cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 9
24.892 Exibições

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Consigo ligar meu notebook compaq presario CQ43 215BR, mas a tela fica preta. A tecla FIXA pisca duas vezes em sequência. Disseram-me que seria um problema de BIOS, o que seria isso? Como posso resolver ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Administrador da HP
Administrador da HP
565 62 37 916
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

Olá!

Siga as instruções do link abaixo para corrigir o erro ou detectar possível falha física.

Notebooks HP - Resolver problemas de tela preta em que não há mensagens de erro exibidas ao iniciar ... 

Para atualização de drivers e BIOS, realize o download da página do produto.

Downloads de Software e Driver 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda. 

Eu trabalho para HP.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

Bom dia,

O problema poderá ser possivelmente não da bios mas da gráfica.

Vamos tentar fazer o seguinte, em primeiro lugar, tente remover a bateria e o carregador do portatil, depois mantenha o botão de power pressionado durante 30 segundos e apos este tempo, ligue apenas o carregador e tente ligar o portatil.

Se o problema persistir, veja se tem forma de ligar um monitor externo à porta VGA, se tiver imagem no monitor externo e não no ecrã do portatil, isto possivelmente pode indicar um problema de hardware, da gráfica, e para isso tem que verificar a sua garantia e contactar o suporte técnico da HP para acionar  a mesma.

Aguardo o seu feedback.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 9

Solucionado!

Bom dia,

Obrigada pela sugestão. Segui suas orientações, mas não funcionaram. Aguardei 30 segundos, nada. Conectei o notebook a um outro monitor de pc e também não funcionou. Já contactei a assistência técnica e estou no aguardo. Você poderia, por favor, só me informar porquê da tecla FIXA piscar 2 vezes em sequência? O que isso significa? Obrigada!

Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 9

Solucionado!

Olá!

De acordo com o documento técnico oficial da HP: https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357721

2 piscagens de bipe significa que o BIOS está corrompido.

Você pode tentar restaurar pelo jumper na placa mãe ou enviar à uma assistência técnica.

Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

Obrigada pelas dicas!

Como faço para restaurar pelo jumper na placa mãe? Posso tentar fazer este procedimento sozinha, é fácil? Agradeço se puder me orientar!

Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

Boa tarde,

O procedimento que está descrito no documento, no seu caso, não é aplicável, porque você refere que o ecrã pisca duas vezes e na tabela do documento que menciona, não é para o ecrã mas para as teclas no seu teclado.

O equipamento, tem que ser reparado, como lhe referi anteriormente, o problema possivelmente é da motherboard.

Obrigdao,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9

Solucionado!

por favor preciso do arquivo bios em formato bin ,para compaq CQ43-215BR ORIGINAL

defeito? liga e desliga em segundos piscando os leds pawer esquerdo e superior

Agradeço se poder mim ajudar....

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9

Solucionado!

Pegue o cd do windows, coloque no drive e reinicie o notebook.  Se ele não ler o drive de DVD, vá na configuração inicial, provavelmente quando ligar fique apertando a tecla esc. 

Mude a configuração para iniciar pelo drive.

Ao iniciar, vá prosseguindo até achar a opção de Reparar a instalação.

Ao clicar, irão aparecer várias opções, selecione a primeira 

Ele irá reparar os arquivos de configuração e seu windows irá inicar normalmente. Isto acontece quando vc fecha o notebook sem desligar. Acontece com o meu também, acredito que seja uma atulaização do windows que provoca esta falha.

Administrador da HP
Administrador da HP
565 62 37 916
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

Olá!

Siga as instruções do link abaixo para corrigir o erro ou detectar possível falha física.

Notebooks HP - Resolver problemas de tela preta em que não há mensagens de erro exibidas ao iniciar ... 

Para atualização de drivers e BIOS, realize o download da página do produto.

Downloads de Software e Driver 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda. 

Eu trabalho para HP.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação