-2015 09:26 PM
Mario,
tenta isso ai:
- Vai no windows update e vê se tem algum drive aguardando instalação... possivelmente haverá um da intel.
- se tiver instala ele e em sequencia instala o atual da amd q vc baixou.
acredito que resolva.
Att.
Murillo Barbosa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-03-2015 11:14 AM
Obrigado pela sugestão Murillo,
Tentei fazer isso mas, não obtive melhores resultados.
Instalei todas as atualizações pendentes no Windows Update.
Não havia nenhuma relacionada a Intel e quando instalo o driver da AMD que baixei no site da HP o note da tela azul na instalação e a tela fica borrada quando reinicio.
Por enquanto estou usando o Driver que baixei no site da AMD, o estranho é que o catalist não exibe a aba de jogos, nem nada relacionado a alteração das placas gráficas que vejo nos tutoriais.
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-03-2015 10:02 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-03-2015 02:26 PM
A bios que esta disponivel no site da HP ainda é a F.16 que é a mesma do note. Que inclusive é bloqueada por OEM e impede que eu possa forçar a execução da GPU de alto desempennho.
A partição do Recovery foi apagada à algum tempo.
Acho que a solução vai ser utilizar esse note apenas para acessar a internet e evitar Notebooks da HP.
Obrigado pela ajuda Murillo.
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-03-2015 04:32 PM - editado pela última vez em 26-08-2021 05:32 PM por Rose_S
É rpz... quando apaga a partição recovery é terrivel.
Estou passando pelo mesmo... odeio o windows que vem no hp pq vem muito carregado com softwares... entao meu note chegou na sexta, e no mesmo dia fiz um estrago e formatei tudo!
Solução foi a aquisição do disco recovery .
Clique no link para obter Informações sobre mídia de recuperação HP .
Se quiser vc pode ligar pra eles. Se for ligar ja anota o número do produto e o serial.
Abraço.