cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 7 2 2
Mensagem 191 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Já estou a 02 semanas com o MEI desativado e meu Note está funcionando corretamente. Desligando, suspensão e hibernação OK.
Inicialmente o MEI estava reativando automaticamente, mas acho que foi alguma atualização que fez isso. Aguardo ainda a atualização do driver do MEI para poder ativá-lo novamente.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 192 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Desinstalei e instalei o MEI e reiniciei o pc. Voltou com a versão 9.5.24.1790 do MEI e até agora tá desligando normalmente. Faz 1 dia.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 193 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Realmene depois de 1 dia, voltou a dar o mesmo problema. :smileysad:  espero que não demore muito pra HP atualizar esses drivers.

Tutor
Tutor
4 4 0 3
Mensagem 194 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

É sério? Pq já tentei de tudo quanto foi mandiga e nada... mantive tudo atualizado e nada... Acabei de voltar pro Windows 8.1. Você garante mesmo que está funcionando tudo ok? O seu modelo é o mesmo que o meu!

 

 

Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 195 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Estou com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da Microsoft e me orientaram fazer uma recuperação do sistema do Windows. Além de não resoslver nada, tive de reinstalar todos os meus aplicativos e programas.... Se nem a MIcrosoft tem uma solução, a coisa tá feia!

Aprendiz
Aprendiz
12 12 0 8
Mensagem 196 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Então galera, a solução apontada que eu utilizei em meu computador e no computador do meu irmão, que vem funcionando há 2 meses, sem voltar o problema, foi desabilitar o Intel Management Engine (IME). Vou botar o passo a passo para quem ainda não tentou essa solução.

Clique com o botão direito do ícone iniciar do Windows, que fica no canto inferior esquerdo, e selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos". Logo após abrir a janela, vai ser exibida uma lista com diversos dispositivos, clique na aba "Dispositivos do Sistema". Então, procure o dispositivo "Intel(R) Management Engine Interface", clique com o botão direito nele e selecione "desativar"; "sim". Assim, logo após, reinicie o computador e, quando inciá-lo novamente, tente desligar para ver se funcionou.

Espero que ajude a quem ainda não conseguiu resolver o problema, mas esse foi o método que funcionou para a maioria das pessoas. E, até onde eu sei, foi o único que foi realmente eficaz.

OBS: Também recomendo que deixem as atualizações, feitas pelo Windows Update, em dia. Pois, houveram algumas atualizações importantes nessas últimas semanas. E se você não está em dia com elas, atualize primeiro e depois faça o método falado acima.

 

Tutor
Tutor
4 4 0 3
Mensagem 197 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Obrigado por responder.

 

Estou com o windows 8.1 no momento, atualizei tudo... etá perfeito. Funcionando normalmente. Vou tentar, pela última vez, atualizar para o windows 10, seguir suas instruções e torcer para que funcione. Se funcionar, posto aqui.

 

Fiquem na torcida!

 

😄

 

 

Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 198 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Agradeço a dica, mas fiz o procedimento e não adiantou. Meu pc continua não desligando e, também, NÃO REINICIANDO!

Penso que o problema todo está nessa atualização de novembro... Antes dela, não havia esses problemas. Já reportei isso ao suporte da Microsoft. Vamos ver no que dá.

Tutor
Tutor
10 10 0 2
Mensagem 199 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Já tentaram desativar o Intel Management Engine Interface? Comigo resolveu no Windows 8.1 e 10
Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 200 de 274

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Bem, venho tentando de tudo o que os amigos sugerem, mas nada funciona. Agora, formatei meu computador e reinstalei o Windows 10. O pc desligou e reiniciou normalmente, Testei por dezenas de vezes, sem nehum problema. Foi só instalar a atualização de novembro, versão 1511, pronto! Começou tudo de novo. Pelo jeito, é essa atualização que está causando mesmo o problema. E agora, Microsoft?

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação