-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcio...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcionando no Windows 7
em 15-01-2018 12:18 PM
Olá! Infelizmente tenho passado por um erro no computador. Umas 2 semanas atrás eu fiz um dualboot entre o Windows 7 e o Linux Mint (ambos 64 bits) no meu notebook HP 14-d027br e atualizei os drivers do computador pelo Windows 7 usando o Driver Booster.
Porém, ontem eu percebi que a porta USB esquerda do meu notebook não está detectando os dispositivos conectados no Windows 7 (o notebook em 2 portas USB na direita e 1 na esquerda), mas no Linux Mint ela funciona perfeitamente. Vasculhando o Gerenciador de Dispositivos do Windows, eu encontrei um sinal de exclamação amarelo no dispositivo Controlador USB (Universal Serial BUS). Vejam:
Meu palpite que é o problema esteja aí. Mas, para acabar com todas as dúvidas e resolver de vez esse problema, resolvi vir pedir ajuda aqui. Então, ficaria muito grato com a ajuda de vocês! Desde já, agradeço! 😃
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-01-2018 03:52 PM
Oi shewdreen,
Este erro está aparecendo por o driver da porta USB não foi instalado corretamente.
Se puder clique com o botão direito em cima e depois em Desinstalar, assim que concluir, clique no menu Suspenso em Ações e depois em Verificar se há alterações de hardware, o driver será reinstalado.
Veja também se aumentando a energia das portas USBs se consegue detectar dispositivos conectados:
Sr. , por gentileza, faça o seguinte procedimento para verificar a energia das portas USB's do computador:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.
Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").
Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.
Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.
Realize este procedimento em todos os Root Hub.
Se mesmo assim persistir, instale esse programa Slim Driver, ele irá buscar todos os drivers mais recentes e os que estão faltando para seu sistema.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-01-2018 12:13 PM
Opa Rodolfo, valeu pela resposta completa! Antes mesmo de você responder eu já havia conseguido resolver o erro, apenas instalando um driver USB 3.0 que baixei no site da Intel. Porém, irei aceitar a sua resposta como solução pois creio que ela também possa ser útil para pessoas que passam pelo mesmo problema. Muito obrigado novamente!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-01-2018 06:36 PM
Oi shewdreen,
Fico muito feliz em saber que você conseguiu resolver o problema.
Sempre que precisar fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.
Abraços e tenha um ótimo final de semana.
Trabalho para HP